Christian Chávez é o artista da semana no LatinosBrasil

O nosso especial da semana passada foi com a Ana, e nada mais bonito que seguir os nossos especiais com um dos melhores amigos da mexicana: Christian Chávez, que foi o vencedor da enquete da semana com 55% dos votos no Twitter. Então, vamos relembrar um pouquinho da vida do ChCh?!

José Christian Chávez Garza, nasceu no estado de Tamaulipas, noroeste do México no dia 7 de agosto de 1983. Ele é filho de Olivia e José Luiz,; sua irmã mais velha se chama Jazmin e seu irmão mais novo José Luiz.

 

Reprodução Instagram @christianchavezreal

Christian sempre soube que queria seguir na carreira artística. Aos 12 anos ele fazia parte do grupo de teatro e canto da escola onde estudava e aos 16 anos deu seu primeiro passo profissional quando entrou para o CEA (Centro Educacional e Artístico da Televisa), onde estudou atuação e os outros âmbitos do espetáculo.

Foi no ano de 2002 em que Chávez foi aprovado para integrar o elenco da novela Clase 406, do produtor Pedro Damián, onde deu vida ao Fercho, que a principio era um personagem secundário, mas seu talento falou mais alto e acabou que se tornou um dos protagonistas. Com esse papel, o mexicano ganhou o primeiro Premio TV y Novelas como revelação masculina.

FOTO: Sandra Perdomo /CUARTOSCURO.COM

Logo após Clase 406, Chávez voltou a trabalhar com Pedro Damián e muitos atores já conhecidos em Rebelde, que foi realmente o divisor de águas em sua vida – assim como de seus companheiros.

Divulgação

De 2004 a 2006, o ator deu vida ao Giovanni Mendéz Lopez – que na verdade se chama Juan -, um rico recente que tem vergonha dos seus pais açougueiros, mas tem um coração enorme. Com várias reviravoltas na trama que era banhada de rebeldia, amizade, cumplicidade e amor a música, a ficção passou a ser realidade.

Da novela surgiu o grupo RBD, que conquistou milhões de prêmios, reconhecimento, quebrou recordes, mas principalmente, ganhou o amor de seus fãs nos quatro cantos do mundo. Foi tanto sucesso, que Christian ao lado de Alfonso Herrera, Anahí, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni, protagonizou a série RBD – La Familia, em 2007, onde interpretavam a si próprios dentro da correria entre as turnês mundiais.

Foi por meio de uma carta emocionante divulgada pela assessoria de imprensa do extinto grupo RBD que Christian se declarou publicamente ser homossexual, após uma sequência de fotos de paparazzis do momento do primeiro casamento do ator. Na ocasião, ele disse que tinha medo e incerteza, mas que se apoiava em seus fãs e pediu para que se sentissem “orgulhosos do que são”.

ChCh foi o responsável por vários solos dentro do RBD, um dos mais importantes foi Tu Amor. A música foi o primeiro single em inglês do grupo e segue na carreira musical solo do cantor.

Ainda em 2007, Christian interpretou Colate, no musical Hoy No Me Puedo Levantar, que foi sucesso nos teatros mexicanos.

Retirado do site Christian Chávez News

Em maio de 2008, voltou aos palcos teatrais e interpretou os gêmeos Eugenio e Rodri na peça Avenida Q, que é em grande parte inspirado no programa infantil Vila Sésamo.

Com o fim do RBD, Chávez ficou mais de um ano preparando seu primeiro disco, que foi lançado pela EMI Music, que considerou o contrato exclusivo do cantor o mais importante daquele ano.

Almas Transparentes chegou às lojas no dia 23 de março de 2010, após ser gravado na Itália e remixado em Londres.  Nas suas 10 faixas, o disco fala, nas próprias palavras do mexicano, de amor, desamor e amizade, mas sempre sobre um ponto de vista positivo. O primeiro videoclipe foi divulgado meses antes do lançamento do disco e mostra bem o potencial vocal que Christian Chávez tem.

 

 

O cantor veio ao Brasil antes do lançamento do disco com uma sequência de pocket-shows para promoção e em setembro de 2010 passou por São Paulo e Rio de Janeiro com a turnê completa, que além do nosso país passou pelos EUA, Europa, Ásia e alguns países da América Latina.

Foi no American Music Awards de 2010 que Chávez se apresentou com a cantora Agnes Monica, em uma nova versão da música En Dónde Estás, que foi cantada em indonésio, inglês e espanhol. A música foi lançada nas plataformas digitais em 2011 e os dois cantaram ao vivo a canção na Indonésia, EUA, e mais tarde, no Brasil.

2010 chegou ao fim e com ele a promessa de um ano novo cheio de novidades na carreira de Christian. Uma delas, uma turnê no Brasil com sua ex-companheira de grupo, Anahí. O que se concretizou na tour Go Any Go, em abril de 2011 por aqui. Os dois se apresentavam sozinhos primeiro e no final do espetáculo cantavam algumas canções juntos como Feliz Cumpleaños, do RBD, e Libertad, música de Christian que contou com a participação de Anahí.

FOTO: Daigo Oliva/G1

O videoclipe foi lançado no show de São Paulo em primeira mão e logo após no youtube, que após dois dias do lançamento já contava com mais de um milhão de visualizações.  O vídeo veio para marcar a carreira e a vida de Christian. Libetad é considerada, desde então, um hino para jovens LGBT da América Latina.

Essa parceria com Anahí rendeu ao nosso homenageado um troféu de Melhor Cantor, Grupo ou Dueto da premiação realizada pela People en Español, nessa mesma premiação Christian também levou o prêmio de Video do Ano com o clipe.. Nesse mesmo ano, o mexicano ainda ganhou como Artista Latino mais Destacado no GLAAD Media Awards.

Divulgação

Esencial foi lançado no final de 2012 após ser gravado no inicio do mesmo ano em São Paulo. Sacrilegio foi a canção escolhida para ser o single do novo trabalho discográfico de Chávez e logo alcançou o top 10 dos charts mais importantes de música. O DVD+CD contou com participações especiais de Agnes Monica, a banda Cine, com quem cantou um versão português/espanhol de “Como É Grande O Meu Amor Por Você” e uma passista da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. A passista veio com a promessa de que o mexicano voltaria no inicio de 2013 para desfilar na escola, mas isso não aconteceu.

O que realmente aconteceu foi a participação de Christian Parada Gay de São Paulo, a maior do mundo, onde desfilou no trio elétrico “Disponível.com” e arrastou uma multidão pelas ruas da cidade.

 

Ainda em 2012, Christian gravou a canção Más Vale Tarde Que Nunca com a cantora Ana Victoria, quem esteve na apresentação de Esencial no México, que também teve a participação de Maite Perroni, com quem Christian cantou a música Tatuajes, também presente no novo projeto.

Foi antes de Esencial que Christian fez público seu mais novo relacionamento, este que foi bem problemático e levou Chávez à prisão acusado de violência doméstica nos Estados Unidos. Período bem difícil na vida pessoal do mexicano, que entre altos e baixos lançou a música “Buenas Noches“, no programa Despierta América.

Foi quando pensou-se que Christian voltaria ao mercado discográfico com alguma coisa nova, que ele (nos) pregou um susto e tanto: o pollito postou fotos deitado no chão e com os pulsos cortados, após ter tentado suicídio. Causou um rebuliço e tanto na rede social, o que fez a notícia chegar na Anahí, a primeira a chegar em sua casa e quem lhe salvou a vida (Gracias Anahí!). Foi para o Despierta America que ele falou como foi pela primeira vez e é de cortar o coração (meu lado fã chega a chorar só de lembrar). Após ser internado para recuperação, através do Poncho ele entrou para o Kabbalah ganhando uma paz espiritual impressionante que até hoje é possível ver de longe.

Renovado, em 2014, voltou à televisão em um reality show culinário: o Top Chef Estrellas, mas foi o primeiro eliminado do programa, perdendo o prêmio final que seria doado para uma instituição de caridade. E nesse ano também voltou a atuar no musical Hoy No Me Puedo Levantar, dando vida mais uma vez ao personagem Colate.

Após isso, o pollito assinou contrato com a Endemol e SBT para participar do programa Esse Artista Sou Eu e para isso morou aqui no Brasil durante alguns meses. A atração que era apresentada por Márcio Ballas, tinha, além de Christian, outras sete celebridades, sendo ele a única internacional. O mexicano ficou em 3º lugar, mas tinha (tem) todo o potencial para ter ganhado. Reza a lenda que muita coisa acontecia nos bastidores, tanto que ele marcou um dos barracos da atração falando “essa bosta de programa” ao expor seu descontamento.

A peça teatral Doggie estreio em maio de 2015, o personagem de ChCh chamava-se Whilmer e ele era o protagonista.

SandyMoon para o site Disección Moon

 

Quando a peça de suspense acabou, Chávez começou as gravações curta metragem  “Te Esperaba” que ainda não tem data para estrear e lançou no dia 4 de novembro com exclusividade para a People en Español a canção “¿Dónde Quedo Yo?” que é um dueto com a cantora mexicana Jass Reyes que ficou conhecida por ter feito parte do programa “La Voz… México” e por ter integrado o time de Alejandro Sanz, posteriormente, lançou o lyric vídeo no dia seguinte, também com exclusividade para a People en Español e logo após no seu canal do youtube.

Entropía de un Hombre Ordinario” foi lançado no dia 8 de dezembro. Para o filme, o mexicano deu vida ao protagonista Isaac.

Novamente em um projeto de Pedro Damián, Chávez voltou às telenovelas em 2016 com Despertar Contigo, uma comédia romântica, onde o mexicano deu vida ao Cristian, filho problemático de Tulia. A trama ficou no ar até janeiro de 2017 pelo (Canal) De Las Estrellas.

ChCh participou de outro musical, dessa vez “Marta Tiene Un Marcapasos“, por qual ganhou a certificação “La Luminaria de Oro” dado as apostas teatrais em cartaz.

Pelo reconhecimento de sua carreira musical, o mexicano ganhou o certificado “Micrófono de Oro“, dado pela Associação Nacional de Locutores do México”, marcando o talento que já sabíamos que ele tinha (tem).  Já no dia 10 de novembro, Christian participou da premiação Arlequin na Cidade do México onde também recebeu seu troféu em reconhecimento a sua trajetória artística finalizando suas atividades artísticas naquele ano.

Seguindo na música, no inicio desse ano, foi lançado o single Tóxico, que para quem conhece a vida do cantor, é quase que um relato do mau momento que passou. O bom é que ele superou, está melhor do que nunca, e nós torcemos cada vez mais pelo seu sucesso pessoal e profissional. Videoclipe oficial aqui.

Recentemente, ele anunciou que fará parte da nova série de época da Netflix, intitulada “La Bandida“, onde interpretará o Samuel.

 

Fazem quatro anos que Christian Chávez não vem ao Brasil, mas já já será possível matar a saudades do mexicano, pois ele vem para uma sequência de encontros íntimos com os fãs pela empresa Mundo Entertainment.

Ele passará por BH no próximo dia 5  de outubro, um dia depois será a vez de Porto Alegre. O Rio de Janeiro recebe Christian no sábado 7 de outubro e, por fim, São Paulo no domingo. Saiba os valores dos ingressos e onde comprar clicando aqui.

Ufa! O nosso especial acaba aqui e esperamos que tenham gostado. Voltamos na próxima semana com mais uma matéria recheada de informações do artista escolhido. Nos acompanhe nas redes sociais para votar no seu ídolo em nossas enquetes que rolam no Twitter.

Reprodução Instagram @christianchavezreal

 

 

One Ping

  1. Pingback: Netflix comprou os direitos da versão original de "Rebelde" para nova série

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *