Mulheres na música: Sony music promove seu primeiro hackthon, Code/Stage, em março, no Rio de Janeiro | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Mulheres na música: Sony music promove seu primeiro hackthon, Code/Stage, em março, no Rio de Janeiro

O evento intitulado “Code/Stage”, acontece no mês do Dia Internacional da Mulher, entre os dias 22 a 24 de março, no espaço WeWork, localizado no Centro da Cidade.

Pensando em como ampliar a presença feminina em todas as etapas da indúsitria musical, a Sony promove o seu primeiro hackthon. O qual trará para a Cidade Maravilhosa uma maratona de tecnologia. O evento pretende descobrir como a tecnologia pode aumentar o número de mulheres no mercado.

foto: divulgação

De acordo com Bruna Araujo, head de RH da Sony Music, a decisão de fazer um evento como este surgiu a partir da análise dos dados sobre consumo de música nas plataformas digitais e a observação de algo que envolvia as mulheres na indústria da música. “Não faz sentido lutarmos pela representatividade da mulher somente no contexto organizacional, podendo influenciar também no processo de criação até o consumo”, conta Bruna.

O hackthon é uma maratona de tecnologia que busca resolver problemas através de uma solução tecnológica. O Code/Stage Hackthon da Sony chega para entender melhor quais são os desafios que as mulheres enfrentam e pensar em soluções que ajudem a alcançar igualdade de gênero nas diversas etapas que compõem a indústria da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *