Tini Stoessel é a artista homenageada da semana no Latinos Brasil! Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Tini Stoessel é a artista homenageada da semana no Latinos Brasil

Voltamos com mais um Especial LB! Desta vez, a artista mais votada foi Tini Stoessel, que será a homenageada da semana aqui no Latinos Brasil! Então se preparem, tinistas, porque vamos recordar vários dos momentos lindos da carreira da nossa queridíssima Tinita.

Martina Stoessel, argentina que nasceu em março de 1997, nasceu na cidade de Buenos Aires. Filha de Mariana Muzlera e Alejandro Stoessel, produtor de televisão argentino, e irmã de Francisco Stoessel, seu irmão mais velho.

Em 2007, Tini começou seu primeiro trabalho na telenovela Patito Feo – por Mario Schajris, Marcela Citterio, e Marcelo Tinelli – com um pequeno papel. A novela apresentava 2 temporadas (286 episódios).

4 anos depois, em 2011, aos seus 14 anos, Tini foi encarregada de cantar “Tu Resplandor“, versão em espanhol da música “The Glow“, que é interpretada pela cantora e compositora britânica Shannon Saunders, que ganhou o concurso do Disney Channel no Reino Unido para “My Camp Rock 2” em setembro de 2010 e atualmente é artista da Walt Disney Records. O sucesso “The Glow” faz parte do álbum “Disney Princess: Fairy Tale Songs“.

Após estes trabalhos – ainda no ano de 2011 – Tini foi escolhida pelos produtores da Disney para protagonizar a série “Violetta“, onde interpretou a jovem Violetta Castillo, par romântico de Leon, jovem interpretado pelo mexicano Jorge Blanco. A linda cantou três versões da música “En Mi Mundo“, abertura da novelinha, nos idiomas espanhol, italiano: Nel Mio Mondo, e em inglês: In My Own World.

Em 2012, foi indicada e levou a categoria de Atriz Revelação com “Violetta” no Kids Choice Awards Argentina, e foi indicada também no “E! Awards” como Celebridade Argentina do Ano, onde não ganhou. Em 2013 ganhou como “Atriz Revelação” com “Violetta” nos Premios Martín Fierro, e foi indicada no Kids Choice Awards Argentina como “Atriz de TV favorita” e nos prêmios “Lo más clikeados del año” na categoria “Famosos con más rating del año“, onde não ganhou.

No mesmo ano de 2013, até 2014, Tini voltou para protagonizar a segunda e terceira – e última – temporada da série “Violetta“. No começo de 2013 começou juntamente ao elenco da série a primeira turnê internacional intitulada “Violetta: en vivo“, que durou até o início de 2014. Também interpretou “Libre Soy” para ser tocada no filme animado “Frozen” da América Latina. A música é a versão espanhol da faixa “Let It Go“, cantada por Demi Lovato.

Em 2014, ganhou o “Kids Choice Awards Colombia” como “Atriz de TV favorita“. Em 2 de maio de 2014, se apresentou no Monumento de Los Españoles, em Buenos Aires, organizado pelo próprio governo da cidade na argentina.

Em setembro do mesmo ano, cantou no Partido Interreligioso por la Paz para o papa Francisco no Estado Olímpico de Roma. Na apresentação, Tini cantou dois temas, “En Mi Mundo” em italiano e “Imagine” de John Lennon, em inglês.

No ano de 2015, Tini lançou seu primeiro livro intitulado “Simplesmente Tini“. No mesmo ano, fechou contrato com a gravadora Hollywood Records, e ganhou os prêmios “Bravo Otto” como Best Female TV Star (TV Star w).

Em 25 de março de 2016, já em contrato com sua nova gravadora musical, protagonizou “Tini El Gran Cambio de Violetta“, que veio ao Brasil como “Tini Depois de Violetta“, para dar fim ao ciclo infantil, Violetta. No filme, apresentou o single “Siempre Brillarás” como a canção principal e recebeu o prêmio “Quiero” como ‘Mejor músico instagramer‘.

Em abril de 2016, veio o “TINI“, seu primeiro álbum como solista em parceria com sua gravadora musical mundialmente conhecida, Hollywood Records, no Brasil sua afiliada: Universal Music.

Em 2016 foi indicada também nos prêmios do MTV EMA como “Melhor Artista América do Sul“, e foi indicada em mais outra categoria dos prêmios “Quiero” – como “Melhor Vídeo Artista Feminino” com Siempre Brillarás.

Logo depois, em julho, lançou o videoclipe do seu primeiro single solo “Great Escape“, onde nos bastidores conheceu seu atual namorado, o espanhol Pepe Barroso Junior. Também lançou a versão espanhol da mesma música, “Yo Me Escaparé“, com um dance video acompanhado. No mesmo ano, se converteu para a cara da marca de roupas “Cher“.

Em março deste ano, 2017, Tini começou uma grande e linda etapa de sua vida profissional: sua primeira turnê solo intitulada “Got Me Started Tour“, que passou por 9 países e 17 cidades na Europa, além da América Latina. Também lançou sua marca de roupas chamada TINI by Martina Stoessel, fez a versão deluxe do álbum TINI com o lançamento de “Got Me Started“, e “Ya No Hay Nadie Que Nos Pare“, seu segundo single como solista, que contou com a participação do colombiano Sebastian Yatra.

Recentemente, Tini fez uma participação na nova série do Disney Channel, que veio após Violetta, “Soy Luna“, protagonizada pela mexicana de 17 anos, Karol Sevilla, que faz par romântico com Matteo, interpretado pelo italiano Ruggero Pasquarelli, que fez parte do elenco de Violetta e segue em contato com Tini, sua ex colega de trabalho.

Com o espanhol David Bisbal, Tini gravou a canção “Todo Es Posible” para a trilha sonora do filme animado “Tadeo Jones 2: El secreto del rey de Midas“.

Além desta parceria, Tini fez uma colaboração com a boyband The Vamps na música “It’s a Lie“, lançada em 14 de julho de 2017. A argentina virá ao Brasil novamente em setembro, desta vez acompanhada da boyband para cantar a faixa.

E por aqui encerramos mais um Especial LB da semana. Espero que vocês tinham gostado de recordar vários momentos da vida da lindíssima e talentosa Tini Stoessel. Voltamos na próxima semana com o artista mais votado em nossa enquete todas as sextas-feiras no Twitter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *