Bruno Fagundes e Felipe Hintze falam sobre o projeto “Amigo É Bom, Mas Dura Muito” | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Bruno Fagundes e Felipe Hintze falam sobre o projeto “Amigo É Bom, Mas Dura Muito”

Nós do Portal Latinos Brasil conversamos com os jovens atores que nos contaram tudo sobre o processo de criação e produção desse novo projeto.

Os atores Bruno Fagundes e Felipe Hintze fizeram sua estreia como youtubers com o projeto Amigo É Bom, Mas Dura Muito”, pelo selo da dupla, a Best Friends Produções. O ABMDM foi lançado como um canal do YouTube, ou melhor, um ‘’anticanal’’, já que a dupla quer fugir dos clichês encontrados na plataforma.

Esse novo projeto da dupla é um canal de humor sobre dois amigos que têm tanta intimidade, que se colocam em situações constrangedoras, evidenciando que se conhecem demais, expondo assim suas fragilidades, humor, provocações e percalços da profissão que têm em comum. A proximidade e humor criaram esse nome, que remete à dinâmica da dupla: eles se amam tanto, que vivem enchendo o saco um do outro.

Foto: Divulgação

Os jovens são bem conhecidos pelo grande público. Felipe ficou conhecido após interpretar Eziel na telenovela “Verdades Secretas”, e também fez parte do elenco de “Malhação – Viva a Diferença”, vencedor do Emmy. Já Bruno participou de sucessos como “3%” e “Sense8” da Netflix, e trabalhos globais como a novela “Meu Pedacinho de Chão”, além de indicação ao Emmy.

Confira a entrevista completa!

Latinos Brasil: Meninos, como está a quarentena de vocês? O que estão fazendo no tempo livre?

Bruno Fagundes: O canal tem consumido muito nosso tempo, temos que, o tempo todo, voltar no material bruto para decidirmos os próximos episódios. Além disso, fazemos toda a parte de comunicação nos posts e uploads, subimos os videos com legenda em inglês e português, etc. Dá bastante trabalho ser Youtuber! Mas, paralelo a isso, tocamos a campanha de arrecadação que ainda está no ar. Eu ainda faço aulas e encontros de roteiro, leio, vejo séries e faxino a casa compulsivamente (risos).

Felipe Hintze: Essa pergunta é tão complexa. Posso dizer que hoje está sendo um bom dia. Estou lidando da melhor forma que eu consigo lidar. Estamos tentando ser produtivos na medida do possível. Estamos trabalhando bastante na pós produção do canal. A gente gravou muito material. Agora eu e o Bruno, separamos por episódios, cuidamos da parte da divulgação, fazemos as artes, reuniões via zoom. É muito trabalho, mas fazer isso com seu melhor amigo é muito prazeroso.

LB: Vocês acabam de lançar o canal humorístico “Amigo É Bom, Mas Dura Muito”, como surgiu a ideia de criar esse projeto juntos e o que vocês acharam do resultado dessa parceria?

BF: Toda vez que postávamos algum conteúdo juntos no Instagram, qualquer que fosse, as pessoas sempre pediam mais e algumas nos recomendavam fazer um canal no Youtube. Havíamos tentado fazer outras coisas juntos no passado, mas nada pareceu mais certo que um canal com vídeos de humor com caras de Jimmy Fallon. Nós achamos a parceria perfeita! Claro! (risos)

FH: Percebemos que todas as vezes que a gente posta stories juntos o engajamento aumenta e as pessoas comentam muito. Acredito que a nossa amizade é tão verdadeira que a gente consegue demonstrar isso pelas redes sociais causando uma identificação com as pessoas. Juntamos a vontade do publico e a nossa vontade pessoal de trabalharmos juntos e lançamos o canal. Além de levar humor e divertimento para as pessoas, o canal é um veículo nosso de expressão artística onde somos inteiramente livres e aceitos para fazermos o que a gente quiser. É um mundo nosso onde ninguém vai nos dizer “não”.

LB: Como funciona o processo de criação e produção de cada episódio? Vocês acompanham todo esse processo?

BF: Sim. Absolutamente toda concepção, roteiro, idealização e resultado final, sai tudo da nossa cabeça. É nosso filho, mesmo. Se não desse certo, a responsabilidade seria toda nossa (risos).

FH: Absolutamente tudo passa pelo nosso critério. A concepção é toda nossa. Desde a roupa que vestimos, até o texto que falamos. Tudo começa com o roteiro, ligamos uma música clássica e anotamos milhares de ideias. Depois separamos por temas e vamos roteirizando os episódios. Próximo passo é a gravação e depois a edição. Temos uma equipe que nos ajuda nesse processo, a atuacena e a triadelab, cada um tem suas funções e eu e o Bruno vamos orquestrando tudo. A primeira temporada inteira foi gravada antes da pandemia, o que foi incrível para o desenvolvimento do projeto.

LB: No Dia 24 de junho, foi lançado o episódio “AGORA VAI?”, com a participação dos atores Camila Queiroz e Klebber Toledo. Como foi gravar com eles? Podemos esperar outros artistas convidados?

BF: A princípio, teríamos um convidado por semana, intercalando com momentos só nossos como dupla. A nossa parte, eu e o Felipe foi gravada toda em uma semana e, a partir da  Camila e do Klebber, tínhamos vários convidados confirmados. Mas aí, veio a pandemia e fomos obrigados a mudar toda a nossa estratégia. Por sorte gravamos muita coisa só nossa, a ponto de dar fôlego para termos novos episódios curtos. A pandemia mudou muito a cara do canal, nossas ideias eram muito mais mirabolantes. No nosso cronograma tinham viagens, mais cenas na rua, coisas bem malucas e divertidas, mas estamos felizes mesmo assim.

FH: Camila e Klebber são nossos amigos, então gravar com eles foi uma delicia. Eles toparam desde o primeiro momento sem ao menos ler o roteiro. Eles entenderam o espírito do canal logo de cara e toparam entrar nesse lugar despretensioso e de dar risada de si mesmo que o canal propõe. A próxima temporada, se a quarentena nos permitir, será recheada de novos convidados. Já tem gente ligando para a gente pedindo para ser convidado.

Foto: Divulgação

LB: E para finalizar, tem alguma curiosidade das gravações que possam contar para a gente?

BF: Acho que esse processo já é um dado muito curioso. Fizemos tudo em uma semana, bem rápido e, agora, estamos lidando com um material do passado. Quando tudo isso passar, vamos retomar nossas ideias mais malucas, quem sabe, numa segunda temporada.

FH: Tem alguma amigo? Não sei dizer… a gente sempre acaba expondo um ao outro na câmera. As gravatas que eu uso são todas minhas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *