Coldplay cantou De Música Ligera da Banda Soda Stereo na Argentina Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Coldplay cantou “De Música Ligera” da Banda Soda Stereo na Argentina

Na noite da terça-feira (14), Coldplay cantou De Música Ligera, em espanhol, no show da A Head Full of Dreams Tour, na Argentina, país que encerra a turnê mundial.

O show aconteceu em La Plata e mais de 45 mil pessoas cantaram a música que, nas palavras de Chris Martin, vocalista do Coldplay, “define a América Latina”.

Alberti, baterista da Soda, disse que achou fantástico o fato do Coldplay ter escolhido essa música para cantar. “Uma banda que não fala seu idioma, eles ensaiam, aprendem as palavras, tomam a decisão de fazer um show tão importante para eles como é o fim de sua turnê mundial. É uma honra, muito além do que eu poderia esperar. Ainda mais porque Coldplay é uma banda que eu realmente gosto, então a honra se torna ainda maior”, contou.

Coldplay também homenageou os cinco argentinos mortos no ataque terrorista na cidade de Nova York no Halloween. “Nós vamos enviar uma oração e muita vida”, disse Martin antes que a banda tocasse a música Everglow.

De Música Ligera foi escrita por Gustavo Cerati, um dos fundadores da banda Soda Stereo e foi lançada no disco Canción Animal, de 1990. E já foi regravada por inúmeros artistas, inclusive brasileiros, como Paralamas do Sucesso e Capital Inicial.

Recentemente, a banda argentina foi homenageada pelo Circo du Soleil, que está em turnê com o espetáculo  No Descansaré – Cirque du Soleil, inspirado na música No Descansaré de Soda Stereo. Tal show já rompeu recordes de bilheteria na Argentina e em outros países da América Latina. Clique aqui para ler mais sobre.

Assista o vídeo da apresentação:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *