Latinos Brasil entrevista Agnes Nunes | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Latinos Brasil entrevista Agnes Nunes

Com single “Lisboa” para ser lançado no dia 24, a cantora fala um pouco sobre o novo EP

Nesta quarta-feira (15/07), Agnes Nunes bateu um papo com o Latinos Brasil para falar um pouco sobre o novo EP “Romaria”. O projeto contém 4 faixas que recebem o nome de diferentes lugares por onde a cantora passou ou gostaria de passar. No próximo dia 24, chega a vez de “Lisboa” surpreender os fãs.  O primeiro single, “Rio”, está disponível em todos os aplicativos de música desde o dia 3 de julho. No Youtube, o clipe da canção, que foi gravado na casa onde Agnes mora no Rio de Janeiro, já passa de 160 mil visualizações. (Créditos da imagem: João Marques)

Assim como “Rio”, que fala sobre uma desilusão amorosa, “Lisboa” também é uma música sobre amor, mas sobre um sentimento mais adolescente. Durante a entrevista, Agnes cantou um trecho da faixa com exclusividade para o LB: “O mundo lá fora quebrando o meu coração / e eu aqui tentando me livrar da solidão / te peço para ficar e não é coisa tão banal / e se você quiser a gente mora em Portugal”.

Se ainda não conhece, ouça “Rio”:

As histórias por trás das letras

De acordo com Agnes, a intenção é lançar cada faixa do EP separadamente. Por enquanto, ainda não há data de lançamento do trabalho completo. Além das duas primeiras faixas, há também uma canção intitulada “São Paulo” e outra “Hiroshima”. A cantora explica que a cidade paulista serviu de inspiração para falar sobre a correria e amores modernos: uma pessoa que chega lá querendo encontrar alguém com quem ela tem conversado há muito tempo.

No caso da cidade japonesa, foi a partir de um sonho que surgiu a vontade de nomear a última faixa do EP assim, apesar de a cantora nunca ter visitado. “O único que lugar que não passei foi Hiroshima. Acordei e disse que precisava soltar essa música. É a única que não fala sobre amor exatamente. Ela diz muito sobre o que a gente está passando agora. Um processo de reconstrução, de ressurgir das cinzas”, explica.

Projeto totalmente solo

Agnes conta que o EP já estava praticamente pronto antes da pandemia. Por conta do contexto atual, tiveram que se ajustar como todo mundo. “Romaria” significa peregrinação em busca de um santuário. A cantora explica que o nome do projeto surgiu a partir disso, mas na busca por ela mesma. “Os clipes foram gravados em cidades diferentes. ‘Rio’ foi gravado no Rio, ‘São Paulo’ foi gravado em São Paulo, ‘Lisboa’ foi gravado em Lisboa. Só ‘Hiroshima’ que não deu para fazer assim. Como será a última música a ser lançada, ainda estamos procurando ideias para ela”, comenta.

Em 2019, a cantora se juntou ao artista Xamã para o lançamento de um projeto composto por cinco faixas, completamente dedicado às mulheres. Entretanto, “Romaria” é um projeto totalmente solo. Segundo a cantora, a ideia é fazer com que as pessoas a reconheçam pelo nome e pelas músicas dela, que consigam desenvolver uma conexão com ela. “Esse EP vai fazer os meus fãs me conhecerem um pouco mais”, conta.

Jeitos de lidar com a pandemia

Agnes comenta que tem se visto muito pensativa sobre tudo o que está acontecendo, mas que lida com a pandemia de muitas formas para continuar tendo inspirações.  “O que sempre me inspirou foi escutar histórias de outras pessoas porque eu não tenho muita vivência para contar apenas as minhas. A mente tem que estar sempre muito aberta. Então, eu leio, assisto a muitos filmes e a documentários, escuto muita música”, conta a cantora.

Nesta quinta-feira (16/07), a cantora se apresenta no canal do Youtube da Localiza Hertz. Mesclando canções próprias e covers, a transmissão ao vivo acontecerá às 20h. “Vai ser só eu e meu piano. Vai dar para matar um pouquinho a saudade dos shows”, adianta.

Confira a entrevista na íntegra no IGTV do Latinos Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *