Selena Gomez é a #ArtistaDoMês | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Selena Gomez é a #ArtistaDoMês

Neste Especial LB, a cantora, compositora, atriz e produtora Selena Marie Gomez, ou simplesmente, Selena Gomez é a escolhida para ser a homenageada do mês de outubro!

Nascida em 22 de julho de 1992 no Texas – Estados Unidos, Selena Gomez é filha do mexicano Ricardo Gomez e da Mandy Teefy, ela filha única do casal, mas após a separação dos dois em 1997, ela ganhou duas meias irmãs: Grace Elliot Teefy (7) e Victoria Gomez (6).  Selena nasceu quando seus pais tinham somente 16 e 17 anos, o seu nome foi uma homenagem à cantora “Selena Quintanilla”, uma cantora muito importante para a música latina.

Com somente 28 anos, Selena tem um currículo bem extenso, mas não é por acaso! Gomez iniciou seu estrelato bem cedo, por influência de sua mãe que era uma atriz de teatro dos anos 90. Logo, aos 7 anos,  ela fez sua primeira grande aparição no programa “Barney e Seus Amigos” (1992 – 2003), no qual dividia as telas com outra grande estrela: Demi Lovato. Após isso, fez algumas pequenas aparições em “Zack & Cody: Gêmeos em Ação” (2006) e em “Hannah Montana” (2007), interpretando Mikayla Skeech uma rival da protagonista.

Ainda em 2007, Selena, já contratada pelo Disney Channel, deu vida a personagem “Alex Russo” de Os Feiticeiros de Waverly Place, no qual ela era a interprete da trilha sonora da série. O programa foi um fenômeno em audiência, sendo vencedor de 3 Emmys, um dos prêmios mais importantes do cinema. Estava feito! Selena Gomez  era oficialmente uma estrela da Disney, conhecida mundialmente.

Foto: EVERETT COLLECTION | Disney Channel

Já na mira dos produtores e diretores de Hollywood, em fevereiro de 2008, Selena protagonizou a comédia romântica “Um Outro Conto da Nova Cinderela“. Novamente, Gomez mostrava seu talento para música e gravou Tell Me Something I Don’t Knowpara a trilha sonora do filme. O single vendeu mais de 2 milhões de cópias e alcançou o 58° lugar na Billboard Hot 100.

Sem perder tempo, Selena Gomez já estava certa do seu caminho na música. Então, em 2008 mesmo, contratada pela gravadora Hollywood Records, formou a banda Selena And The Scene. Kiss & Tell” foi o título do primeiro trabalho de estúdio do grupo, contendo hits conhecidos até hoje, como: Falling Down e Naturally.  O álbum esteve no top 50 dos mais vendidos do ano.  Em 2010, o grupo lançou o segundo projeto, intitulado “A Year Without Rain“, o lead single “Round & Round” foi o maior hit da era, mantendo boas posições nos charts da época. Ao todo, a era vendeu mais de 1,1 milhões de cópias pelo mundo.

Com o lançamento de “When The Sun Goes Down“, Selena colocou em destaque canções que marcaram a infância e adolescência de seu público, como: “Who Says“, “Love You Like A Love Song” e “Hit The Lights“. Inclusive, foi com a tour desse álbum que Selena esteve, pela primeira vez, no Brasil em 2012 e realizou uma performance emocionante do single “Who Says“. Confira:

Capa do “Starts Dance”, primeiro álbum solo de Selena Gomez, lançado em 2013.

Em 2013, Selena Gomez deu adeus ao “The Scene” e seguiu carreira solo, lançando seu primeiro trabalho: “Stars Dance“. O videoclipe do lead single “Come & Get It, foi responsável por garantir o primeiro VMA da cantora como o “Melhor Clipe de Pop“. Toda a estética da era, apresentados nas performances, clipes e shows, mostraram o amadurecimento de  Selena.

Para fechar o seu contrato de 5 anos com a gravadora Hollywood Records, em 2014, a cantora lançou “For You“, uma coletânea com os maiores sucessos da texana. Além disso, o projeto incluía a canção exclusiva “The Heart Wants What Wants“, que chamou atenção pela letra que fala abertamente sobre o  relacionamento dela com o cantor Justin Bieber. A música traz trechos, como: “Você pode até estar certo, mas eu não ligo. Há um milhão de motivos para que eu desista de você, mas o coração quer o que quer”.

Entre um lançamento musical e outro, Selena estava constantemente fazendo aparições ou estrelando em filmes. O lado atriz nunca foi esquecido! “Ramona e Beezus“(2010), “Monte Carlo” (2011) e “Spring Breakers” (2012) estão entre os trabalhos cinematográficos de Gomez na época.

ERA REVIVAL

Em outubro de 2015, já contratada pela gravadora Interscope Records, Selena lançou o álbum “Revival” que chamou a atenção do público logo de cara devido à capa em que a cantora aparece semi-nua. A sonoridade, a estética, os clipes e as composições eram algo completamente diferente de tudo o que Selena já havia criado. Foi nesta era, em que o público entendeu que Selena Gomez já não era mesmo uma Disney girl. A texana teve sua primeira performance no Saturday Night Live e no Victoria’s Secret Fashion Show.

Durante a Revival Tour (2016), que tinha data marcada para passar pelo Brasil, Selena teve algumas complicações na sua luta contra o Lúpus, doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos, e cancelou todas as datas do restante da turnê. Em meados de junho/julho de 2017, a cantora se submeteu a uma cirurgia de transplante de rim como parte de sua luta contra a doença. A notícia foi compartilhada, meses depois, através de um post, extremamente emocionante, no Instragam. Ela ainda contou que a doação foi feita por uma de suas melhoras amigas, Francia Raisa: “Ela me deu um presente e se sacrificou doando seu rim para mim. Eu sou incrivelmente abençoada. Eu te amo muito, irmã

View this post on Instagram

I’m very aware some of my fans had noticed I was laying low for part of the summer and questioning why I wasn’t promoting my new music, which I was extremely proud of. So I found out I needed to get a kidney transplant due to my Lupus and was recovering. It was what I needed to do for my overall health. I honestly look forward to sharing with you, soon my journey through these past several months as I have always wanted to do with you. Until then I want to publicly thank my family and incredible team of doctors for everything they have done for me prior to and post-surgery. And finally, there aren’t words to describe how I can possibly thank my beautiful friend Francia Raisa. She gave me the ultimate gift and sacrifice by donating her kidney to me. I am incredibly blessed. I love you so much sis. Lupus continues to be very misunderstood but progress is being made. For more information regarding Lupus please go to the Lupus Research Alliance website: www.lupusresearch.org/ -by grace through faith

A post shared by Selena Gomez (@selenagomez) on

Embora Selena tenha ficado desde 2015 sem lançar um álbum, ela se manteve bem ativa no mundo da música! Dentre os singles avulsos e parcerias de sucessos da cantora, estão: “Bad Liar“, “Fetish“, “Wolves” feat. Marshmello“, “It Ain’t Me feat. Kygo,Taki Taki feat. Dj Snake, Cardi B e Ozuna,  I Can’t Get Enoughfeat. Benny Blanco, J Balvin e Tainy e a canção “Back To You” que foi trilha sonora da segunda temporada de 13 Reasons Why, série da Netflix que teve a própria Selena como produtora.

ERA RARE

No final do ano passado, Selena lançou “Lose You to Love Me“, lead single do seu mais recente trabalho, Rare, lançado no início de 2020. Com a canção, Gomez alcançou, pela primeira vez, o topo da Billboard, um dos charts mais importantes da música. Desde então, a cantora está em destaque na mídia pelos variados trabalhos e lançamentos que tem feito. UFA! Selenita não para, não é? E tem mais!

Ainda em 2019, Selena trabalhou como produtora executiva do documentário “Living Undocumented“, da Netflix.  O doc traz um assunto muitíssimo importante e atual: os imigrantes. Durante os episódios, 8 famílias imigrantes contam sua jornada e como enfrentam a questão da deportação. “Estou preocupada com a maneira como as pessoas estão sendo tratadas no meu país. Como uma mulher mexicana-americana, sinto a responsabilidade de usar minha plataforma para ser uma voz para pessoas que possuem muito medo de falar”, relatou Selena. No Rotten Tomatoes, a produção alcançou a nota máxima (100%), pela crítica especializada. Clique aqui para assistir ao trailer.

Reprodução: Instagram (@rarebeauty)

O filme “The Broken Hearts Gallery“, lançado em setembro, também foi mais um trabalho que contou com a texana como produtora executiva! Além desses projetos paralelos com o cinema, Selena Gomez introduziu ao mundo sua linha de maquiagem, a “Rare Beauty“, comercializada pela Sephora. A cantora afirmou que vinha trabalhando nas linhas da Rare Beauty há alguns anos e participou de todas as etapas de produção! Cada detalhe foi muito pensando. Os produtos são 100% veganos (livres de crueldade animal) e possuem mais de 40 tons de base, afim de atender todos os tons de pele. Além disso, 1% de todas as vendas serão doados para a Rare Impact Found, que visa aumentar os recursos voltados para a saúde mental.  Sensacional, não é?

E claro, não poderíamos deixar de mencionar o Selpink! A parceria entre Selena Gomez e o grupo feminino Blackpink rendeu muito assunto nas redes sociais. O cllipe de “Ice Cream” já acumula mais de 334 milhões de visualizações!

Selena está no comando do programa culinário “Selena + Chefs“, no canal HBO MAX, no qual ela mostra sua falta de habilidade na cozinha (tudo bem, não dá para ser perfeita em tudo, né?), enquanto aprende e conversa com chefs de cozinhas profissionais.

Recentemente, surgiu uma foto da equipe da cantora fazendo alguma gravação no Ceará – Brasil! Segundo insider, trata-se de gravações de um videoclipe e sim, é uma parceria latina! Parte do cenário se passará no Brasil e o restante em Los Angeles. Vem aí!?

Como Selena Gomez construiu sua carreira visando sempre olhar e falar sobre questões direcionadas a saúde mental e autoestima, finalizamos essa homenagem com uma super mensagem da cantora: “Eu quero que todos encontrem o poder no que nos fazem raros. Precisamos abraças nossas singularidades e nos amar mais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *