GUIA DO MOCHILEIRO DA CCXP: 17 DICAS PARA QUEM PRETENDE VIVER O ÉPICO. | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

GUIA DO MOCHILEIRO DA CCXP: 17 DICAS PARA QUEM PRETENDE VIVER O ÉPICO.

Apertem os cintos a Comic Con Experience está chegando. Com vendas abertas de Abril, a quinta edição do festival, promete estar recheada de experiências incríveis e momentos épicos que ficaram marcados nas memórias de todos para sempre. Nessa vibe geek, viemos trazer dicas para que você possa viver o extraordinário.

1 – Prepare as chaves do seu DeLorean, Batmóvel ou da sua máquina do mistério!

A convenção, que acontecerá na São Paulo Expo (antigo Expo Imigrantes), contará com estacionamento pago (valor não divulgado). Mas os espertos irão se aventurar no metrô. A estação mais próxima do evento é a Jabaquara (linha Azul). E adivinha? O evento disponibilizará vans e ônibus para levar todos do metrô ao local do evento e de volta ao final do dia.

Se optar por caminhar até a São Paulo Expo, que leva por volta de uns 15 minutinhos, é aconselhável que andem em grupo. Apesar de ótimas e realmente uteis, vale a pena lembrar que no final do evento, todas pessoas saem no mesmo horário e as filas para as vans se tornam absurdamente longas. Então, se quiser evitar agito, você pode chamar um uber, que deve custar por volta de 10-15 reais, um taxi ou curtir uma caminhada sub a luz do luar até o metrô.

2 – Calma, uma hora todo mundo entra!

Lembre-se são aproximadamente 60 mil pessoas querendo entrar no mesmo lugar, você não vai conseguir empurrar todas elas. Contudo, apesar do alto número de vistantes, as filas se movem rápido devido a grande organização. Então tenha paciência, você não perderá nada enquanto aguarda sua entrada.

3 – Use sapatos confortáveis!

Sapatos… quem diria que eles seriam tão importantes em um festival de cultura pop. O local onde a CCXP ocorre, tem o tamanho aproximado mais de 10 campos de futebol, e acredite você caminha tudo isso várias vezes. Dessa forma, usar sapatos confortáveis, evita que passe metade do evento descalço.

Cosplayers, vocês não foram esquecidos, caso seu cosplay exija um salto, leve um par de sapatos extras em sua sacola, e não tenham vergonha de descer do salto as vezes.

4 – Além da toalha, leve comida e água.

O evento conta com uma praça de alimentações, mas os valores tendem a ser bem mais altos que o normal. Fora isso, nos horários de almoço as filas tendem a ser bem grandes. Assim, é sempre bom levar seu lanche.

Dentro do evento, horas se tornam minutos, isso é fato. Dessa forma, se descuidar e desidratar é um risco fácil. Mantenha-se atento as necessidades do seu corpo. Apesar de existirem bebedouros no local, é sempre bom ter sua garrafinha com você.

5 – Não esqueça seus remédios!

Parece uma dica obvia, mas é sempre valido lembrar. Esteja preparado e conheça seu corpo. Se você tem histórico de dores de cabeça, alergia, asma ou precise tomar remédios por algum motivo, leve-os sempre com você. E não se esqueça, dentro do evento tem uma enfermaria, não exite em pedir ajuda.

6 – Também não esqueça os seus documentos..

É bom lembrar que sem a devida documentação e a credencial não será possível a entrada no evento. Em primeiro lugar, o seu RG deve ser para você como o reator arc é para o Tony Stark.

Para quem recebeu a credencial em casa, não perca, em hipótese alguma, o seu e-ticket, além da credencial, ele é um dos responsáveis pela sua entrada. Quem tiver meia entrada, lembre do comprovante, ou se sua meia for através da entrada social, não se esqueça do livro que deverá doar na entrada. E, por último mas não menos importante, quem deixou para retirar a credencial no local, duas dicas: 1- Cuidado como o horário, para que você não perca muito tempo na fila. 2- Além dos documentos, você deve apresentar o número do pedido que recebeu pelo e-mail.

7 – Leve uma mochila.

Mesmo que você seja como o Cabel que curte uma bolsa de utilidades (cof cof Pochete cof cof), é sempre bom levar uma mochila com espaço sobrando. Além de carregar as coisas que já trouxe, muitas vezes alguns estandes, e principalmente no Artist’s Alley, as sacolas acabam e carregar tudo nas mãos é bem complicado.

8 – Necessário somente o necessário o extraordinário é demais

Evite peso desnecessário. Voltando a questão espacial do evento, o local é muito grande e você provavelmente passara a maior parte do tempo em pé. Assim, faça que nem o Balu e leve apenas o necessário. Para os cosplayers, o evento disponibiliza um camarim com porta volume gratuito, já os cosplays costumam pedir de um pouco (ou muito) mais coisas.

9 – Você não precisa ser nenhum Spock, mas se programar é preciso.

Para nossa alegria, o evento conta com uma vasta programação. Dessa forma, fazer uma lista com todos os painéis e estandes que você quer visitar é uma ótima maneira de otimizar seu tempo e conseguir aproveitar o máximo do evento. Isso também é importante para que fique atento aos horários e possa chegar cedo aos painéis, que lotam rapidamente.

10-Baixe o app da CCXP.

O aplicativo do evento é ótimo para te manter por dentro de tudo que está acontecendo lá. O app te envia lembretes dos eventos principais e lhe oferece as informações gerais. Assim, é sempre bom tê-lo em celular.

11 – A não ser que seu celular tenha bateria eterna, leve seu carregador.

Manter seu celular carregado é muito importante, não apenas para que você tirar fotos e eternizar os momentos, mas para poder entrar em contato com as pessoas do mundo exterior. No evento é oferecido locais próprios para que possa carregar seu celular. É muito útil, mas exige que fique sentado ao lado do aparelho esperando sua carga, o que demanda tempo. Assim, o melhor seria levar uma bateria externa, para que nada te prenda.

12 – Não dependa apenas do Wi-Fi!

A comic oferece um serviço de Wi-Fi gratuito para todos no evento. Mas por conta do alto número de pessoas usando-o ao mesmo tempo, a conexão tente a cair bastante. Exitem locais onde o sinal será mais forte, como na praça da alimentação e nos auditórios, e também exitem locais onde o sinal será bem fraco ou inexistente, como corredores e alguns outros pontos. Se for precisar de internet, é sempre bom ter um 3G ou 4G para segurar as pontas.

Caso você seja de outro estado é bom procurar se informar com sua operadora sobre a cobertura do seu plano fora do seu estado.

13 – Leve dinheiro em espécie.

Hoje em dia, quase tudo se resolve com cartão de crédito. Mas na CCXP dê preferência ao dinheiro em espécie. Isso porque, a maioria dos locais precisa de internet para que a maquineta funcione, e infelizmente o Wi-Fi cai bastante, o que não é culpa da organização do evento. Inclusive, alguns dos artistas do Artist’s Alley não trabalham com cartão, apenas com dinheiro.

14 – Cosplayers não são brinquedos!

Respeite os cosplayers e seus cosplays, muitos levam meses para poder chegar a esse resultado. Não toque nas peças sem permissão. Não tire fotos sem permissão. Se a pessoa estiver utilizando algum tipo de tintura corporal, não encoste, você pode borrar e estragar uma parte daquele cosplay. Enfim, respeite-os, eles estão lá para curtir o evento assim como você. E dessa forma é difícil desagradar algum deles

Normalmente, os cosplayers são simpáticos, gostam que reconheçam seus personagens e de tirar fotos com o pessoal.

15 – Cosplayers, fita adesiva salva vidas, estejam prontos para improvisar.

Imprevistos acontecem e a culpa não é sua. Quem já faz cosplay a um tempo vai concordar, é sempre bom levar em sua bolsa de utilidades fita adesiva e cola. Além dos utensílios para retocar maquiagem. Sempre bom lembrar que materiais perigosos como facas e tesouras serão barrados e os cosplays passarão por uma inspeção para poderem ser liberados.

16 – As migalhas de João e Maria.

Se estiver em grupo, marquem pontos de encontro assim que chegar. Na entrada do evento, mapas do local são distribuídos, é importante que todos no grupo peguem e marquem algum ponto de encontro de fácil localização. A comic é muito grande se perder em meio a todas aquelas pessoas é muito fácil. E pode ser que vocês não voltem a ser encontrar o fim do dia.

17 – Sebo nas canelas… ou devagar e sempre, sua escolha.

Compras! Fazer no incio? Ou no final? A resposta é igual à física, tudo depende do referencial. Se quiser algo específico, o indicado é que compre logo no início, quando os estoques estão cheios e não tem o risco de acabar. Mas para os corajosos que deixam para comprar as coisas no final, as chances de você dar uma de Doutor Estranho e sair bem-sucedido em sua barganha são mais altas.


Espero que tenham curtido as dicas do Latinos e VIVA O ÉPICO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *