Pedro Sampaio fala sobre o seu novo single “Pode Dançar” | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Pedro Sampaio fala sobre o seu novo single “Pode Dançar”

“Quando eu faço uma nova música, sempre fico naquela expectativa do público gostar. Mas nunca imaginei que chegaria nesse resultado.”

Pedro Sampaio é um artista altamente versátil, interessado e um estudioso da música e sua história. Esses traços de personalidade que o acompanham em toda sua carreira de DJ, produtor e cantor lhe garantiram uma ascensão meteórica, com diversos hitsnos principais chartsdo país. Foi assim ao entrar no universo do Brega Funk com “SENTADÃO” – maior sucesso de sua recente trajetória, que já ultrapassa 100 milhões de playsno Spotify e se aproxima dos 200 milhões de viewsno YouTube –  e seu primeiro EP “REMIXES!”, amplamente abraçado pela crítica e público.

O hitmaker acaba de lançar seu mais novo single, intitulado “Pode Dançar”, pela Warner Music Brasil. Esse novo lançamento trás diversas referências dos Anos 90, do Miami Basse do Funk Melody, ritmos estes que o próprio Pedro não pôde vivenciar, mas agora divide com seu público pertencente às novas gerações.  Com uma batida dançante, os 130 bpm da música nos teletransportam para algumas décadas atrás ao mesmo tempo em que se atualizam graças ao estilo próprio e marcante do carioca.

Foto: Rodolfo Magalhães

Nós do Portal Latinos Brasil tivemos a oportunidade de conversar com Pedro, que contou tudo sobre o processo de criação e produção desse novo lançamento, inspirações, sucesso de “SENTADÃO”, e muito mais!

Confira a entrevista completa!

Latinos Brasil: Pedro, você acaba de lançar o single “Pode Dançar”, que promete ser um do grandes hits desse semestre. Como foi o processo de criação e produção?

Pedro Sampaio: Eu sempre fui impactado por esse período da música, dos anos 80 e 90, porque o meu pai ouviu e viveu muito isso. Além de ter ouvido isso desde criança, o funk que escutamos hoje vem daí também, né? Quando eu tive a ideia de fazer isso eu só me aprofundei cada vez mais nesse universo: comecei a assistir documentários e shows da época, ouvir muita música também. Então resgatei um pouco dessa essência, mas sem perder a minha originalidade e a energia que tem nas minhas músicas. Essa mistura toda deu origem a “Pode Dançar”.

LB: Essa nova canção ganhou um videoclipe com grandes referências do funk dos 80 e 90. Da onde surgiu a ideia de trazer essa estética para esse novo lançamento?

PS: Dentro da minha pesquisa sobre a época dos anos 80 e 90 eu vi que algo muito forte aqui no Rio de Janeiro eram festas de banho de espuma. Isso me chamou muita atenção porque é algo que não existe mais hoje. A ideia nunca foi fazer algo antigo ou retrô. Então eu quis trazer essa estética da espuma para o meu clipe, sem perder a essência do meu produto, que é a energia e a cor.

LB: Ainda falando sobre referências, quais são suas maiores inspirações do funk? E com quem sonha em gravar um feat.?

PS: São tantos que você nem imagina (risos). Eu tenho o sonho de colaborar com o máximo de artistas possíveis, principalmente sendo de estilos diferentes do meu. Eu sou muito fã de axé, de pagode, de samba, de reggaeton… Enfim, todos os artistas desses segmentos diferentes, que podem agregar ritmicamente no meu trabalho, eu sou muito afim de trabalhar.

LB: Segundo um levantamento feito pelo Spotify, “SENTADÃO” é o funk mais ouvido no primeiro semestre. Você imaginava conquistar esse grande sucesso em tão pouco tempo de carreira?

PS: Quando eu faço uma nova música, sempre fico naquela expectativa do público gostar. Mas nunca imaginei que chegaria nesse resultado. Só tenho a agradecer a galera que acompanha e curte o meu trabalho!

LB: E para finalizar, o que podemos esperar de seus próximos projetos? Pode adiantar algo pra gente?

PS: O que eu posso adiantar é que nesse tempo que estamos vivendo, com shows e viagens canceladas, estou tendo bastante tempo no meu estúdio e bastante tempo criando. A minha cabeça não para! Então podem esperar que vem muita coisa boa por aí!

Confira o videoclipe de “Pode Dançar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *