Depois do sucesso “Ninguém Me Ensinou”, a banda Lagum lança novo single, “Musa do Inverno”. Em homenagem ao baterista da banda, conhecido pelos fãs como Tio Wilson, Lagum lançou “Ninguém Me Ensinou” em 2020. Isso porque era uma das faixas favoritas do músico, que morreu em setembro do ano passado após uma apresentação. Ainda como homenagem, o vídeo da música traz ainda a presença do ex-baterista, mesmo que de outra forma.

Muitos internautas, porém, lembraram também de um grande hit dos anos 2000. Isso porque lá em 2003, Felipe Dylon lançava a música “Musa do Verão”, que virou febre entre os jovens na época. E os rapazes do Lagum não perderam tempo quanto a isso, pois o próprio Felipe Dylon participa do videoclipe.

Uma semana antes do anúncio do videoclipe, o vocalista da banda, Pedro Calais, postou uma foto do rosto todo machucado. Poderia ser alguma briga ou acidente? Sim, mas os fãs já começaram a suspeitar que vinha videoclipe novo por aí! E acertaram! Inspirado em seriados como Scooby-Doo, o clipe tem estética dos anos 2000. Dylon entra em cena para impedir os amigos de chegar à praia e fica bravo com a ideia de ter “Musa do Inverno” como rival de seu próprio hit.

Hoje (28) mais cedo o vocalista contou por story do Instagram que ele compôs a canção em 2018 e apenas um integrante da banda não gostou, mas Lagum não sabia se lançaria. Pedro então guardou o hit que está sendo lançada agora, 3 anos depois.

 

Foto: Divulgação/César Ovalle

Sobre a música, Calais fala: “A música brinca com o clichê dos amores de verão, então a gente fala sobre uma menina que não se dá bem na praia e que fica vermelha no sol”.

Musa do Inverno” segue a mesma estética do videoclipe de “Hoje Eu Quero Me Perder“, e Jorge, guitarrista da banda, explica:

A gente acredita muito nos ciclos, assim como a moda resgata décadas passadas. Nos anos 2000, éramos crianças, então estamos trazendo de volta um período do qual temos uma memória afetiva muito forte, seja visualmente ou musicalmente. O nosso público vai fazer essa viagem junto com a gente e perceber essa relação.”