Top 5: Drag Queens brasileiras que você precisa conhecer | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Top 5: Drag Queens brasileiras que você precisa conhecer

Conheça artistas icônicas que trazem representatividade e muito talento em suas músicas

Com a ascensão da internet e de programas como o reality RuPaul’s Drag Race, a presença das drag queens conquistou cada vez mais a mídia, influenciando também a participação dessas artistas na música.

O cenário musical foi se modificando e as drags se destacaram cada vez mais, principalmente no pop e no funk, com músicas e performances pra lá de profissionais, repletas de representatividade, trazendo figurinos e letras que chamam a atenção do público. Elas são exemplos para a comunidade LGBTQI+ e para o mundo.

Divulgação: Daily Post

Pensando nisso, o Latinos Brasil traz hoje um top 5 de Drag Queens brasileiras que você PRECISA conhecer. Vem com a gente!

 

1 – Lia Clark

Lia Clark é uma Draq Queen brasileira, natural de São Paulo, que viralizou em 2016, com a música “Trava Trava”, e, desde então, vem alcançando cada vez mais sucesso no Brasil. Ela é considerada a primeira Drag Queen do funk brasileiro, sendo considerada pela imprensa, a pioneira nesse segmento por aqui.

Divulgação: Twitter

O sucesso “Terremoto”, em parceria com Gloria Groove, é o destaque escolhido para mostrar a grandiosidade de seu trabalho. O clipe tem participações de IZA e Wanessa Camargo, que ajudam, junto de Gloria Groove, a resgatar Lia de uma emboscada policial.

O resultado você confere a seguir:

 

2 – Kaya Conky

Igor Ferreira é Kaya Conky, cantora, compositora e Drag Queen brasileira, natural do Rio Grande do Norte. Em 2016, a drag ficou conhecida pelo hit “E aí bebê” e vem conquistando os streamings de música.

Divulgação: Jornal do Palco

Em recente entrevista, ela comentou sobre a decisão de iniciar nessa carreira: “Eu sempre tive um certo contato com o mundo drag no geral, enquanto fã daquele trabalho, mas depois que eu conheci RuPaul’s Drag Race, a identificação que eu tinha com aquele mundo aumentou muito e aí começou a crescer dentro de mim uma necessidade enorme de me expressar através do drag, e foi ai que surgiu a Kaya”.

Como destaque, trouxemos o clipe de “Sequência do Bota”, lançado em 2019 e que, rapidamente virou hit pelo país. Confira:

 

3 – Kika Boom

Kika Boom é uma Drag Queen de Goiânia, que fez sucesso no Carnaval de 2019 de São Paulo. Já compôs hits para Pabllo Vittar e vem chamando atenção com seus clipes diversificados e coloridos.

Divulgação: Pheeno

O single “Loka de Pinga” alcançou os virais do Spotify e o Top 50 das canções mais ouvidas no streaming. Além disso, a canção já entrou no Top 10, na 9ª posição, sendo uma conquista e tanto. Confira a seguir o clipe:

 

4 – Potyguara Bardo

Potyguara é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, e sempre sofreu com a repressão sexual quando jovem. Hoje, consegue transmitir, através de sua música, tudo o que sente.

Divulgação: Papelpop

Popularizada pelo álbum de estúdio “Simulacre”, ela lançou, nesse ano, “Curupira”, trazendo um clipe folclórico e repleto de regionalidade. Confira:

 

5 – Aretuza Lovi

Aretuza é uma cantora, apresentadora, humorista e Draq Queen brasileira. Natural de Cristalina, em Goiás, lançou, em 2016, “Nudes” e “Catuaba”, com participação de Gloria Groove, umas das músicas mais tocadas no Carnaval LGBTQ+ de 2017.

Divulgação: Jovem Pan

A canção “Joga Bunda”, de 2018, foi composta em parceria com Pabllo Vittar e Gloria Groove, tornando-se se a colaboração entre Drag Queens mais vista do YouTube, ultrapassando 30 milhões de visualizações. Confira:

 

Confira outras matérias como esta em nosso arquivo do TOP 5. Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *