Aretuza Lovi fala sobre seu novo single | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Aretuza Lovi fala sobre seu novo single

Recentemente a cantora Aretuza Lovi  lançou seu novo single, intitulado “I Love Corote”. A faixa é uma prévia do que o público pode esperar de seu novo trabalho, o EP homônimo que será lançado após o carnaval.

O Latinos Brasil bateu um papo com Aretuza, e ela nos contou tudo sobre esse novo projeto, sobre sua maior inspiração,  e muito mais!

Foto: Ernna Cost

Confira a entrevista completa!

Latinos Brasil: Você acaba de lançar “I Love Corote”, o que esse single representa para você?

Aretuza Lovi: Essa música representa a minha vida, me passa um filme na cabeça em falar de “I Love Corote”, porque o forró e a musicalidade do Norte e Nordeste foram o que me incentivou a muitas coisas na minha vida, por exemplo eu saí de casa para morar em Belém por conta da musicalidade. Eu era muito fã de forró, muito fã do ritmo calypso, isso me incentivou a morar em Belém porque Belém é a terra do calypso, por exemplo, então eu vivi esse meio, fui trabalhar em grandes bandas de forró, eu viajei muito todo o nordeste. Eu quis trazer nessa música muito além de uma música só para a galera dançar, é uma história, o forró me incentivou a ser o artista que sou hoje. Esse single representa muito pra mim e é uma forma que eu achei para homenagear o norte e nordeste.

LB: Por que você escolheu “I Love Corote” como seu grande retorno a música?

Aretuza: Então, eu falo que essa música me escolheu (risos). Eu estava saindo de uma balada e vi uma galera na frente da balada com corote na mão, e no outro dia fui na Avenida Paulista e também vi muita gente com corote na mão. Do nada surgiu a letra na minha cabeça e compartilhei com outro compositor que me ajudou, e quando escutei eu falei “cara, é isso”, o mais importante era eu ter ficado satisfeita com a música, e eu fiquei muito. Estou muito feliz com o resultado.

LB: Você ficou cerca de 1 ano sem lançar novas músicas, como foi passar esse tempo longe da música?

Aretuza: Eu escutei muitas coisas que me magoaram no começo, como as pessoas falaram que eu tava morta, estava esquecida no churrasco, que eu flopei, e não era isso. Chega um momento da nossa vida que em todos os sentidos, a gente precisar pagar e analisar se tudo está te fazendo bem, ano passado eu deixei de lançar músicas mas eu não fiquei longe na música em nenhum minuto, fiz muitos shows, trabalhei pra caramba, mas ao mesmo tempo eu queria descobri a minha verdade, eu estava fazendo algo muito comercial, e a minha verdade estava desaparecendo. Por isso eu dei essa pausa, respirei, e falei “na hora certa vai surgir do jeito que eu quero”.

LB: Mande uma mensagem para as pessoas que falaram que você foi “Esquecida no Churrasco”

Aretuza: Eu voltei debochando disso né (risos), se eu estivesse em um churrasco a última coisa que eu faria era esquecer, estaria bebendo muito. A gente vive em uma cultura do cancelamento, de anular, eu sei que nem todo mundo gosta do meu trabalho, mas eu acho que as pessoas deveriam parar e pensar na questão de respeito, internet é terra de ninguém, todo mundo vai lá e distingue seu ódio gratuito, a pessoa não conhece a minha vida, não conhece a minha história, o respeito tem que ser em primeiro lugar em qualquer sentido.

LB: Você possui varias parcerias músicas, com Pabllo Vittar, Gloria Groove, Iza, Valesca Popozuda, etc. Com quem você sonha em fazer um feat?

Aretuza: Olha a pessoa que eu sonho é meio impossível, porque essa pessoa é evangélica, mas o meu melhor sonho de feat atualmente seria com a ex cantora da banda Campanhia do Calypso, Mylla Karvalho, ela é evangélica mas pra mim não deixou de ser um ícone, o nosso clipe foi totalmente inspirado nela. Em relação a feat tem alguns que vou realizar agora no meu novo EP, que é segredo.

LB: O que podemos esperar de Aretuza em 2020?

Aretuza: Podem esperar um EP incrível, a primeira parte sai agora depois do carnaval, um EP cheio de masculinidade, estamos montando uma turnê nova também.

PING PONG LB

Uma música: I Love Corote

Um filme: Todos do X-Men

Uma série: Pose

Uma Inspiração: Mylla Karvalho

Seus fãs: Essenciais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *