Documentário "Axé: Canto do Povo de um Lugar" chegará na Netflix em Agosto | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Documentário “Axé: Canto do Povo de um Lugar” chegará na Netflix em Agosto

Segundo informações divulgadas pelo site Alô Alô Bahia, o documentário “Axé: Canto do Povo de um Lugar” chegará na plataforma de streaming da Netflix no dia 12 de Agosto.

A produção é ideal para quem tem o desejo de conhecer mais sobre a história do axé. Pois a obra uma traz a uma reconstrução da história do ritmo musical mais globalizados do mundo, buscando suas origens lá na Bahia. Grandes artistas ajudam a construir esse documentário, dando seus depoimentos. Podemos ver os nomes de: Margareth Menezes, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Bell Marques, Saulo, entre outros.

Axé: Canto do Povo de um Lugar

Foto divulgação.

Além disso, o longa exibe diversas entrevistas e imagens exclusivas de arquivo. Confira a sinopse oficial: Axé: Canto Do Povo De Um Lugar relata a história de um dos dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé, originário da Bahia. Mostrando como o ritmo musical carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano. O documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.

 

A crise do Axé e a importância do documentário

Dirigido por Chico Kertész, a produção estreou em 2016 e conta a história desse gênero musical baiano tão querido, com depoimentos de diversos artistas, produtores, além de imagens raras do Axé. A importância desse documentário vem em um momento considerado como crítico para o gênero musical, que, após o auge nos anos 90, perdeu espaço para outros gêneros, como o funk e o sertanejo. Até mesmo a festa mais popular de salvador não saiu ilesa: o Carnaval de Salvador acabou abrindo espaço também para os outros gêneros.

Confira o trailer de “Axé: Canto do Povo de Um Lugar”:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *