Retrospectiva LB: TOP 5 melhores documentários musicais de 2020 | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Retrospectiva LB: TOP 5 melhores documentários musicais de 2020

O Latinos Brasil trouxe uma seleção especial dos maiores lançamentos do ano

Com a pandemia, muita gente ficou em casa. E para se entreter, a saída mais comum foi recorrer aos serviços de streaming. Por isso, o mundo nunca assistiu tantos filmes e séries como em 2020. Como era de se esperar, os lançamentos não pararam!

E para saber quais foram os lançamentos favoritos do público, postamos uma enquete no nosso Twitter (@LatinosBRA) com as novidades mais comentadas do ano, e nossos seguidores escolheram os 4 melhores. A ordem do nosso ranking é do menos votado ao mais votado e com direito a um bônus escolhido pela equipe Latinos Brasil.

Então pegue a pipoca e vem conferir nosso TOP 5 especial de documentários musicais lançados em 2020.

Shawn Mendes: In Wonder (Bônus)

Lançado no final de novembro, o documentário acompanha o processo criativo do novo álbum de Shawn Mendes, Wonder, além de mostrar um pouco de sua carreira. O filme acompanha também sua última turnê, nomeada de “Shawn Mendes: The Tour“. E claro que o ponto alto foi sua passagem pelo Brasil e seus shows por aqui. Ou melhor, quase show. Isso porque, conforme mostra no filme, o canadense teve problemas em suas cordas vocais enquanto estava em solo brasileiro. Os fãs só souberam disso e do consequente cancelamento do show, quando já estavam na fila para entrar no estádio em São Paulo. O que é para muitos um dia a ser esquecido, para outros foi um marco. “Shawn Mendes: In Wonder” foi lançado dia 25 de novembro e está disponível na Netflix.

El Mundo Fuera, Alejandro Sanz (9%)

El Mundo Fuera não é apenas um documentário. Este é um filme de Alejandro Sanz e seus fãs do mundo todo. Logo após o lançamento de seu single “#ELMUNDOFUERA (Improvisación)”, o cantor sentiu vontade de fazer um retrato sensível da pandemia do COVID-19. Pelas redes sociais, ele fez o convite e desde 20 de abril de 2020 o espanhol e sua equipe recolheram milhares de relatos e, segundo ele, formaram “milhões de histórias convertidas em uma”. O filme foi lançado dia 19 de dezembro e está disponível para assistir na plataforma da Amazon, o Prime Video , e você confere o trailer abaixo:

ariana grande: excuse me, i love you (12%)

O ano foi intenso e positivo para os fãs de Ariana Grande. Além da parceria com Justin Bieber, lançamento do álbum “Positions” e o anúncio de noivado, a diva também estreou na Netflix. Ufa, quanta coisa! “ariana grande: excuse me, i love you” acompanha os bastidores da última turnê da cantora, Sweetener World Tour. O filme foi lançado exatamente um ano após o término da turnê, dia 21 de dezembro, e está disponível na Netflix. Gostou? Veja o trailer abaixo:

Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem (31%)

Emicida está cada vez mais conquistando espaços e teve em 2020 seu maior triunfo (até agora). Isso porque, além de ganhar um Latin Grammy, ele também estreou um dos maiores documentários do país. O filme não segue a vida do rapper e tampouco sua carreira. O longa-metragem traz sim algumas imagens de seu repertório, mas o foco do filme é música e história. Além também de trazer algumas reflexões sobre a pandemia. “Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem” foi lançado no começo do mês e já atingiu nota máxima em críticas. Está disponível na Netflix desde o dia 8 de dezembro e você pode ver um pouquinho no trailer abaixo:

Anitta: Made In Honório (46%)

Como tudo o que Anitta faz, a série foi sucesso na certa! A segunda série documental na Netflix da poderosa foi a mais votada pelos nossos seguidores e sabemos o motivo! “Anitta: Made In Honório” conta com 6 episódios de aproximadamente 30 minutos cada e acompanha o dia a dia da cantora. Não só o lado profissional, mas sua vida íntima também. Entre altos e baixos, você pode acompanhar discussões, reuniões e muita emoção! Além, claro, de aparições internacionais, como Black Eyed Peas e o encontro da poderosa com ninguém menos que Mariah Carey. E como não poderia faltar, a Netflix acompanhou momentos da apresentação da cantora no Rock in Rio e um show histórico em Madureira (RJ).

 

Afinal, 2020 trouxe ou não trouxe motivos para celebrar? E você, concorda com nosso ranking? Lembrando que para participar das próximas enquetes, não se esqueça de nos seguir no Twitter (@LatinosBRA).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *