LB ENTREVISTA: Lucas Pretti fala sobre o lançamento do single “Sem Querer”

Lucas Pretti, cantor e compositor mineiro que é considerado uma das promessas da música pop e MPB para 2020, lança hoje (27) seu novo single, a romântica “Sem Querer”. Composta por Lucas e pelo produtor musical Márcio Júnio Lage, a faixa também conta com a participação da cantora Flavia Vianna.

O cantor iniciou sua carreira em maio de 2019, quando lançou o single “Fica Comigo”, que já atinge mais de 300 mil visualizações em seu clipe oficial no YouTube.  Pouco tempo depois, Lucas lançou as faixas  Pode Ser”, “Me Faz de Bobo” e  Drowning”, também compostas pelo jovem. Esses quatro trabalhos ajudaram o jovem cantor a conquistar fãs espalhados por todo o país e a começar a realizar seus primeiros shows em Minas Gerais, Estado onde mora. Em dezembro do ano passado, a Sony Music lançou o seu quinto single, Um Dia Inteiro”, em parceria com o renomado DJ e produtor musical Dux. A faixa se tornou a mais ouvida de Lucas até o momento no Spotify, com mais de 500 mil streams na plataforma.

Recentemente nós do Portal Latinos Brasil tivemos a oportunidade de bater um papo com o cantor teen, que está super empolgado com o lançamento da música “Sem Querer”.  Além de nos contar tudo sobre seu novo single, Lucas também falou sobre suas composições, parcerias musicas, produção de seu primeiro ep, e  muito mais!

Foto: Divulgação

Confira a entrevista  completa!

Latinos Brasil: Lucas, “Sem Querer” é o quinto single de sua carreira, o que essa música representa pra você?

Lucas Pretti: Bom, é meu primeiro single de 2020, e provavelmente a última música que não participará do meu EP, então acho que pra mim ela representa o fechamento de uma etapa. tenho muito carinho por “Sem Querer”.

LB: Quais suas expectativas para esse lançamento?

Lucas: Minha expectativa é que a galera goste da música (risos)! Eu tento não criar muita expectativa de números porque acho que tem outras coisas mais importantes pra medir o sucesso de uma música. Se meus amigos e as pessoas que escutam minhas músicas gostarem do som e se relacionarem com a letra já vou ficar mais do que feliz! Acho que para um artista não tem nada melhor do que ver as pessoas curtindo o que ele produziu.

Foto: Divulgação

LB: Além de cantar, você também compõe! Como é o processo criativo de suas composições? Tem alguma inspiração?

Lucas: O processo varia de música pra música, mas basicamente eu tenho varias frases e versos soltos que eu escrevo do nada e deixo todos anotados no meu celular. quando escuto alguma melodia ou instrumento que eu gosto em uma música, eu anoto também, e aí quando eu sento pra compor uma música nova eu já tenho várias inspirações e ideias para usar. Tem vez que eu demoro 30 minutos pra compor uma música, e tem musica que eu deixo incompleta por meses – depende muito.

LB: Estamos passando por um momento muito delicado em nosso país devido à pandemia do COVID-19, você está aproveitando esse período de quarentena para compor novas músicas?

Lucas: Tenho focado mais em preparar pro lançamento de “Sem Querer”, mas assim que passar eu planejo compor muitas músicas com meu tempo livre – não tem coisa melhor pra compor do que um dia em casa sem nada pra fazer!

LB: Quando descobriu sua paixão pela música?

Lucas: Acho que eu sempre gostei de música, e até de compor – achei meu DS antigo esses dias e tinha uma música bem tosca gravada nele que eu devo ter escrito quando eu tinha uns 8 anos – mas acho que paixão mesmo foi com uns 13-14 quando comecei a fazer aulas de canto.

LB: Sobre parcerias musicais, com quem você tem vontade de gravar um feat?

Lucas: É TANTA gente! eu tenho um gosto musical muito variado, então espero que meus feats sejam assim também! eu amaria fazer uma parceria com alguém do funk tipo o Pedro Sampaio, mas com MPB também (Caetano Veloso, me liga).

LB: Seu álbum de estreia já está sendo produzido? Se sim, o que podemos esperar dele?

Lucas: SIM!! eu já comecei a trabalhar no meu EP, e estou muito animado! acho que vocês podem esperar muita música animada e um lado meu que eu ainda não tinha usado nas minhas músicas…

LB: Mande uma mensagem para seus seguidores

Lucas: Eu gosto de sempre agradecer! obrigado à todos que me acompanham e que dão significado à isso que eu faço! amo compartilhar minhas músicas com vocês e ver vocês curtindo! espero que gostem de “Sem Querer”!

Foto: Divulgação

PING PONG

Uma música predileta do momento: Blinding Lights – The Weeknd

Um ídolo: Harry Styles

Uma comida: Queijo

Uma série: Elite

Um filme: La la land

Um livro: Extraordinário

O maior sonho que ainda não realizei é: Tocar em algum festival gigante (Rock in Rio, Lollapalooza , Coachella)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *