Elana Dara fala sobre seu novo single “Ninguém dá certo cmg” Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Elana Dara fala sobre novo single, inspirações, feat dos sonhos e muito mais!

Multi-instrumentista, ilustradora, compositora e dona de uma voz potente e suavemente encantadora. Essa é talentosa Elana Dara, que com apenas 20 anos é considerada uma das grandes novas apostas da música brasileira.  Nesta quinta-feira (11), a jovem lança seu mais novo single, intitulado “Ninguém dá certo cmg”, com toda sua concepção artística criada durante a quarentena.

Nós do Portal Latinos Brasil tivemos  a oportunidade de conversar com Elana, que nos contou tudo sobre sobre o processo de criação e produção do seu novo single, feat dos sonhos, próximos planos de sua carreira e muito mais!

Foto: Rodolfo Magalhães

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA!

Latinos Brasil: Elana, Como está sua quarentena? O que você está no seu tempo livre?

Elana Dara: Essa quarentena está sendo a coisa mais maluca da minha vida!  Acho que está sendo um surto coletivo (risos).  Eu acabei de me mudar, assim que eu me mudei a quarentena começou, ou seja, está sendo uma vida totalmente diferente que eu esperava. Estou tentando fazer dela produtiva, escutando muita música, tocando violão…

LB: Você acaba de lançar seu mais novo single, intitulado “Ninguém dá  certo cmg”, como foi o processo de criação e produção dessa música?

ED: Essa música foi feita na quarentena, eu estava conversando com uma pessoa pelo celular, tava dando tudo certo, tudo lindo, e no final das contas “Ninguém dá Certo cmg” (risos). E aí nesse mesmo dia de madrugada, eu triste e carente, decidi escrever a música! Sentei com meu violão na cama e escrevi de cabo a rabo a música inteirinha, foi um dos dias mais produtivo da minha quarentena, que acabou resultando nesse single.

LB: Sabemos que todas suas canções são composições próprias,  o que te inspira a compor que achou do resultado final desse trabalho?

ED: Eu acho que é uma evolução muita clara de letras, porque estou me descobrindo cada dia mais como compositora, ainda mais nessa quarentena que a gente se conhece e temos que lidar com nossa própria companhia, e claro, com nossos sentimentos, quando eu paro para escrever parece um diário, pois acabo desabafando sobre muita coisa. Essa nova música é bem mais profunda que as outras que eu tenho, por se tratar tanto do momento que estamos vive quanto que é uma evolução natural de artista, que a gente vai escrevendo e evoluindo naturalmente nas letras. Eu tenho muito orgulho dessa composição!

LB: Você começou muito pequena escrevendo poemas, quando você decidiu que queria ser cantora também?

ED: Na real foi meio sem querer que as coisas aconteceram, eu estava fazendo cursinho para cursar arquitetura, tipo nada a ver, eu toco violão desde criança e depois decidir fazer poemas. Estava no cursinho e falei “meu, tenho que parar de ficar só estudando, se não vou ficar muito triste”, depois disso comecei a gravar cover no YouTube, muito tímida, nem olhava pra câmera do celular (risos). Só fazia para passar o tempo mesmo, após alguns meses postando os vídeos, começou a viralizar, e aí comecei a pensar em ter uma carreira paralela com arquitetura, mas realmente eu estava travando uma paixão dentro de mim, e decidir investir na música e trancar a faculdade.

LB: “Ninguém dá certo cmg” ganhou um videoclipe dirigido por Fernando Moraes, da dupla Os Primos, que já assinou vídeos para grandes nomes do cenário atual. Como foi gravar o clipe inteiramente em casa?

ED: Esse é o meu terceiro clipe, no meu primeiro foi minha irmã que fez comigo, no segundo a gente fez no dia a dia, já nesse foi o primeiro video clipe que realmente eu fui dirigida, mesmo com equipe reduzida, foi uma loucura, eu que fiz meu cabelo, minha maquiagem, fui trocando de roupa. Tenho muito orgulho do resultado, acho que conseguimos fazer um trabalho incrível, foi uma prova de resistência que fui colocada (risos)!

LB: Agora falando sobre shows, você pretende sair em turnê após a quarentena?

ED: Eu sou apaixonada por fazer shows! Eu já toquei em bar, também comecei abrir shows, porque não tinha setlist autoral e não tenho banda ainda. Tenho muita vontade de sair em turnê, estou muito ansioso para ver a cara das pessoas, espero que tudo isso passe logo para eu fazer os shows.

LB:  Você teve a oportunidade de participar do Poesia Acústica, da Pineapple, ao lado de grandes nomes da música nacional, como Projota, Cynthia Luz, Bob Do Contra, entre outros! Qual foi a sensação de gravar com tanta gente bacana?

ED: Foi uma experiência de total aprendizado, foram 2 dias de gravação extremamente necessários na minha vida! Cantei do lado do Projota, e ainda tinha que interagir pro clipe (risos), foi um dos primeiros projetos da minha vida e já nesse tamanho. A Cynthia Luz é uma referência gigante que eu tenho, eu acho ela incrível, o timbre dela… foi extremamente gratificante!

LB: E com quem você sonha fazer uma colaboração?

ED: Sonhando bem alto, vou falar meu TOP 3: Ed Sheeran, Billie Elish e Post Malone. Se um dia eu tiver a oportunidade de fazer algo com eles, ou até uma composição para eles gravarem, vai ser incrível!

LB: O que podemos esperar de Elana Dara no segundo semestre de 2020?

ED: Eu pretendo lançar alguns singles para ver a reposta da galera, quero trabalhar bem nas músicas que for lançar pra ter uma fan base bem engajada e com um conceito formado, quando tiver esse conceito formato tenho vontade de lançar um álbum. E quero fazer minha turnê também,  com um show totalmente autoral.

LB: Você recebe muito carinho das pessoas nas redes sociais, qual a sensação?

ED: Não tem preço, às vezes eu acho que fiz um monte de fake e estou lá me dando carinho (risos), é muito gratuito, sabe? Elas me amam enlouquecidamente, eu vejo esse amor pelos artistas que as pessoas tem, ainda mais quando tenho a oportunidade de fazer shows e vejo que são reais, cara, é muita gente!

LB: Manda uma mensagem para todos seus fãs

ED: Eu quero mandar um abraço e um beijo muito especial para as pessoas que gostam de mim, vocês vão escutar muito Elana Dara ainda, vai ter muita coisa minha. Fico muito grata pelo carinho das pessoas, esse tipo de coisa não se compra, é muito lindo, não tem nem como agradecer tudo isso!

PING PONG LB

Uma música do momento: Ninguém Dá Certo Comigo

Uma inspiração: Avril Lavigne

Um sonho: Turnê Mundial

Um filme: Tá Dando Onda

Feat nacional: Lagum

Feat Internacional: Ed Sheeran

Não vivo sem: Comer

Seu maior defeito: Sou muito ansiosa

Sua maior qualidade: Corajosa

Sua família: Carinho

Seus fãs: Família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *