Retrospectiva LB: TOP 5 melhores álbuns latinos de 2020 | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Retrospectiva LB: TOP 5 melhores álbuns latinos de 2020

Nem só de notícia ruim sobreviveu 2020! Embora vários shows presenciais, festivais e tantos outros eventos musicais tenham sido cancelado, por causa da pandemia, o mundo da música não parou um só momento! Neste ano, tivemos o tão aguardado comeback de Selena Gomez, a chegada do álbum de Miley Cyrus, os lançamentos surpresas da Taylor Swift e da Lali, além de canções que foram compostas exatamente sobre o nosso momento atual, como “Me Conta da tua janela” da Anavitoria. Enfim, foi música para todos os gostos e estilos!

Então, neste super Top 5 LB, nós contamos com a ajuda de vocês, e separamos os 5 melhores álbuns latinos lançados em 2020. Segue o fio:

5 – Colores

Lançado no início de 2020, Colores é o quarto álbum de estúdio do cantor J Balvin. O projeto rendeu ao cantor o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Urbana” e a indicação na categoria “Álbum do Ano”, um dos prêmios mais importantes da premiação. Além disso, o projeto contou com a direção criativa de Takashi Murakami que criou 10 figuras de flores para cada canção e cada cor do álbum. Inclusive, J Balvin é o artista do mês de dezembro no Latinos Brasil! Você pode conferir clicando aqui.

Colores | J Balvin

Capa Oficial de “Colores” | J Balvin

4 – 111, Pabllo Vittar

Sem dúvidas, Pabllo Vittar foi um grande destaque de 2020 e o ano já havia começado com tudo para a drag. Lançando o “111” no ápice do carnaval, a cantora garantiu  hits, como: “Amor de Que“, “Rajadão” e “Parabéns“. E para fechar com chave de ouro, a revista inglesa Gay Times, elegeu o “111” como um dos 20 melhores álbuns do ano!

Pabllo Vittar - 111

Capa Oficial de 111 | Pabllo Vittar

3 – YHLQMDLG, Bad Bunny

Com absoluta certeza, 2020 foi o ano de Bad Bunny! “YHLQMDLG” debutou com nota 88 no metacritic, site que reúne críticas de conteúdo de entretenimento. Pela pitchfork, site conhecido por reviews bem rigorosas, a nota que o trabalho garantiu foi 8,5. A obra promete para 2021 também, viu? Pois o álbum garantiu uma indicação de “Melhor Álbum de Pop Latino” no Grammy Awards 2021, um das maiores premiações do mundo da música.

Capa oficial de “YHLQMDLG” | Bad Bunny

2 – Libra, Lali

De surpresa, Lali lançou seu 4° trabalho de estúdio intitulado “Libra” que traz  uma variedade de paletas sonoras no gênero Pop, incluindo junções com ritmos de Reggaeton. Além disso, o álbum traz a canção “Una Esquina En Madrid” que soa como uma mensagem positiva em relação ao ano de 2020.

Capa oficial de “LIBRA” | Lali

1 – TINI TINI TINI, Tini

E o primeiro lugar é todinho dela: Tini! Com 55% dos votos, o “Tini Tini Tini” foi o escolhido, pelo público do LB, como o melhor álbum latino de 2020. O álbum é responsável por mostrar o amadurecimento da cantora. Em um post do Instagram, ela ressalta isso: “Neste álbum, que dentro de pouco tempo vou mostrar cada vez mais, minha intenção é transmitir uma mensagem de liberdade sem estereótipos, por isso utilizei distintos gêneros musicais e diversas facetas estéticas [..]”, escreveu

Capa oficial de “TINI TINI TINI” | Tini

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *