'Siempre He Estado Aquí' marca o retorno do RBD ao cenário musical Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

‘Siempre He Estado Aquí’ marca o retorno do RBD ao cenário musical

É real, é oficial: RBD is back! ‘Siempre He Estado aquí‘ é a música inédita que marca o retorno do RBD ao cenário musical. Anahí, Christian Chávez, Christopher Von Uckermann e Maite Perroni dão voz à uma música cheia de sentimentos guardados durante esses 12 anos em que os mexicanos estiveram separados.

Siempre He Estado Aquí‘ estreou nas plataformas digitais de música às 20h dessa terça-feira (17) e já tem causado alvoroço em toda a geração rebelde que estava sedenta por qualquer material novo desde que a banda mexicana acabou, em 2008.

A música já estava sendo anunciada por seus integrantes há alguns dias, quando Anahí confirmou que haveria uma canção inédita a ser lançada antes do show live que acontecerá no dia 26 de dezembro (para saber como comprar ingressos, clique aqui). E desde então já estava sendo muito aguardada por todos os milhares de fãs do grupo.

A divulgação estava pesada, até TikToks com uma prévia da canção  foi divulgado. O trecho em questão foi criticado por alguns por juntar alguns nomes de alguns hits do RBD no pós-refrão: “Sálvame con este corazón/Tan solo enséñame un poco de tu amor/Y sólo quédate en silencio/Y que hay tanto por contar/Y hay canciones que nos quedan por cantar/”.

Mas quem criticou, agora pode aplaudir o marketing maravilhoso que executaram. Deixaram especular ser uma música inferior ao que os mexicanos entregaram nos seus discos, mas, agora, entregaram um música com letra forte, sentimental e que correspondeu (diria eu que até superou) as expectativas dos fãs, sendo uma espécie de resposta à tudo aquilo que a chamada geração rebelde sentiu nesses anos todos.

Claro que as vozes de Dulce María e Poncho Herrera fizeram falta, mas a compaixão que cada verso cantado em ‘Siempre He Estado Aquí‘ ultrapassou isso.

Bom, sem mais delongas, ouça Siempre He Estado Aquí:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *