LDVG volta a gravar “Estoy Contigo” a favor de pessoas com Alzheimer

La Oreja de Van Gogh é uma banda espanhola que surgiu em 1996 formada por Xabi San Martín, Pablo Benegas, Álvaro Fuentes, Haritz Garde e – atualmente – Leire Martínez. LODVG sempre esteve atenta ao que acontece ao seu redor, prezando sempre por letras e melodias marcantes.

Um exemplo disso é a música Jueves, do álbum “A las cinco en el Astoria” de 2008, que foi lançada para arrecadar bens para a Associación 11-M Afectadors del Terrorismo, Instituição que  ajuda as vítimas e seus familiares dos quatro ataques terroristas em trens em Madrid (2004). 193 pessoas faleceram por conta disso e outras 2000 ficaram feridas. Sem contar o trauma psicológico em todos os familiares dos envolvidos diretamente.

O fato é que no próximo dia 21 de setembro, uma nova versão da canção “Estoy Contigo“, será lançada juntamente com Melendi, India Martinez, Vanesa Martín, Ana Torroja, Iván Ferreiro, David Otero, Rozalén, Maldita Nerea e Funambulista. Os nove se juntaram a banda espanhola em favor da Fundación Alzheimer España, “queremos que não se sintam sós, que sintam que todos estamos juntos com eles”.

A canção faz parte do disco mais recente do grupo, “Planeta Imaginario“, lançado em novembro do ano passado, e dá nome à corrida global de setembro organizado por “Runator” para conseguir que qualquer pessoa de qualquer parte do mundo possa correr pela mesma causa: o apoio e a melhora da qualidade de vida tanto das pessoas afetadas pelo Alzheimer, como de seus familiares.

Runator organiza uma corrida global por mês com o “Circuito Global Runator“, onde cada uma delas possuem três características em comum: apoia uma causa solidaria, conta com uma madrinha ou um padrinho muito especial e se destacam em algo muito peculiar. Quem participa entre 6 e 8 corridas, ganha uma medalha de bronze; de 9 a 12, de prata; agora se participa de todas as doze, ganha a medalha de ouro.

Entre os dias 21 e 24 de setembro, corra 4 km ou 12 km de qualquer lugar do mundo e colabore. Mais informações sobre como validar sua participação, você encontra aqui.

La Oreja de Van Gogh está em plena divulgação do disco Planeta Imaginario, sendo seu mais recente single Cuando Menos Lo Merezca. Mas enquanto a nova versão da música não sai completa, ficamos com o teaser do videoclipe. Confira:

Estoy Contigo, Día Internacional del Alzheimer (Teaser)

Todos los beneficios de #EstoyContigo irán destinados a la lucha contra el Alzheimer. La canción y el vídeo se publicarán este próximo jueves 21 #DiaMundialDelAlzheimer.Gracias de todo corazón Vanesa Martín Oficial, Melendi, Ana Torroja, India Martinez, David Otero, Iván Ferreiro, Maldita Nerea, Andrés Suárez, FUNAMBULISTA y, por supuesto, a ti.

Opublikowany przez La Oreja de Van Gogh – Oficial 19 września 2017

One Ping

  1. Pingback: La Oreja de Van Gogh lança videoclipe em prol de pessoas com Alzheimer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *