Marisa Monte assina contrato com a Universal Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Marisa Monte assina contrato com a Universal

A cantora e compositora Marisa Monte fechou contrato com a Universal Music Publishing na terça-feira (7). A editora aposta no potencial internacional da artista

No último dia 7, a cantora Marisa Monte fechou contrato de administração global com a editora musical Universal Music Publishing (UMP). Marisa é um dos maiores nomes da música popular brasileira e uma das principais artistas femininas que representam o Brasil no exterior. Além de cantora, é compositora, produtora musical e instrumentista. Marisa é a voz de muitas canções conhecidas como  “Amor I Love You,” “Já Sei Namorar,” “Velha Infância,” e “Não é Fácil”.

O contrato foi assinado em reunião virtual entre Marisa, segurando papel e caneta, Simon Fuller (empresário de Marisa e CEO da Monte Songs), ao seu lado, e Marcelo Falcão e Alexandra Lioutikoff, da administração da UMP. A UMP é a editora musical líder de mercado e presente ao redor do mundo. O acordo acordo exclusivo e global com a Monte Songs, a gravadora de Marisa Monte, visa espalhar a música de Marisa pelo mundo.

Reunião de fechamento de contrato

A carreira de Marisa Monte é extensa e seus sucessos marcaram muitas gerações. Com mais de 20 anos de trajetória musical, já fez parcerias e dividiu palco com grandes músicos nacionais e internacionais como Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, David Byrne e Phillip Glass. “Ter Marisa Monte na família UMPG era um sonho antigo devido ao seu compromisso com a música e cultura brasileira”, diz Marcelo Falcão. E completa: “É uma honra colocar toda a estrutura da Universal à disposição da Monte Songs para que a obra da artista seja ainda mais reconhecida no mundo inteiro”.

Liderança feminina

 

O contrato é assinado no momento em que a editora é liderada por uma mulher, Alexandra Lioutikoff. Por isso, Marisa celebra: “Fico muito feliz por essa parceria entre meu catálogo como compositora e uma companhia de alma feminina. A Universal Publishing é presidida regional e mundialmente por mulheres incríveis. No Brasil, o presidente é muito sensível e cercado de mulheres capazes e talentosas”, comenta.

Entre muitos prêmios que acumulou ao longo de sua carreira, Marisa ganhou quatro Grammys Latinos, sete Prêmios MTV Video Music Brasil, nove Prêmios Multishow de Música Brasileira e seis Prêmios Tim de Música.

Confira alguns de seus sucessos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *