Xande de Pilares lança seu novo álbum e DVD solo, “Nos Braços do Povo Vol. 1”. | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Xande de Pilares lança seu novo álbum e DVD solo, “Nos Braços do Povo Vol. 1”.

E nós participamos da coletiva de imprensa com o cantor. Vem saber como ele está se sentindo com mais este novo projeto!

No dia 18/09/2020, participamos de uma coletiva de imprensa online com o cantor Xande de Pilares para conversarmos sobre o seu mais novo projeto solo, o álbum e DVD intitulados “Nos Braços do Povo”. Este conta com o volume 1 (que foi lançado no dia 18/09/2020) e com o volume 2 (que será lançado em 30/10/2020).

Questionado do porquê o projeto foi divido em duas partes, Xande conta que foi mais uma opção da própria gravadora, por conta de questões como a pandemia: dividir o projeto em dois, o transformaria mais fácil de se trabalhar e também mais interativo com o público, que por sua vez, aguardaria ansiosamente pela continuação da primeira parte.

O Nome “Nos Braços do Povo” foi escolhido por Xande, pois é assim que ele se sente agora em sua carreira solo, e sempre se sentiu ao longo dos anos. Xande conta que sua energia com seu público é sem igual e agora, solo, ele se sente cada vez mais acolhido.

As duas partes do projeto, contam com participantes muito especiais:

Convidados do volume 1: Dona Maura (mãe do Xande de Pilares), Jorge Aragão, Pretinho da Serrinha e Marcelinho Moreira.

Convidados do volume 2: Diogo Nogueira, Tiee, Mumuzinho, Sombrinha e André Renato.

No volume 1, podemos considerar que por ser sua mãe, Dona Maura é a convidada mais especial, “um momento único foi poder trazê-la para este projeto pois nele conseguimos um entender ao outro, nosso relacionamento, nossas atitudes, nossos posicionamentos”, comenta Xande de Pilares.

Ele também conta, que sua mãe tem um amor muito grande pela música, e há anos atrás, quando Xande nasceu, ela necessitou optar ou por continuar sua carreira musical, ou por ter uma família tradicional e criar o seu filho, e ela escolheu o filho. Xande se orgulha muito de todas as atitudes de sua mãe e de sua criação. Ele também comenta, das atitudes e da negação do seu pai, quanto à carreira de sua mãe na música, o que naquela época era totalmente compeensível; este foi o principal porquê de Dona Maura optar por sua família sem pensar duas vezes. Agora trazendo-a para este projeto onde os dois interagem lado a lado, foi revigorante para ambos!

Sobre os demais feats do projeto, Xande comenta que escolheu a dedo todas as pessoas que participariam do DVD. “[…] afinal, “pagode” não é um gênero musical, é um encontro onde se canta samba, e o astro conhece essa cartilha de A a Z.” ele comenta.

Quer saber o que Xande acha? “Eu não vou mentir pra quem confia em mim/ E nem confiar em quem mente pra mim” diz ele em “Minha opinião”, um delicioso samba inédito levado no pandeiro, com aquela mão direita (de Juan Anjos) caprichando no cavaco e um refrão cheio de “lererê”

Finalizando a coletiva, Xande é questionado com qual artista ele teria o sonho de gravar, e sem gaguejar ele solta: “O Rei, Roberto Carlos”. Ele ainda diz que isso vai acontecer, e se depender dele, para aguardarmos!

“Nos Braços do Povo” está cheio daquela energia que o bom samba nos traz, alegria, emponderamento, emoção e muito mais, poderemos conferir neste projeto que já foi lançado e que será finalizado com o lançamento da parte 2 agora no mês de Outubro.

Ficou curioso? Você pode conferir o álbum em todas as plataformas digitais de streaming clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *