Maite Perroni é a #ArtistaDoMês | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Maite Perroni é a #ArtistaDoMês

Aqui estamos com mais um Especial LB, e a escolhida foi a mexicana Maite Perroni Beorlegui, ou simplesmente Maite Perroni, para ser a homenageada do mês.

Maite nasceu no dia 9 de março de 1983 na capital do México. Filha de Maite Beorlegui e Javier Perroni, a musa tem dois irmãos, o Adolfo e Francisco Perroni, que são três e nove anos mais novos respectivamente.

A artista foi criada em Guadalajara, onde teve uma infância muito proveitosa e repleta de travessuras, como por exemplo sair com o carro dos pais sem avisar tendo apenas onze anos de idade, e comer hóstias escondida na igreja, já que estudou em um colégio de freiras.

Seu gosto pela arte veio desde muito cedo, sendo assim participou de alguns concursos de dança, poesia e peças de teatro da escola, onde tinha grande destaque. Maite realizou seu primeiro comercial no ano de 1991 para o “Pelón Pelo Rico“, e em 1994, foi escolhida para a propaganda de tintas “Pintura Acuario”, além disso, ainda criança foi finalista em  um teste do canal Disney Channel, que aconteceu por acaso, já que ela só foi para acompanhar uma amiga e acabou sendo uma das participantes.

Uma curiosidade, é que Maite em 1999, junto com Marimar Vega, fez uma participação especial no clipe “Veneno de amor” da cantora Nina.

A mexicana ainda não tinha decidido que carreira seguir, mas uma das opções antes da atuação era se dedicar para área de Marketing e Publicidade, porém mesmo assim ingressou no CEA (Centro de Educação Artística da Televisa), onde aperfeiçoou seu talento durante dois anos e meio. Com a conclusão do curso em 2003, ela fez parte das peças de teatro Usted Tiene Ojos De Mujer Fatal, Las Cosas Simples e Los Enamorados.

Após um ano de sua formação veio a grande oportunidade, Maite passou pelos testes e foi escolhida por Pedro Damián para fazer parte do elenco de Rebelde, remake da aclamada  Rebelde Way da argentina de Cris Morena. Ela deu vida a Lupita, uma jovem humilde e de bons sentimentos que faria parte apenas da primeira temporada, mas que acabou ficando até o final pela aceitação do público.

Dentro da novela surgiu o  RBD, no qual vocês podem conferir a trajetória deste fenômeno musical clicando aqui. Junto com Anahí, Alfonso Herrera, Christián Chávez, Christopher Uckerman e Dulce Maria, Maite realizou shows pelo mundo e colecionou diversos prêmios. Na discografia do sexteto a bela compôs a música Talvez Mañana junto com o ex namorado Guido Laris, que era o diretor musical.

No ano de 2008, quando ainda fazia parte do grupo, Maite recebeu o seu primeiro convite como protagonista para a novela Cuidado con el angel. Na trama ela fez par romântico com o ator William Levy na pele de Marichuy, ou Malu para os brasileiros. A novela foi vendida em pelo menos 30 países, entre eles o Brasil, onde o SBT a exibiu por duas vezes devido a boa audiência. Maite não só atuava, mas também fazia parte da trilha sonora, tendo gravado as músicas:  “Esta Soledad“, “Contigo“, “Separada de Ti” e “Ave Maria“.

No mesmo ano em que a mexicana se firmava como atriz, o grupo RBD encerrou as atividades em novembro. Muitos acharam que depois da desintegração do sexteto pop, a morena seria esquecida da mídia e sua carreira seria passageira, pois lhe faltava personalidade. Que nada, ela deu a volta por cima e brilhou com muita luz própria.

Em 2009, Maite já estava recebendo sua segunda protagonista, a Lucrécia de Mi pecado. Ao Lado de Eugênio Siller, a atriz demonstrou seu talento em uma personagem mais forte e segura. O tema de abertura foi cantado pela própria, ao lado do trio mexicano Reik. Neste mesmo ano foi considerada a “Reina de las Telenovelas” ou Rainha das telenovelas, com 29% dos votos em uma enquete realizada pela Univision, desbancando as atrizes Jaqueline Bracamontes, Adela Noriega, Belinda, Lucero e Alisson Lozz. Além de ganhar no Prêmios Juventud na categoria “Chica que me quita el sueño” e nos Prêmios TV y Novelas, como melhor atriz juvenil. A novela também foi exibida no Brasil pelo SBT, mas não teve o mesmo desempenho que Cuidado com o anjo.

No ano seguinte a estrela se tornou a imagem da marca de roupas e calçados Cklass, realizando vários catálogos para a empresa, além de gravar sua participação na série Mujeres Asesinas para o episódio Las Blanco Viudas. O ano de 2010 foi cheio de trabalhos, pois ela também voltou ao teatro e encenou na obra Cena de Matrimonios, uma comédia romântica.

Em agosto do mesmo ano, depois de dois anos sem vir ao Brasil, a mexicana iniciou sua primeira turnê solo após o término do RBD, intitulada de Brazilian Tour 2010. A turnê passou por oito cidades onde além de cantar sucessos do grupo, cantou também os temas das novelas no qual havia protagonizado.

Bom, Maite preencheu seu currículo sendo mais uma vez protagonista ao lado do ator William Levy, agora na novela Triunfo del amor, e também de encarou o desafio foi gravar um filme. “Arribo de Conrado Sierra” trouxe um enredo de época, onde a atriz viveu Ninfa Alcántar.

Depois da experiência na sétima arte, Maite voltou a trabalhar em novelas e estreou “Cachito de Cielo”que foi quando a atriz anunciou que cantaria um dos temas da trama, a música “Te Daré Mi Corazón”.

Em fevereiro de 2013, a atriz mudou-se para New York já que tinha assinado com a gravadora Warner Music.“Eclipse de luna” marcou oficialmente sua volta como cantora solo. Gravado em março do mesmo ano no  estúdio onde Rihanna, Mariah Carey e Shakira também já haviam passado, nos Estados Unidos Maite aprimorou a sua voz com o professor Craig Darry, que já teve  Katy Perry e Alicia Keys como alunas.

Durante as gravações a artista teve uma aproximação com seu produtor musical chileno, o Koko Stambuk, e desde então os dois iniciaram um relacionamento que perdura até hoje e são muito felizes, obrigado.

Voltando ao CD, o trabalho fonográfico trouxe a mistura de ritmos latinos com orquestras, e bachata como maior predominância. No México, alcançou o 3º lugar na lista de álbuns AMPROFON, enquanto nas listas da Billboard para o mercado latino-americano, posicionou-se no 2º lugar em Latin Pop Albums e em 9º no chart Top Latin Albums. Para a promoção do álbum, foram lançados quatro singles comerciais e dois promocionais.

Tu y Yo foi o primeiro single, que foi apresentada pela primeira vez em 18 de julho de 2013, no palco do evento Premios Juventud.

No ano de 2014, a previsão era de que Maite iniciasse o ano com sua segunda turnê, a Eclipse de Luna Tour, para  que assim pudesse promover o álbum, porém os planos  tiveram que ser interrompidos, já que ela foi convidada para  protagonizar a novela La gata ao lado do ator Daniel Arenas.

A trama foi a mais vendida daquele ano, e teve como tema principal a música “Vas a Querer Volver“, faixa inclusa na versão deluxe do Eclipse de Luna. Aqui no Brasil, o SBT exibiu a novela, e em seu primeiro capítulo bateu recorde de audiência,  o sucesso foi tanto, que os atores principais vieram recentemente ao nosso país para uma convivência intimista com fãs. Clique aqui para saber mais da visita.

A edição especial do disco foi lançada no mês de novembro no Brasil, o mesmo mês em que a cantora decidiu vir para um show em São Paulo, que contou com a participação especial de cantora Wanessa Camargo. A Eclipse de Luna Tour também passou pelo México, Estados Unidos e Colômbia e após o encerramento, Maite começou a gravar outra novela.

A nova trama, chamada Antes Muerta que Lichita, foi a primeira telenovela da Televisa em formato 4K, e também a mais vendida do mundo no MipCom 2015 em Cannes na França. Sua personagem na visão dos críticos deu a oportunidade de Maite dar um banho de interpretação, pois diferente das sofredoras mocinhas mexicanas no qual ela já havia interpretado, com ‘Lichita’, mostrou que pode se ‘enfeiar’, usar roupas esquisitas, andar encurvada, e ainda assim continuar sendo uma excelente atriz.

Após o fim da novela, Maite prometeu um segundo álbum, que recebeu o nome provisório de Love, mas acabou que depois decidiram que seria um EP, porém se converteu em lenda para os fãs. A proposta mudou, e agora ela pretende lançar  singles aos poucos pra quem sabe futuramente possa formar parte de uma mídia física.

Em 14 de julho, Maite fez a primeira apresentação de “Adicta“, single carro-chefe da nova fase, nos Prêmios Juventud 2016, a performance foi repleta de sensualidade e nesta mesma noite venceu o prêmio de “Mi Protagonista Favorita” a qual concorria por seu papel em Antes muerta que Lichita

Em 16 de julho, a cantora desembarcou no Brasil outra vez para uma série de shows com sua segunda turnê, intitulada Tour Love, que passou por São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, contando com as participações especiais. Novamente Wanessa Camargo dividiu o palco com a mexicana, e além dela, Maite cantou também com Tiago Iorc e Lexa, respectivamente.

Atualmente Maite Perroni é sucesso com o segundo single da sua nova fase musical. O hit Loca, que conta com a colaboração dos colombianos Cali & Dandee, é responsável por vários recordes na carreira da cantora. Nós inclusive dedicamos a estréia da coluna “Precisamos falar sobre” para abordar esse viral. Caso não tenha lido nossa crítica, basta clicar aqui.

O desempenho do single é impressionante, impulsionou Maite a chegar em listas inimagináveis por ela.  Simplesmente fez hoje dela a mexicana mais ouvida no Spotify, e o hit é o único de um artista do país a estar no TOP Global 200 na plataforma. A música conseguiu emplacar nas rádios latinas dos Estados Unidos, e nesta semana estreou no Top 40 da parada Latin Pop Songs da Billboard, sem contar o videoclipe que ultrapassou a marca dos 25 milhões de visualizações no Youtube em apenas dois meses e atualmente conta com mais de 299 milhões de views. É pouco ou quer mais? Confira agora:

Maite pode estar fazendo todo esse sucesso no ramo musical, porém ela não largou a atuação que é sua maior paixão, pois regressou as telenovelas para fazer  sua 7° protagonista na área, em “Papá a toda madre“, que lhe rendeu pela segunda vez o Prêmio TVyNovelas de melhor atriz. Como ela não se limita apenas nas telas pequenas, a mexicana foi para as telonas e protagonizou os filmes Dibujando el cielo (2018), e Doblemente Embarazada (2019).

Bom, sempre se dividindo entre a atuação e a música, neste meio tempo foram lançados os hits “Como Yo te quiero“, que contou com a participação de Alexis & Fido, lançou o curta-metragem ¡Viva la Revolución!, e depois colaborou com o cantor Carlos Baute, intitulada “¿Quién es ese?”. Parou por aí? Não, vieram mais convites, pois a morena fez parte do álbum do cantor espanhol Antonio José com a canção “Si Tu Quisieras” e em novembro fez todo mundo dançar o single “Bum Bum Dale Dale” com a participação de Reykon.

O tempo passou, e Maite Perroni deu fim no contrato com a Televisa, assinando com algumas produtora de streaming.  El Juego de las Llaves, foi o primeiro lançamento dessa fase on-demand. A trama é uma coprodução do serviço da Prime Video, Pantaya e Corazón Films.

A série se trata de uma comédia sobre monogamia a longo prazo, autorrealização e desejo, ambientada na cidade do México. Nas consequências cômicas desse jogo, cada um deve enfrentar o impacto da decisão que tomou em seu relacionamento e a visão pessoal sobre.

Além de Maite, o elenco principal conta com, Humberto Busto, Fabiola Campomanes, Hugo Catalán, Ela Velden, Horácio Pancheri e Marimar Vega.

A aceitação do público foi tão grande, que ela foi renovada para uma segunda temporada, além de ter sido reconhecida, ganhando o prêmio de melhor série de 2019 pela revista QG México, além da indicação ao Prêmio GLAAD, criado pela organização não-governamental estadunidense Gay & Lesbian Alliance Against Defamation faz homenagens, as representações justas, rigorosas e inclusivas da comunidade LGBT nos meios de comunicação”.

(IG Sebastian Zurita)

Além da trama erótica, Maite Perroni também foi parar no elenco principal de mais duas novas séries de streaming.  Começando por “Herederos por accidente“,  a série de nacionalidade espanhola da Claro Vídeo, a artista viveu uma trama familiar, que abordou o choque cultural entre duas famílias, sendo elas uma mexicana e uma espanhola, que por circunstâncias, terminam compartindo do mesmo lar. A comédia simplesmente foi outro sucesso em que a atriz pôde participar, pois foi uma das séries mais vistas da plataforma, e assim como El Juego de las Llaves, está confirmada para uma segunda temporada.

Por fim, a última série da lista até o momento, é Oscuro Deseo, que vai estrear no dia 15 de julho na Netflix. Os fãs aguardam ansiosamente para poder ver essa história, que talvez seja um divisor de águas na carreira da artista.

No dia em que foi anunciado a data do lançamento, os fãs da Maite Perroni conseguiram publicar mais de 12.500 tweets em menos de uma hora com a tag MaiteEnNetflix, fazendo entrar para as tendências no Twitter em países como Brasil, Líbia e no Mundo Árabe.

A série contará a história de Alma Solares (Maite Perroni), uma advogada de 40 anos e professora universitária. Em uma visita à sua melhor amiga, com o intuito de processar um caso de divórcio entre ela e o ex esposo, Alma conhece Darío Guerra (Alejandro Speitzer), que tem 23 anos. Os dois acabam tendo uma aventura desenfreada, com sexo violento e muitos fetiches.

(Netflix)

Quando Alma volta para casa do marido e da filha, determinada a esquecer o deslize que ocorreu na noite obscura, sua vida se torna um inferno. O que começou como uma pequena aventura, leva a uma paixão incendiária e, em seguida, a uma obsessão perigosa, desvendando uma sequência de segredos de um passado que fatalmente prende a todos.

A série promete muitas cenas de nudes no estilo thriller, uma mistura de drama, violência, e um ar de mistério na maioria dos episódios. Epigmenio Ibarra (diretor de imagens) revela que se surpreendeu com a entrega de Maite Perroni, que não se limitou a nada e gravou cenas que todos ficaram impressionados com a sua postura.

Ufa! Essa mexicana tem um currículo extenso, e olha que nem foi mencionado alguns singles que ela lançou antes de dar pausa na música, como Love, a polêmica “Soltera“, e a lindíssima “Roma“, ah e também suas colaborações com com Axel Muniz em “Sin ti Amor” e  “Destino O Casualidad” com Roupa Nova.

Não temos dúvidas que ainda iremos ter muitos trabalhos da Maite Perroni para acompanhar, além dessa lista imensa ela já está confirmada para mais dois filmes, que ainda estão em pré produções, sendo eles Infidel e Over The Border.

CURIOSIDADES EXTRAS:

  • Além de atriz e cantora, a estrela também é empresária, pois em 2014 ela lançou sua linha de roupas em parceria com a rede de lojas National Stores. A marca se chama Maite Perroni Collection. As peças foram lançadas oficialmente em dezembro daquele ano com preços entre 4 e 20 dólares.
  • Em 2012, Maite fez a dublagem da personagem Tooth Fairy (Fada do dente) do filme Rise of the Guardians (A Origem dos Guardiões) no México.
  • Toda quarta-feira Maite Perroni interage com os fãs no Twitter, e sobe a tag #KaraokeConMaite. A dinâmica consiste em ficar adivinhando ou completando letra de músicas aleatórias.
Essa publicação foi originalmente publicada em agosto/2017 e atualizada em junho/2020.

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *