Projota e Xamã falam sobre parceria em "Nossa Lei" | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Projota e Xamã falam sobre parceria em “Nossa Lei”

Participamos da coletiva de imprensa com os rappers e trouxemos curiosidades sobre este novo lançamento

Na última quinta(10/09) estivemos conversando com os artistas Projota e Xamã que contaram mais detalhes sobre sua nova parceria intitulada “Nossa lei”. A faixa é o 5° single a integrar o álbum “Tempestade numa gota d’água” de Projota, e que desde Abril vem sendo liberado aos poucos.

Este álbum conta com mais duas participações além de Xamã :“Sai de rolê” em parceria com Cynthia Luz e em breve será lançada a parceria com Maria Rita intitulada “Vale das sombras”.

Projota conta que há muito tempo curtia o trabalho de Xamã mas eles ainda não se conheciam pessoalmente e acabaram se conhecendo durante a pandemia em uma live em Goiânia.

A faixa “Nossa lei” foi composta pela dupla de rappers com InsaneTracks e ganha videoclipe dirigido pelo trio Aisha Mbikila, Helder Fruteira e Hudson Rodrigues.

Sobre o conceito do videoclipe de “Nossa lei”, Projota conta que vive uma eterna busca por novas formas de fazer o visual, mas cada diretor, cada equipe que já trabalhou tem novas formas de fazer o visual das ideias que ele tem. O videoclipe dirigido por Aisha, Helder e Hudson trouxe exatamente as ideias que Projota já havia imaginado para este novo lançamento. A linguagem do videoclipe é moderna e extremamente antenada com o que está acontecendo hoje. “A ideia era ser um vídeo divertido e eles fizeram com maestria”, acrescenta Projota.

Créditos: Rui Mendes

Créditos: Rui Mendes

Confira abaixo um trecho da conversa que tivemos com os rappers:

LB: Sobre a estética dos próximos trabalhos, vocês pretendem incluir situações que estão acontecendo agora, durante a pandemia, mesmo após a pandemia?

XAMÃ: Eu fiz um EP durante a quarentena que foi “Como sobreviver ao fim do mundo dançando” que meio que já tem essa ideia e no próprio videoclipe novo eu estou vivendo uma outra realidade que é algo que a gente projeta por conta da correria de shows, a gente não vive mais aquela rotina intensa dentro de casa. Eu acredito que também pela parte de como a gente constrói as músicas, pelo fato de ficar sozinho muito tempo mexe com o subconsciente e você acaba criando algo diferente do que eu criaria se eu estivesse vivendo em outra velocidade. O mundo vive em outra velocidade e a gente escreve em outra velocidade. Eu acho que mudei bastante e talvez eu tenha acrescentado mais alguma coisa nesse momento, na forma de escrever, olhando mais para mim. Eu curti bastante esse momento novo.

PROJOTA: Essa é uma questão que, de fato, eu nunca tinha pensado. Continuar trazendo esse tipo de linguagem ou abordando temas que tenham a ver com esse momento que a gente vive, dentro do visual, de fato eu não pensei. Na verdade, a minha cabeça está totalmente no oposto disso, tipo “caraca, eu não via a hora de poder sair pra rua de novo fazer os videoclipes” porque no final das contas é uma arte tão bonita você ter a oportunidade de ser o que você quiser. Você atua, você pode fazer o notebook virar uma torradeira, então são possibilidades infinitas do que você pode fazer no visual. Eu estava me sentindo muito preso nisso e a gente acabou fazendo o videoclipe em animação por conta disso. O videoclipe de “Sai de rolê” inicialmente a gente tinha uma outra ideia que ficamos impossibilitados de fazer, o videoclipe de “Videogame” a gente fez aqui dentro de casa mesmo, então acho que com todos os artistas sendo obrigados a fazer videoclipe dentro de casa, estão todos querendo sair pra poder explorar o que o mundo tem a oferecer pra se fazer o visual. Pelo menos é como eu tenho me sentido. Nós já temos algumas ideias de videoclipes para a frente e é exatamente no oposto, querendo utilizar do mundo e do que ele tem a oferecer.

Confira abaixo o videoclipe de “Nossa lei”, parceria entre Projota e Xamã:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *