Top 5: Hits da Beyoncé | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Top 5: Hits da Beyoncé

O LB selecionou alguns sucessos em comemoração ao B-day da cantora

Nesta sexta-feira (04), Beyoncé Giselle Knowles-Carter, nossa Queen B comemora 39 aninhos. A artista é atualmente uma das mulheres mais importantes do mundo da música. Cantora, compositora, dançarina, empresaria e ativista, essa é BeyoncéReferência para diversas gerações, a diva sempre esta impactando multidões com suas ações dentro e fora da indústria do entretenimento.

Natural do Texas, Estados Unidos, Queen B começou sua carreira com o grupo Destiny’s Child. A girl band fez muito sucesso nos anos 90 e 2000, chegando a vender 50 milhões de discos. Mas, o auge de Beyoncé foi em sua era solo, que teve início em 2003. Daí em diante foram recordes, atrás de recordes, conquistados com uma discografia incrível.

Hoje como um símbolo de representatividade, Beyoncé sempre surpreende a todos. Um dos seus maiores feitos foi se tornar a primeira mulher negra a ser headliner do festival Coachella. A apresentação foi tão épica que ganhou um documentário exclusivo na Netflix.

Através da música, a cantora aborda debates que são necessários atualmente. Criticas sociais, feminismo e racismo, são alguns dos temas que estão presentes em seus hits. Beyoncé é considerada a maior artista da nossa geração. Portanto, em comemoração ao aniversário da Queen B, o Latinos Brasil fez um Top 5 com sucessos da cantora, confira:

5 – Crazy  In Love

Quem nunca se imaginou desfilando ao som desse hino a temporal? Mesmo com mais de 10 anos, a música do primeiro álbum solo da artista é um sucesso nunca saí de moda.

4 – Single Ladies

All the single ladies, all the single ladies! Bateu até uma notalgia agora. O hit do disco I Am … Sasha Fierce marcou época. A música se eternizou por sua letra chiclete e pela coreografia icônica. 

3 – ***Flawless 

Beyoncé faz uma forte reflexão feminista, com participação especial da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. “Criamos as meninas para serem concorrentes, não para empregos ou para conquistas,que eu acho que podem ser uma coisa boa, mas, para a atenção dos homens”  pondera  Chimamanda na música.

Além da reflexão o  hit  é marcado pelo empoderamento feminino.

2 – Formation 

O  Single mais que premiado, com direto a Grammy de Melhor Clipe. Formation tem um peso musical e simbólico muito forte, na faixa do aclamado disco Lemonade a Queen B exalta o orgulho dos seus ancestrais

1 – Run the World 

E para fechar nosso Top 5 com chave ouro, o maior hino feminista de todos os tempos. Who run the world? Girls!

Mas aí, conta para gente nos comentários, qual é a sua favorita?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *