Precisamos falar sobre a série Bia e o especial do Disney Plus | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Precisamos falar sobre a série Bia e o especial do Disney Plus

Protagonizada por uma brasileira, a sucessora de Violetta e Sou Luna, merece maior reconhecimento

Transmitida pela primeira vez no Disney Channel em Junho de 2019, a série “Bia“, tomou o lugar na programação sucedendo aos êxitos latinos “Violetta” e “Sou Luna“. Trazendo assuntos da atualidade, a produção abordou temáticas atuais relacionadas a Influencers Digitais e produtores de conteúdo, assim também como certos problemas sociais: Cyberbullying, ansiedade, gordofobia, pressão das redes sociais, entre outros.

Bia” protagonizado pelas brasileiras Isabela Souza, “Beatriz Urquiza“, ao lado de Gabriella Di Grecco, “Helena Urquiza/Ana” e junto ao espanhol Julio Peña, “Manuel Gutierréz“, traça a história a partir de um lastimável acidente que ocorreu envolvendo as famílias: Urquiza e Gutierréz. A série destaca a relação forte entre as irmãs protagonistas e evidencia o laço que as unem sendo este, a música.

Beatriz, também chamada de “Bia“, perdeu sua irmã na infância após um acidente de carro em que Helena se dirigia a uma apresentação musical no Brasil junto com a sua banda, Moondust, ao lado de Victor e Lucas Gutierréz. Pelo fato de nunca terem encontrado o corpo de Helena, Bia sempre alimentou esperanças de reencontrar sua irmã novamente. Contudo, já que se sentia unida a sua irmã através da música, a personagem acaba por desenvolver um bloqueio para cantar em público.

Bia

Foto/Divulgação Disney Channel. Da esquerda para direita as personagens: Celeste, Bia e Chiara.

Enquanto tudo isso acontece, também somos apresentados as grandes empresas de network envolvendo o mundo dos influencers digitais: Laix e Fundom. Sendo o Fundom retratado como um lugar livre que as pessoas se expressam da maneira em que se sentem bem e em contrapartida, a empresa Laix, que apenas se preocupa com o número de streamings e está disposta a fazer tudo pelo sucesso sem se importar com a saúde mental de seus colaboradores.

O romance também não fica de fora da série, ao estilo Romeu e Julieta, Bia Urquiza e Manuel Gutierréz se apaixonam no meio da guerra que envolve suas famílias por causa do acidente com a banda Moondust. Os dois precisam enfrentar as mais diversas situações para poderem ficar juntos.

Bia

Foto/Divulgação Disney Channel

Sessão de Spoilers!

 

Embora a série traga uma trama familiar muito interessante entre os Urquiza e Gutierréz, a mesma é desenvolvida com extrema lentidão o que acaba tirando a paciência do expectador e trazendo insatisfação com o desfecho final, que acaba ficando em aberto.

Também sentimos falta da exploração maior sobre determinados personagens e assuntos como a saúde mental da Celeste, o cyberbullying que a Pixie enfrentou e até mesmo sobre o Manuel em relação a situação de seu pai, Antonio.

 

Reflexão Final (Sem Spoilers)

Apesar do plot super importante da série, o Disney Channel Latino-americano mais uma vez pecou no quesito representatividade. O elenco, mesmo sendo composto por diferentes nacionalidades envolvendo brasileiros, argentinos, mexicanos, colombianos etc, ainda não trás diversidade de etnias como negros ou pardos que compõem relevantemente a América Latina.

Mesmo assim, é interessante dar uma chance a série que mesmo tendo como língua original, o espanhol, vemos em vários momentos os brasileiros sendo muito bem representados pelas próprias protagonistas e também pelos atores: Rhenner FreitasThiago Kunst“, André LamogliaLuan“, Estela RibeiroAlice Urquiza“.

Outro fato que torna a produção mais envolvente, foi a integração dos personagens na rede social Instagram, em que é possível conferir o perfil e até stories dos mesmos como pessoas reais.

Além dos vários assuntos importantes que são tratados ao decorrer da série e que com certeza todos irão se identificar com pelo menos um deles. As duas temporadas da série já estão disponíveis no Disney Plus e também é possível conferir a primeira temporada completa no canal do Youtube da Disney. Confira!

O especial do Disney Plus.

Bia

Foto/Divulgação Disney Plus

Anunciado alguns meses atrás, a série ganhou um especial de 1h e 30 minutos exclusivo para o serviço de streaming do Disney Plus. “Bia:Um Mundo do Avesso” irá estrear nessa sexta-feira (19) e todas as músicas do especial já foram liberadas no Spotify e em outras plataformas digitais. O mesmo promete trazer uma versão inusitada e totalmente oposta dos personagens da maneira como os conhecemos na série.

Confira o trailer de “Bia: Um Mundo do Avesso“.

Ouça o Elenco de BIA no Spotify.

1 comentário

  • 17/02/2021 at 20:04

    estoy muy de acuerdo con todo, para mi bia es la mejor serie de todos los tiempos te deja una enseñanza tan hermosa y merece mas reconocimiento.
    #queremosbia3 #biaunmundoalreves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *