Top 5: músicas sobre política | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Top 5: músicas sobre política

Na última semana, todos os olhares estiveram voltados para as eleições presidenciais dos Estados Unidos. A dimensão do assunto foi tão grande que, segundo a Decode Buzz, o termo “Nevada“, um dos estados decisivos para o resultado final, ficou durante 8h em 1° lugar nos Trends Topics do Twitter, com 2,9 milhões de tweets.

Em menos de 4 dias, acontecem as eleições municipais no Brasil também. Então, nesse clima bem político, o #LB separou 5 músicas que falam sobre política para você se inspirar e usar como trilha sonora para escolher bem o seu candidato! Segue o fio:

5 – Only The Young

Durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos, Taylor Swift se manteve engajada em incentivar seus seguidores a votar! “Only The Young“, não foi somente a trilha sonora de seus discursos, mas também do seu documentário “Miss Americana“, no qual ela fala da importância da participação dos jovens na política. Há versos, como: “Eles não vão mudar isso. Temos que fazê-lo nós mesmos. Eles acham que acabou, mas está apenas começando. Apenas uma coisa pode nos salvar: Apenas os jovens (apenas os jovens)

4 – Micheque

A canção escrita por Tico Santa Cruz, é uma crítica, de maneira bem cômica e debochada,  ao atual governo do Brasil. “Micheque” traz um ponto muito importante, quando elegemos um candidato: o questionamento.  Pois, é essencial questionar os nossos governadores, como uma forma de investigar se o que foi prometido está sendo cumprido e se não está… por que não? E, como é cantado na música, se algo foi feito errado… Quem fez? Por que?Fica a dica!

3 – Um Só

Um Só” passa uma mensagem extremamente simples, mas muito importante: independente de qualquer coisa, ao final do dia, somos um só. Ao votar, uma escolha errada (ou certa), afeta o todo, principalmente, quem mais precisa de ajuda. Logo, é importante pesquisar bem sobre seus candidatos antes de votar! Dica: use o site do TSE

2 – Sr° Presidente

Lançada em 2018, “Sr° Presidente” também traz o “questionamento” como tema. Embora tenha “presidente” no título, a canção pode ser levada para qualquer pessoa que esteja no poder, independente do tamanho do cargo. Além disso, a música escancara a realidade de boa parte da população brasileira: “Viver dessa maneira é algo que eu não aceito / Enquanto isso o povo chora sem ter onde morar

1° Que País é Este?

Old but GOLD! Atire a primeira pedra quem nunca cantou ou escutou “Que País é Este?“. A música da banda de rock Legião Urbana, é um verdadeiro clássico e mesmo completando mais de 30 anos de lançamento, ainda é muito atual. A versão cantanda pela banda Capital Inicial já acumula mais 5 milhões de views no Youtube.

Foto destacada: Divulgação / Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *