“Drivers License”, single de Olivia Rodrigo, segue quebrando recordes | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

“Drivers License”, single de Olivia Rodrigo, segue quebrando recordes

O single de estreia da atriz, segue em uma crescente de sucesso mundial e quebrando recordes nas plataformas.

“Uma candidata emocionalmente potente à canção do ano” ROLLING STONE
“Imperdível para qualquer entusiasta do pop”VARIETY
“Uma balada forte e que será um sucesso em breve”BILLBOARD
“Equilibra com sucesso melodrama sombrio, mas nítido, com uma melodia ousada”THE NEW YORK TIMES 

São apenas algumas das aclamações da crítica para o single de estreia da atriz e cantora Olivia Rodrigo, de 17 anos e uma das protagonistas de High School Musical: The Musical: The Series. Fazendo uma estreia – monumental – com seu single, “Drivers License”, recebendo inúmeros elogios e ganhando posições nos charts. A faixa estreia em #1 na Billboard Hot 100 e recebe certificado de ouro nos Estados Unidos. Também quebra recordes no Spotify e na Amazon Music, sendo #1 nos principais serviços de streaming.

Acumulando mais de 107M de streams globais em sua – primeira – semana de lançamento e com mais de 76 milhões de transmissões apenas nos Estados Unidos. (Pouca coisa, né?)

Assim, se tornando a segunda música com maior número de streaming de áudio de todos os tempos no país e a maior em três anos. Hoje, seu videoclipe tem mais de 54M de visualizações.
Em 11 de janeiro, “Drivers License” estabeleceu o recorde do Spotify como o maior streaming em um dia para uma música não natalina, com mais de 15.17 milhões de plays globais. No dia seguinte (12 de janeiro) a faixa bateu seu próprio recorde, com mais de 17.01 milhões de transmissões. Além disso, “Drivers License” foi a canção que teve a maior estreia semanal na história do Spotify Global.

E vocês acham que para por aí? Não mesmo!! 

A canção também estabeleceu recordes na Amazon Music Global, atingindo o maior número de streams em uma semana para a estreia de uma música e o maior número de transmissões em um único dia. “Drivers License” também atingiu a “Alexa” – sim, a inteligência artificial da Amazon – com o maior número de pedidos de voz de todos os tempos para uma faixa em um dia, em todo o mundo.

Na primeira semana do lançamento de “Drivers License”, a canção estreou em 1º lugar nos charts das principais plataformas, incluindo Spotify Global Top 50 Chart, Spotify US, Apple Music Global e Amazon Music Overall Top Songs. O single alcançou o 1º lugar na Apple Music em 48 países, no Spotify em 31 países e no YouTube em 14 países. O poder né, amores?

Escrita por Olivia Rodrigo, “Drivers License” também é sucesso no Brasil, tendo alcançado o primeiro lugar na Apple Music, além de estar ganhando posições diariamente na parada do Spotify, onde atingiu seu pico ontem (20) em #15 e segue isolada como a faixa internacional mais bem colocada do Brasil. A canção ressalta a destreza de Olivia como compositora e seu talento para escrever canções poderosas. Com harmonias radiantes, percussão cinética, piano marcante e vocais crescentes da cantora, a música produzida por Dan Nigro é um equilíbrio brilhante de efusão e graciosidade articulada por uma jovem artista talentosa e sábia para além de sua idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *