Fernanda Abreu revela como foi gravar DVD sem público | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Fernanda Abreu revela como foi gravar DVD sem público

A cantora Fernanda Abreu conta a experiência de cantar sem o público

A três anos fazendo show por todo Brasil com a turnê do álbum Amor Geral, lançado em 2016, Fernanda se preparava para registrar o fim da turnê com uma grande apresentação. Estava tudo pronto para ocorrer no teatro imperator, no Rio, na sexta-feira, dia 13 de março de 2020. Ela com toda equipe estavam muito felizes com o fim de um Ciclo e já estavam todos no local.

Duas horas antes da apresentação, Fernanda foi surpreendida com o decreto do governador do Rio, Wilson Witzel, determinando o fechamento e evacuação do teatro para não haver aglomeração por causa da pandemia. O público que aguardava ansiosamente na fila do teatro, teve que ir embora.

Fernanda, então, tomou a decisão de manter o show e registrá-lo, mesmo sem plateia e sem querer, a cantora foi a precursora das lives na quarentena.

Na coletiva que ocorreu ontem, dia 10 de dezembro, através da plataforma zoom, Fernanda nós contou como foi o dia da gravação. “Foi uma loucura, porque não estávamos esperando nada disso. Quando a gente chegou no teatro, a gente se abraçou, se beijava, coisa que é impensável hoje em dia. A gente não tinha noção, quando a produtora leu o decreto achei que seria sei lá, para semana seguinte, mas não. Mas eu tomei a decisão certa, pois eu não conseguiria gravar depois”

Foram quase 1 hora de bate papo com Fernanda, e nos do Latinos Brasil, não poderíamos deixar de fazer algumas perguntas para essa artista tão completa, e com uma vasta bagagem de 30 anos de carreira.

Uma de nossas perguntas para Fernanda, foi como ela vem lidando com a quarentena, E o que lhe deu mais força para não desisti do seu projeto.

Fernanda nós contou ” Dia 13 de março foi o show, dia 22 eu perdi meu pai, e eu sempre fui muito ligada ao meu pai, ele morava enfrente a minha casa, eu morei a vida inteira nessa casa, então foi muito difícil pra mim entender tudo, entender o DVD, entender a morte do meu pai, viver isso tudo foi muito difícil. Eu olhando agora pra trás o que eu fiz foi focar totalmente, 100% no trabalho, foi a maneira que eu tive de conseguir lidar com toda essa tristeza, essa tristeza que eu tava vendo com a falta de desemprego, falta de percepção, de perspectiva, todo mundo sem trabalho e eu sem meu pai e a maneira que eu tive foi de trabalhar, eu trabalhei todos os dias, eu sentava 10:00 da manhã e levantava 02:00 ou 03:00 da manhã trabalhando ou fazendo letra, mixando, masterizando, editando o DVD, conversando com os amigos sobre os projetos, vendo a parte gráfica, vendo releases, foto de divulgação. fiz dois projetos grande nesse período tanto o DVD quanto o CD de remix, então, acho que a maneira que encontrei foi essa”

Perguntamos também sobre sua experiência no Dança dos famosos e Fernanda nós revelou “Eu amei, primeiro que é legal você ficar ensaiando todos os dias. Segundo que é uma adrenalina, eu lembro que pensei que só não podia desmaiar e cair, o resto tá tudo certo. Adorei, eu queria ter ficado mais para aprender a dançar tango, que eu nunca conseguir aprender.”

Foi um bate papo incrível, desejamos todo amor, sorte e felicidade para o projeto Amor Geral – A (Live) que foi lançado ontem, dia 10 de dezembro, logo após a coletiva, contou com um lançamento único as 20:00 no YouTube, e logo em breve será disponíbilizado aos poucos em formato de clip.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *