SOBRE O LATINOS            EQUIPE            CONTATO

Danna Paola, Lola Índigo e Denise Rosethal lançam “Santería”

Santería

Nesta quinta-feira (27), as cantoras Danna Paola, Lola Índigo e Denise Rosethal se juntaram para lançar uma colaboração incrível, o single “Santería”. As três grandes artistas descrevem a canção como um apelo ao empoderamento feminino na indústria musical.

Cada uma das cantoras é de um país, Danna é mexicana, Lola é espanhola e Denise é chilena. Mesmo diante dos tempos de isolamento social e dos quilômetros que as separam, elas encontraram uma forma de se unir e fizeram com que a faixa chegasse acompanhada de um videoclipe incrível.

O clipe é baseado em uma cultura mística, e diante das imagens que compõem as cenas, as três divas simbolizam elementos da natureza. Antes do lançamento da produção, o trio postou alguns vídeos nos stories do Instagram deixando uma mensagem sobre o que representam.

Danna é o fogo: “Da paixão, das recordações da minha infância, do sagrado. Fogo que queima, mas ao mesmo tempo dá calor”. Lola Indigo é água: “O espelho da alma. A magia das fontes da Alhambra… Mãe, vida, ventre e mar, a criação do mundo”. Já Denise Rosenthal corresponde ao ar: “Aquilo que tudo move. Isso se transforma em partículas insignificantes em uma montanha. Isso chega e destrói tudo, como uma força imparável.”

As gravações aconteceram nos três países de origens das cantoras. Denise aparece em temperaturas baixas, reinando na neve diretamente do Chile. Danna Paola traz seu fogo de Acrópole, na Cidade do México. Por último, mas não menos importante, Lola se transmite do Pavilhão Marroquino na Expo Sevilha. Assista ao clipe:

União Feminina

Mais do que apenas juntar a paixão pela música, as três vozes se uniram nesta canção com a finalidade de expressar o poder, a sonoridade e a visibilidade feminina. As artistas tiveram o intuito de destacar que não se deve buscar competição entre as mulheres dentro da indústria musical, mas sim empoderá-las.

“Santería é um convite para que todas as mulheres se sintam rainhas em seus espaços e tenham coragem de não passar por experiências prejudiciais. É uma forma de tornar visível o trabalho dos colegas, de gerar espaços para que existam referentes femininos e possamos criar uma indústria equitativos e saudáveis ​​”, conta Denise Rosenthal ao CNN Chile.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas para produzir o single, Lola explicou que fui tudo muito simples, já que as três tinham as rédeas dos projetos. Danna concordou com as falas da artista e completou: “Nós três sabemos como somos e o que queremos transmitir, que cada uma seja criativa na sua própria linha, é incrível a nível composicional”.

A mexicana ainda afirmou que as divas encontraram um lado positivo em estarem distantes: “Gravar separadamente tem sido um ‘plus’, pois cada uma pode representar a sua essência, partimos de uma ideia clara e com muita harmonia para adaptá-la à nossa personalidade em favor do projeto”.

Como resultado de todo trabalho, o trio demonstrou carregar a mensagem que querem passar com “Santería”, uma harmonia muito boa, que fez com que tudo fluísse naturalmente e entre amigas. Com toda certeza, essa colaboração promete ser um grande hit.

Jornalista, 22 anos. Apaixonada por música latina e sertaneja.

You don't have permission to register