Afinal, quem é Olivia Rodrigo? | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Afinal, quem é Olivia Rodrigo?

Do Disney+ para o topo do Spotify! Conheça Olivia Rodrigo, a nova promessa musical

Se você esteve navegando pelo Twitter nos últimos dias, provavelmente, esbarrou com o nome “Olivia Rodrigo“, já que a cantora causou bastante ao lançar  o seu debut single, “Drivers License“. A canção chamou a atenção do público e logo, Olivia já era um dos assuntos mais comentados na rede. Então, se você estiver perdido nessa conversa, a gente compilou aqui um resuminho sobre  Olivia. Segue o fio:

Nascida na Califórnia, Estados Unidos, Olivia Isabel Rodrigo é uma atriz, compositora e cantora de somente 17 anos. Ela iniciou sua carreira bem nova e, aos 13 anos, teve sua primeira grande aparição na série de comédia “Bizaardvark“, do Disney Channel Atualmente, ela está no elenco de “High School Musical: The Musical: The Series“, do Disney+, na qual ela da vida à protagonista, Nini Salazar-Roberts.

 

Foto: Divulgação | Disney+

Além disso, foi com a série “High School Musical: The Musical” que Olivia Rodrigo mostrou seu talento para composição! Muito antes de lançar “drivers license“, ela foi a compositora por trás da canção “All I Want“, que fez parte da trilha da sonora da série. O hit recebeu Certificado de Ouro, figurou no chart Billboard Hot 100 e já acumula mais de 193 milhões de streamings no Spotify, sendo a música mais popular da cantora. No Youtube, o clipe já conta com mais de 30 milhões de views.

Sucesso de Drivers License

Após o lançamento de “drivers license“, na última sexta-feira (08), Olivia alcançou o top 3 do Itunes USA, ficando atrás somente de Taylor Swift, com “it’s time to go” e “right where let me“. A cantora que já declarou ser extremamente swiftie, ficou muito emocionada com o feito e publicou em seu Instagram: “Próxima de Taylor no Itunes USA. Estou em lágrimas”. Além do sucesso da canção, a publicação viralizou durante todo o final de semana e a própria Taylor  fez questão de deixar um comentário: “Eu digo essa é minha bebê e estou orgulhosa”, brincou.

Como fica evidente na letra melancólica da canção, a composição é fruto de um coração partido: “Quando eu tive a ideia para ‘drivers license’, eu estava cuidando de meu coração partido em um período muito confuso para mim, muito multifacetado. Transformar todos aqueles sentimentos em uma canção fez com que tudo parecesse muito mais simples e claro – e, no fim das contas, acho que esse é realmente o grande propósito da composição de músicas”, contou Olivia. Confira ao clipe:

Com somente uma semana de lançamento, o debut está quebrando vários recordes! Na Amazon Music, “drivers license” teve a maior estreia global na plataforma e no Spotify, Olivia teve a música (não-natalina) mais tocada em 24h na história do Spotify Global.  Além disso, o hit já está elegível para ao certificado de ouro nos EUA, por vender mais de 500 mil cópias e previsto para debutar no topo da Billboard, um dos maiores charts do mundo da música.

Neste ano, Olivia planeja lançar seu EP de estreia, todo escrito por ela durante a quarentena. No projeto, ela irá apresentar canções de pop alternativo compostas ao piano, similar ao que foi mostrado no debut! Depois desse super barulho, é impossível não ficar ansioso para o que vem aí, não é?

Foto destaque (créditos): Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *