Christopher Uckermann é o homenageado da semana no LatinosBrasil

Com 57% dos votos, Christopher Alexander Luís Casillas Von Uckermann, ou simplesmente Christopher Uckermann é o artista homenageado da vez no #EspecialLB. E nessa semana em que o ex-RBD está em terras brasileiras, vamos recordar um pouquinho de sua carreira.

Christopher nasceu no dia 21 de outubro de 1985, na Cidade do México, é filho de Alexandra Von Uckermann e Victor Manuel Casillas, seus irmãos se chamam Victor e Rafael e são mais velhos que ele.

O mexicano iniciou na carreira artística ainda muito pequeno e chegou a ser rosto de mais de 160 campanhas publicitárias no México, fato pelo qual recebeu seu primeiro prêmio: El águila dorada, aos onze anos.

Após fazer parte do CEA (Centro de Educação Artística da Televisa), entrou para o elenco da telenovela “O Diário de Daniela“, que foi transmitida pelo SBT no início de 2000, onde deu vida à um personagem com seu próprio nome. Santigo, o vilãozinho de “Amigos Para Sempre” foi seu segundo papel. Para essa novela, Uckermann deu voz à trilha sonora e gravou, junto ao elenco, três álbuns, sendo um deles ao vivo direto de Monterrey, show que foi base para o capítulo final da novela. Ao lado de Danna Paola, ele fez parte de “Amy, a Menina da Mochila Azul“, no papel de Orlando, novela que foi transmita em 2004, também pelo canal brasileiro.

Mas foi a telenovela Rebelde que mudou a vida de Ucker. Entre 2004 e 2006, o ator deu vida ao Diego Bustamante, o garoto mais popular do Elite Way School. Abordando assuntos importantes para os adolescentes, como a amizade, amor, sexo, drogas e gravidez na adolescência, a novela acabou conquistando o coração de jovens nos quatro cantos do mundo. Da novela saiu o grupo RBD, que passou a ser realidade e ganhou inúmeros prêmios, reconhecimento, mas, principalmente, o amor de seus fãs.

Muitas coisas aconteceram durante os quatro anos em Christopher e seus cinco companheiros: Alfonso Herrera, Anahí, Christian Chávez, Dulce María e Maite Perroni, fizeram do RBD um fenômero, que nós do LatinosBrasil, fizemos um especial só para eles e você conferem ele clicando aqui.

Para o grupo, Christopher compôs algumas canções, como Sueles Volver, do disco Empezar Desde Cero, e Ligth Up The World Tonigh, metade em ingles, metade em espanhol. A música foi lançada como single novo para Tour Del Adiós do RBD. Aqui, ele já dava sinais de que, após o final da banda, seguiria um estilo completamente diferente do trabalhado até então.

Concluído esse ciclo, Christopher inicia sua carreira solo. “El Movimento” foi sua primeira turnê e iniciou em abril de 2009 na cidade de Juarez, no México. Após isso, a mini-turnê veio para Brasil e passou por Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza com o intuito de divulgar seu primeiro single, Me Enamoro de Ti, versão em espanhol da canção Can’t Help Falling in Love, de Elvis Presley.

Em Verano de Amor, protagonizada por Dulce María, em 2009, foi a única vez que Christopher deu as caras em uma telenovela desde Rebelde. Ele interpretou a si mesmo e cantou algumas canções por lá.  No mesmo ano, deu vida à Luca na série latino-americana, Kdabra, da Fox Telecolombia e LAPTV, que conta a história sobre a fronteira de dois mundos: o real e o sobrenatural. A série tem como tema o ilusionismo e a magia, onde Luca, o protagonista, tem poderes que no início não sabe lidar e um mago o ajuda a compreender melhor.

A produção recebeu um bom recebimento do público e teve três temporadas. Para elas, Uckermann compõe e da voz a trilha sonora, com “Vivir Soñando” e “Sinfonía“, canções que fazem parte de seu primeiro álbum como solista, Somos. Com esse CD, o mexicano expõe mais uma vez sua criatividade e compôs as onze faixas do disco (juntamente com outros compositores) que foi lançado em 2010. Um ano mais tarde, veio o Somos Delux, com quatro novas faixas: Beautiful Life, Rigt Now, Supernova e Luna Negra.

No mesmo dia do lançamento da edição Delux de Somos, um novo single foi divulgado: Million Dollar Man. A música foi uma música bônus do disco e veio para mostrar que Uckermann tinha se desvinculado de vez do estilo de música que cantou durante quatro anos com o RBD.

Após um descanso, no final de 2013,  veio a música Sueño Surreal, que segundo o cantor, é uma espécie de homenagem para Michael Jackson. No ano seguinte, ele interpretou um vilão no filme “Minds Puppets“, que foi escrito e dirigido por Juan Curi. A trama gira em torno de um hipnotista que tem uma parada cardíaca e deixa algumas pessoas em transe.

Retirada de RBDForever

Retirada de RBDForever

Já em 2015, Christopher Uckermann volta a atuar em um novo filme chamado “Pacífico“, seu personagem se chama Thiago, que com seu primo Mateo e um grupo de jovens, vai a uma expedição e descobre uma ilha paradisíaca, onde uma tribo pratica rituais para sacrifícios de pessoas. Além disso, no local, existe um monstro que devasta o lugar e que espera fazer de Thiago e seus companheiros suas próximas vítimas, começando uma luta pela sobrevivência ao ataque da criatura. A produção cinematográfica ainda não tem data de estreia prevista.

Continuando na atuação, em 2016, o ator participa da série 2091, uma ficção cientifica que se passa no ano de 2091, onde mostra as consequências do comportamento humano para os recursos naturais da Terra. Além desse filme, “Casi Una Gran Estafa“, também faz parte da filmografia do mexicano. A comédia deve estrear no próximo mês, ele representa um jornalista que está começando a carreira e tem que cobrir uma novela que é baseada em um grande roubo. “Cómo Cortar A Tu Patán” e “Ni Un Minuto Que Perder” são outros filmes estrelados por Casillas no último ano e que ainda não tiveram sua estreia nos cinemas.

Atualmente, o mexicano está com o projeto “La Revolución De Los Ciegos“, que é uma experimentação do folk nas suas músicas que estão mais acústicas. No último dia 25, rolou a coletiva de imprensa em São Paulo e Uckermann explicou melhor a nova etapa da sua vida, clique aqui para saber mais.

Ufa! O mexicano trabalha desde que se entende por gente e nós só ficamos orgulhosos por ver a evolução pessoal e profissional que ele tem dado a cada ano que passa. O especial dessa semana fica por aqui e esperamos que tenham gostado. Voltamos no próximo sábado com mais uma matéria super especial. Nos acompanhe nas redes sociais para votar no seu artista favorito em nossas enquetes toda quinta-feira no Twitter

© Jéssica Silva