Murilo Bispo fala sobre isolamento social, novo single e feat dos sonhos | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Murilo Bispo fala sobre isolamento social, novo single e feat dos sonhos

Já faz quase dois anos desde a inscrição de Murilo Bispo no programa The Voice Brasil, após isso, chegou até oportunidade para o cantor atuar em um filme. De setembro de 2018 até agora, muita coisa mudou na vida do publicitário paulista da cidade de Cruzeiro. Desde então, o músico que tem forte influência de músicos como John Mayer e Shawn Mendes, começou a fazer shows pelo Brasil, se aventurou gravando vídeos com suas músicas e covers em seu canal do Youtube e conquistou uma legião de fãs em todo o país. 

Nesta última sexta-feira (26), Murilo lançou o primeiro single de sua carreira, intitulado “Vem Cá”. A canção escrita  por Áureo Gandur e Gabrieu e co-produzido pelo próprio Murilo e Rique Azevedo, foi criada originalmente em versão acústica, e fez parte da trilha sonora do filme “O Melhor Verão Das Nossas Vidas”,  em que o artista atuou ao lado das BFF Girls. O videoclipe foi filmado 100% pelo celular na vertical -no qual foi pensado para ser assistido deste formato- em março de 2020 durante uma breve passagem do cantor por Miami, e até contou com a direção de Giulia Nassa, integrante das BFF Girls.

O Portal Latinos Brasil conversou com Murilo, que contou tudo sobre sobre seu isolamento social, feat. dos sonhos, novo single, novos projetos, e muito mais!

Confira a entrevista completa!

LB: Murilo, como está sua quarentena? Aproveitando o tempo livre para pensar em novos projetos?

Murilo Bispo: Cara, minha quarentena tá na medida do possível bem, o mais importante nessa momento é ter saúde, e saber que meus familiares, amigos estão com saúde, se preservando. Tô super aproveitando o tenho que eu ganhei pra pensar em projetos, estudar produção, estou pré-produzindo trabalhos meus e produzindo de outros artistas, que está sendo incrível, uma experiência nova. Tá sendo muito rico para esse meu início de carreira!

LB: Quando foi que você percebeu que queria viver da arte? Quais foram suas influências?

MB: Na verdade arte e música em específico sempre foram parte da minha jornada, eu sempre me questionei muito sobre quando eu me profissionalizaria na carreira artística ou se isso aconteceria um dia. Quando eu estava no 3º ano do ensino médio, eu decidi cursar Publicidade e Propaganda, porque é uma carreira que eu me identificava e me identifico, sou publicitário também, no paralelo, toco uma carreira dentro do escritório.

No meio da faculdade eu falei “Cara, de alguma forma eu preciso ter um envolvimento maior da música na minha vida, porque estou me distanciando dela por conta das demandas corporativas de trabalho e tudo mais, eu quero viver essa parada, quero mergulhar mais nisso”.

Foi quando eu me inscrevi no The Voice Brasil, cheguei até a semifinal, foi a experiência mais rica artística pra mim até hoje, foi ali que eu vi que gostaria de profissionalizar o meu sonho musical, a partir de 2018 foi quando tudo começou a se tornar profissional. As minhas influências sem dúvidas alguma, é o meu pai, que tem a música como a grande paixão da vida dele e o meu avó, pai do meu pai, que tinha ouvido absoluto, convivi pouco com ele, quando tinha 8 anos ele faleceu, mas as lembranças que tenho me trazem muito a sensação que era pra ser mesmo, sabe? Minha carreira artística era pra ser, porque está na veia.

SINGLE & CARREIRA

LB: Você acaba de lançar o primeiro single de sua carreira, intitulado “Vem Cá”, como foi o processo de produção e criação dessa canção?

MB: Pois é, estou lançando o primeiro single oficial da minha carreira. Já tinha lançado outras músicas, inclusive, para a trilha sonora do filme “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, junto com as BFF Girls. Mas esse é o primeiro single de um trabalho pensado, com estratégias e com vontade artística do meu lado! Foi um processo incrível, foi o primeiro que eu realmente tive tempo e dedicação para poder criar, pensar e idealizar. Estou muito feliz com o resultado, espero que todo mundo curta, assim como eu curti fazer essa música.

LB: “Vem Cá” ganhou um video clipe dirigido por Giulia Nassa, integrante do grupo BFF Girls. Da onde surgiu a ideia de convidar a Giulia para participar desse projeto?

MB: Sim, o clipe foi gravado pela Giu! A Giulia faz o meu par romântico no filme, tivemos um certo envolvimento nas gravações (risos). Fizemos uma viagem juntos pra Miami, para um show da Billie Eilish. Nessa viagem, eu falei: “cara, Miami tem muito o astral do que é ‘Vem Cá’, do que a música pede. Então, vamos gravar um clipe pelo celular, a gente busca um forma de editar 100% pelo celular também, até porque como a música se chama ‘Vem Cá’, eu quero mostrar que qualquer um pode fazer um clipe como esse. É como se fosse um convite, vem cá grava comigo, dança comigo, rir comigo, canta comigo.” Ela super topou, o resultando ficou incrível, como eu já imaginava que ficaria por estão na mão dela.

LB: No início do ano você fez sua estreia como ator no cinema na comédia romântica nacional “O Melhor Verão Das Nossas Vidas”, ao lado das BFF Girls. Qual foi a sensação de participar desse projeto que foi um sucesso? Sente vontade em seguir na carreira de ator?

MB: Em janeiro de 2020 lançou nos cinemas “O Melhor Verão de Nossas Vidas”, por mais bizarro que soe a gente gravou no inverno de 2019 esse filme (risos). Foi a minha primeira experiência como ator, completamente novo pra mim, eu sempre admirei muito o trabalho de atuação, mas nunca tinha me dedicado aos estudos, foi um convite mega especial. O mais especial de toda essa experiência é que eu fui convidado para participar do filme por conta do meu relacionamento com a música, não necessariamente com a atuação, mas durante o processo viram que fazia sentido realmente, nos encontros de leitura, e preparação de elenco eu consegui me desenvolver bem e tudo funcionou. Foi uma experiência muito rica, muito nova, que sem dúvidas alguma eu estou aberto à novos convites! O meu foco é na carreira musical, é o que eu gosto de fazer, o que sei fazer melhor, mas essas experiências de atuação sem dúvida alguma vão ser bem vindas!

LB: O que podemos esperar de seus próximos projetos?

MB: A galera pode esperar dos próximos projetos muita sinceramente no trabalho, muita verdade, desde que eu saí do programa no final de 2018 e o ano todo de 2019 praticamente, eu me debrucei muito na busca por essa estética sonora,  os caminhos de composição, pra poder traduzir essencialmente quem é o Murilo, o que eu gosto de cantar, tocar e o que as pessoas tendem a se identificar com esse meu jeito. Podem contar com muito pop rock, mas também com muita coisa romântica. Muita coisa dance, mas também muita coisa pra ouvir em casa com a família e com a pessoa que você gosta. Tem uma diversidade grande de discursos, mas todos eles partindo do meu coração pra todos!

LB: Nosso site, além de artistas brasileiros, também acompanha muito o cenário de cantores de língua hispânica. Tem algum artista da música latina que você gosta?

MB: Cara, eu descobri já faz alguns  anos, o Jorge Drexler, um Uruguaio, que não está no cenário pop, ele é um cantor de canções românticas. Um compositor genial, descobri por conta do movimento varandista do Brasil, 5 a Seco, Pedro Altério, toda essa galera, tendo uma sinergia grande com outros países latinos, e conhecendo o trabalho do Drexler eu me apaixonei, belo trabalho. No cenário pop, uma descoberta recente que eu fiquei bastante impressionado com a grandeza do trabalho e qualidade da entrega foi a Paloma Mami.  Fiquei bastante impressionado com os clipes, tudo mega produzido! E ela é chilena né, aqui do nosso lado, com muito pouco consumo no Brasil, até aonde eu sei. Foi uma descoberta bastante curiosa.

PING PONG LB

Uma música do momento: Black and White do Niall Horan

Um sonho: Ser trilha sonora da vida de muitas pessoas.

Um filme: BirdMan

Uma série: Sex Education

Feat internacional: Jonh Mayer

Feat nacional: Lulu Santos

Sua família: A coisa mais essencial que existe na minha vida.

Seus fãs: Uma nova família que estou construindo.

Clique aqui para acompanhar o Murilo Bispo no Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *