Jesse y Joy lançam mais uma parte do making off do novo disco Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Jesse y Joy lançam mais uma parte do making off do novo disco

Jesse y Joy lançaram na quarta-feira (29), em seu canal do YouTube, a terceira parte da mini serie documental do making off do novo disco dos irmãos, que se chamará “Aire“, e que deve ser lançado ainda esse ano, mas sem data definida por conta do coronavírus.

No making off de Aire, os irmãos Huerta falam sobre as canções que irão fazer parte do disco “Aire“, como as já conhecidas ‘Tanto‘ e ‘Lo Nuestro Vale Más‘, falam de como elas foram gravadas e até escritas.

O disco foi gravado em Londres, na Inglaterra, e também na Cidade do México, e como os dois que vivem falando em espanhol e em inglês, o novo álbum terá canções nos dois idiomas. Como a canção ainda inédita  “Fuego“, que nasceu originalmente em inglês, mas que na hora da gravação, segundo o making off, ganhou uma nova versão totalmente em espanhol.

E apesar do nome, não havia calor nenhum na hora da gravação, pois foi gravado no inverno irlandês e nas palavras do Jesse, o fuego que existia naquele momento era apenas do coração, da alma deles, do amor que eles sentem quando cantam.

Outra canção que ganha destaque em uma das três partes do making off de Aire, é a ainda não conhecida por completo ‘Valió La Pena’, que apesar de ter uma sonoridade que lembra a canção ‘Con Quién Se Queda El Perro?“, segundo os irmãos Huerta é a mais adulta do disco, em relação a letra. Ela nasceu antes de ‘Un Besito Más” e logo após que o pai deles faleceu.

Então tem essa melancolia de saber que um dia não vamos estar mais aqui, mas tem a alegria que se sente quando encontra alguém que nos preenche de amor, da alegria que se sente quando encontra esse alguém que faz a gente saber que valeu a pena. E, por alguma razão, ou por todas essas razões, toda vez que eles cantam, dá vontade chorar. “É uma canção especial dentro disco”, contam Jesse y Joy.

Outra canção tão especial tanto, é ‘Love‘. Especial pois segundo eles, o amor é o idioma universal, é o motor do mundo. No pedacinho que toca no making off, é possível sentir que ‘Love‘ tem uma pegada mais para a salsa, tem essa levada da mistura de dois idiomas, duas culturas, do amor falando que todos pertencemos ao mesmo mundo, que devemos amar um pouquinho mais: “Love es nuestro idioma“, e finalizam dizendo que foram feitas quatro versões da música até ficar perfeita, a ponto de arrepiar a pele.

Jesse y Joy também falaram que em todo disco tem uma canção que tem uma pegada mais para o lado criança deles, umas mais do que outras, mas sempre tem. Nesse disco, a música que ganhou essa responsabilidade foi ‘Como Un Pez” e merece todo o respeito. Assim como, cada disco, sempre tem o melhor deles, pois seus fãs merecem.

Então, para matar a saudade dos irmãos Jesse y Joy, vamos assistir às três partes do making off de Aire? Vamos!!  E se ainda assim não for suficiente, nesse tempo de quarentena, os dois estão fazendo live todas às quinta-feiras, às 19h, através de sua conta oficial no Instagram @jesseyjoy.

E como spoiler dessas lives, garanto muita risada, música boa, curiosidades e aquelas briguinhas bobas de irmãos que se amam tanto quanto a gente ama eles. E isso é palavra de quem não perdeu nenhum “Jesse y Joy Go Live” até hoje.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *