TOP 5: Grupos musicais que você precisa conhecer | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

TOP 5: Grupos musicais que você precisa conhecer

 

O mundo é movido por música e desde os anos 90, diversas girlbands e boybands já passaram por nossas vidas: Spice Girls, Destiny’s Child, Backstreet Boys e muitos outros.

Esses artistas eram fenômeno por todo o mundo e certamente influenciaram toda uma geração. Com o passar dos anos, eles inspiraram também novos grupos musicais, que você precisa conhecer e que estão tocando em todos os lugares – principalmente no Brasil e na América Latina.

Conheça nosso top 5 de grupos musicais:

1 – Now United

Now United é um grupo de música pop, formado em 2017, por cantores de várias partes do mundo. É um sucesso mundial, especialmente no Brasil e composto por 15 integrantes, entre eles: Any Gabrielly (Brasil), Sabina Hidalgo (México), Noah Urrea (EUA), Diarra Sylla (Senegal), Sofya Plotnikova (Rússia) e Krystian Wang (China).

Foto: Divulgação

O fenômeno já ultrapassou os 237 milhões de visualizações no Youtube e foi criado por Simon Fueller (American Idol), com o objetivo de unir diferentes culturas em um único grupo. Com três anos de carreira, eles já são considerados o maior grupo de pop multinacional do mundo, com fãs de várias nacionalidades e mais de 4,8 milhões de seguidores no Instagram.

As canções mais populares no Spotify são: “Na Na Na” , “Summer In The City”, “Who Would Think That Love?”, “Come Together” e “Dana Dana”. Entre os diversos prêmios e indicações, estão: BreakTudoAwards (2018), Meus Prêmios Nick (2019 e 2020) e o Kid’s Choice Awards (2020).

2 – BFF Girls

O girlgroup teen de pop brasileiro também é um sucesso por todo o país e foi formado na temporada 1 do The Voice Brasil, transmitido na Rede Globo. Hoje em dia, o grupo é formado por Giulia Nassa, Bia Torres e Laura Castro e possui vários hits bombando nos streamings de música, entre eles: “Meu Crush”, “Eu Sou”, “Havana (cover)”, “Fica” e “Simples e Romântico”.

Foto: Divulgação | TodaTeen

Em 2019, o trio lançou seu primeiro EP autoral, chamado ‘Nossa Vibe’ e, no segundo semestre, lançou a música autoral “Não Vamos Parar” para a trilha sonora do filme Angry Birds 2. Já em 2020, elas estrelaram no cinema, no longa O Melhor Verão das Nossas Vidas, que estreou em 23 de janeiro em mais de 365 salas do Brasil. Entre os prêmios e indicações, estão: Meus Prêmios Nick (2018 e 2020), Kid’s Choice Awards (2019) e Prêmio Jovem Brasileiro (2019).

3 – Little Mix

Uma das maiores girlbands do mundo, o Little Mix foi formado em 2011, na oitava temporada do The X Factor, talent show da TV britânica, sendo o primeiro grupo feminino a chegar ao final do programa. As integrantes são: Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock, Jesy Nelson e Perrie Edwards.

Foto: Divulgação | Yahoo

Suas músicas estão sempre tocando por toda parte e no Spotify, os maiores sucessos são: ‘Black Magic’, ‘Secret Love Song’, ‘Shout Out to My Ex’, ‘Break Up Song’ e ‘Holiday’. Repleto de empoderamento, você não pode deixar de acompanhar essas meninas mega talentosas! Entre os prêmios da carreira, estão o BRIT Awards, Bravo Otto Awards, Latin Music Italian Awards e muitos outros.

4 – V5

Imagina um grupo feminino de música pop todo latino: esse é o V5. Formado por Sofia Oliveira (que é brasileira), Alondra Martinez, Laura Buitrago, Renata Vaca e Wendii, a girlband participou do The X Factor: Celebrity, spin-off do The X Factor UK, em 2019.

Foto: Divulgação | Febre Teen

A brasileira Sofia é destaque aqui no Brasil: ela conta com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e ficou famosa por seus covers no Youtube. Cada uma das integrantes vem de um país diferente da América Latina, destacando-se também como um grupo multicultural. Seus maiores sucessos são: “Despacito / Mi Gente”, “bad guy /Taki Taki”,  “Motivation / I Like It / I Like It Like That”, “September” e “Bang Bang”.

5 – CNCO

Vamos de mais representatividade latina? CNCO é um boygroup de pop latino formado em 2015, nos EUA. Todos os cinco participantes – Christopher Vélez, Richard Camacho, Joel Pimentel, Erick Brian Colón e Zabdiel de Jesús – venceram a temporada 1 do reality La Banda, da Univisión, idealizado por Simon Cowell (1D, James Arthur e Little Mix) e produzido pelo cantor Ricky Martin, fenômeno da música latina.

Foto: Divulgação

Entre os sucessos da banda, estão os singles: Honey Boo, Reggaetón Lento (Bailemos), Hey DJ, Reggaetón Lento (Remix) e Me Necesita. Eles já levaram pra casa diversos prêmios, como o Latin American Music Awards (2016) e o Premios Nuestro (2017).

Qual seu grupo musical favorito? Aproveite nossas dicas e ouça sucessos incríveis!

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *