Flora Matos lança seu novo álbum “Do Lado de Flora" | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Flora Matos lança seu novo álbum “Do Lado de Flora”

A artista acaba de disponibilizar seu novo projeto nas plataformas digitais!

A cantora Flora Matos traz em seu novo álbum uma mistura de ritmos, como: Samba, reggae, grime, drill, boom-bap, música gospel americana, baiana e outros afrobeats. Mostra a versatilidade da artista como cantora, rapper e produtora. O álbum contém 12 faixas, tendo em uma delas a participação de MvBill


Na última quinta-feira (17/12), Flora reuniu os veículos de imprensa para uma coletiva. Depois
de seu último disco “Eletrocardiograma”, onde a artista afirmou que foi uma experiência muito profunda e, teve uma mudança de posicionamento durante a produção de seu terceiro disco. Conta que resgatou algumas músicas antes do seu último álbum em 2017 “Eletrocardiograma”.


Durante esses dois últimos anos, procurou buscar a produzir de uma forma que senti-se firme em lançar e entender a qualidade de suas produções.
A artista afirma, “Estou muito insolada desde que começou a pandemia e só trabalhando em cima disso”. Em primeira mão, soltou com exclusividade algumas de suas faixas, uma delas foi a “ Toca Disco”. A canção foi feita antes de um tratamento que começou a fazer para deixar de fumar, a artista considera uma faixa muito intensa e na brisa, em forma de música.


Na segunda faixa “Medito e me acalmo” a música fala sim sobre a “verdinha”, mas de uma forma cuidadosa e, podemos ver em trecho que diz, “cada rap escrito é baseado” de uma forma bem sútil, e ao terminarmos de escuta-la a artista afirma que, fala muito sobre a experiência boas e ruins durante sua carreira e o mercado fonográfico.


Quanto o single “I Love You” foi para as plataformas digitais e, decidiram que desde esse lançamento, daria para lançar um álbum.

Durante essa coletiva, nós do Latinos Brasil fizemos algumas perguntas. Confira na íntegra.

LB: Vimos que você teve dois singles “I Love You “ e também “Boy Magia”. Gostaria de saber se eles entraram no “Do Lado De Flora”?

Flora Matos: Estão!

LB: Que legal! Porque vimos que foi sua primeira experiência com uma guitarra. Conta para gente essa experiência?

Flora Matos: Foi fugindo um pouco da realidade, um super laboratório ao público, esse clipe na verdade.

LB: Por conta da pandemia, você escolheu somente o MvBill para uma colaboração. Qual artista nacional ou internacional que gostaria de fazer uma parceria juntos?

Flora Matos: Nossa! Tem vários, mas acredito que tirando parte política, talvez ideológica e, de coisas inquestionável, sobre concordar ou não, acho que existe alguns artistas que me entenderiam como artista, que me compreenderiam. O Kanye West me completaria como artista e o Travis Scott, gosto muito desses artistas e tem muitos outros…Drake gostaria de fazer uma música com ele , a Erykah Badu, escrevi até um projeto que tinha ela e o Snoop Dog mas ainda não tive uma estrutura para bancar isso, mas quem sabe um dia.

A artista conta também sobre os desafios que enfrentou com a produção ao longo dessa pandemia, diz que não foi fácil para ninguém, acredita, sendo um pouco caseira e esse tanto tempo dentro de casa, fez com que engorda-se, sua autoestima deu uma embaralhada, fez a escolha de parar de fumar, e com isso tudo acontecendo , foi cuidado melhor de sua saúde, descobrindo que tem uma longevidade. Como diz, vemos artistas indo embora cedo. O seu maior desafio, foi no meio de uma pandemia ter que sair de sua casa e, ir a um estúdio para fazer mixagem e a masterização das músicas que estão em seu álbum, já que fazia a quarentena desde começo.

Para finalizar a coletiva, Flora mostra com exclusividade mais uma de suas músicas, a faixa“ Água de Coco”. Em um dos trechos diz “comprei um iPhone, tiro foto, posto no Instagram, para fechar negócios.”


A artista afirma ainda que pretende sim lançar o álbum de uma forma física mesmo que seja poucas cópias, mas junto com a sua equipe, está muito empenhada para lançar o vinil, o mesmo não será lançado junto com os streamings. Os fãs podem esperar um grande presente de natal adiantado.

Confira abaixo as 12 faixas de “Do Lado De Flora”.

TOCA DISCOS (Explícit) 2:27 

CONVERSAR COM O MAR 3:19 

VALEU feat MvBill 3:48 

MEDITO E ME ACALMO 2:43 

ÁGUA DE CÔCO 4:06

BALANÇAR 3:26 

ME AME EM MIAMI (Remix) 3:14 

DEIXA O MUNDO GIRAR 3:11 

SEMPRE COMIGO 3:29 

NENHUM RAPAZ 2:12 

I LOVE YOU 4:03 

BOY MAGIA 4:00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *