Maneva lança álbum inédito com releitura de grandes sucessos da MPB | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Maneva lança álbum inédito com releitura de grandes sucessos da MPB

“Tudo Vira Reggae” chega nesta quarta-feira, Dia Internacional do Reggae, em todos os aplicativos de música

Quem diria que uma live poderia se transformar em um álbum? Foi assim que nasceu “Tudo Vira Reggae”, novo projeto da banda Maneva, que chega em todos os aplicativos de música nesta quarta-feira (01/07). A data de lançamento não foi escolhida à toa: 1º de julho, Dia Internacional do Reggae. O ineditismo está na releitura de 10 grandes sucessos da música popular brasileira de diferentes ritmos, mas com o arranjo do som jamaicano.

O repertório conta com canções de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença, dentre outros artistas. A ideia, segundo Tales de Polli, era reunir músicas cheias de memória afetiva e dar a elas um novo olhar. “Foi uma experiência quase sensorial”, explica o vocalista.

Do pernambucano Alceu Valença, que também faz aniversário nesta quarta-feira (01/07), o Maneva traz “Anunciação”. A música atravessa gerações desde 1983, quando foi lançada no álbum “Anjo Avesso”. Já o hit “Metamorfose Ambulante” gravado originalmente em 1973, de Raul Seixas, foi o primeiro a chegar ao mercado no dia 19 de junho. A escolha foi feita por fãs em um sistema de votação pelas redes sociais. O vídeo da canção também está disponível no canal do Maneva no Youtube.

“Tudo Vira Reggae” e novos projetos

Para Tales, o álbum fala de amor, lembranças e saudades. Tudo em um só ritmo. Os integrantes consideram que essa é a produção mais dançante do Maneva até hoje. Entre as músicas favoritas da banda que fazem parte da releitura estão “Anunciação”, de Alceu Valença, “O Vento”, de Los Hermanos, e “Te Devoro”, de Djavan. Desde 2006, o grupo paulista de reggae só lançava conteúdo autoral e agora resolveu lançar novas interpretações de canções de diversos cantores e grupos musicais. Eles já estão com uma segunda parte do projeto praticamente pronta e também pensam em criar uma versão no mesmo estilo com músicas internacionais.

Primeiro show desde o início da quarentena

E nessa onda de eventos no formato drive-in, a banda apresentará as faixas em um show no “Arena Sessions”, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo, no próximo sábado (04/07). Este será o primeiro show desde o início da quarentena. Por conta do momento atual que exige distanciamento, a apresentação não terá a presença dos artistas das músicas que compõem o álbum, mas após a pandemia o Maneva pretende fazer shows com a participação de cada um deles.

A maioria das canções que está no projeto do Maneva, em parceria com a Universal Music, a GTS e a Base 4, é antiga. Talvez, esta seja uma oportunidade para as gerações mais novas conhece-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *