Ministério da Justiça reclassifica a novela "Um Caminho Para O Destino" Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Ministério da Justiça reclassifica faixa etária de “Um Caminho Para O Destino”

Recentemente, o Mistério da Justiça reclassificou a faixa etária da novela Um Caminho Para O Destino, do SBT, de livre para todos, para proibido para menores de 10 anos.

A principio isso não muda muita coisa na trama, mas pode causar muitos cortes da história. Isso porque o motivo que o MJ deu para a reclassificação é que a novela traz “supervalorização da beleza física, bullying, preconceito, ato violento, agressão verbal e morte intencional”. O que causou estranheza é que o primeiro termo “supervalorização da beleza física” é uma alegação incomum e pode representar uma nova tendência de reclassificações do órgão.

Ou seja, a trama que conta a estória de amor de Luisa Fernanda (Paulina Goto) e Carlos (Horacio Pancheri)e que tem cenas de bullying, personagem com bulimia e anorexia, por conta da supervalorização da beleza física, e agressões verbais e físicas, deve sofrer cortes mais drásticos do que o SBT costuma fazer para seguir no horário estipulado.

Um Caminho Para O Destino tem alcançado picos de audiência de 8 pontos na Grande São Paulo, números considerados bons para o horário e para emissora, porém não dos melhores. A trama tem causado divisão entre os telespectadores, pois uns a consideram lerda no contar a estória. Já outros, dizem que apresenta uma boa história e que seus protagonistas trazem pontos importantes à novela.

O ponto é que muita coisa ainda tem para acontecer na novela inédita da tarde do SBT e tudo pode mudar até o capítulo final.

Para saber mais sobre a trama, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *