Kevin O Chris faz crônica sobre a realidade das favelas e lança o single “Funkeiro Sim” | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Kevin O Chris faz crônica sobre a realidade das favelas e lança o single “Funkeiro Sim”

Nesta quinta-feira (03), o cantor Kevin O Chris lançou “Funkeiro Sim”, um single em parceria com MC Nathan e MC Marks. O artista utilizou a faixa para contestar o preconceito que rola com as comunidades, principalmente na mídia.

Recentemente um grande veículo publicou uma manchete chamando o Complexo da Maré, bairro do Rio De Janeiro, de “bunker de bandidos”. Kevin vem de Caxias, município da Baixada Fluminense e já sentiu na pele o olhar criminalizado de quem é de fora. Por isso, o artista se juntou com os outros MCs para fazer a crônica e lutar contra essa visão negativa das favelas.

“Músico / Funkeiro sim / Melhorou / Tempos ruins / Meu Senhor / Me ajudou / Aonde eu vou / Não estou sozinho”, canta o artista. Em outros versos ele fala sobre o desejo de que a existência nas comunidades sejam diferentes: “ Por um lado /eu penso que a vida aqui pros “menó”/ podia ser melhor/ Sem sufoco / sem bala perdida / sem fugas nos becos / Só paz e amor”.

A canção chegou acompanhada de um videoclipe, em que o funkeiro volta a suas origens e traz a resposta da realidade de quem vive dentro desse “bunker”. Confira:

Kevin O Chris se tornou um dos maiores artistas do gênero de funk no país. Neste ano o cantor alcançou a marca de mais de 1 bilhão de streams no aplicatico Spotify. Além disso, já se apresentou ao lado de astros internacionais, como Drake e Post Malone. O funkeiro vem cada vez mais conquistando seu espaço na música, mas garante que nunca vai deixar de recordar de onde veio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *