Afinal, quem é MYA? | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Afinal, quem é MYA?

Você já ouviu falar no duo argentino MYA? A dupla vem ocupando cada vez mais as paradas de sucesso nas rádios latinas e acumulando milhões de views em seus vídeos no YouTube. Vem conhecer um pouco mais sobre eles e de quebra dar uma atualizada na sua playlist.

MYA

Foto reprodução / Instagram

Formada pelos melhores amigos de infância, Maxi Espíndola de 25 anos e Agustín Bernasconi de 23, MYA surgiu numa junção da amizade deles com a paixão pela música.

Os artistas já são conhecidos por alguns trabalhos na televisão. Agustín ganhou muita notoriedade interpretando Gastón, na série “Sou Luna” da Disney Channel. Já Maxi integrou o elenco de “Aliados” e foi finalista do reality show “Soñando por Cantar”.

Eles começaram postando pequenos vídeos de covers no YouTube. Em Janeiro de 2017, produziram uma versão do hit “Despacito”, que inesperadamente se tornou viral e hoje já possuí mais de 36 milhões de visualizações. Confira:

Desde então perceberam o potencial que tinham trabalhando juntos. Esse foi o pontapé inicial para que Maxi e Agustín decidissem formar a dupla MYA.

Em maio de 2017, eles assinaram contrato com a Sony Music. Três meses depois, a dupla lançou em todas as plataformas digitais o primeiro single da carreira, chamado “Amor Prohibido”. Rapidamente, o clipe que chegou junto á canção se espalhou e atualmente tem nove milhões de visualizações.

Logo após o primeiro sucesso, os cantores foram emplacando diversos outros. Em Janeiro de 2018, o segundo lançamento da dupla, intitulado “Día y Noche” chegou ao público. A canção foi uma composição deles, junto aos renomados produtores latinos, Rafael Arcaute e Andy Clay. O clipe oficial da canção foi gravado em Miami.

Com uma pegada mais romântica, a música “A Escondidas” foi o terceiro lançamento de MYA. A canção fala sobre um amor proibido e é interpreta pelos cantores num estúdio, com um som mais acústico.

Feats

Como se não bastasse esse duo incrível, Maxi a Agus se juntaram com diversos outros artistas para realizar parcerias que se tornaram grandes sucessos.

O primeiro feat lançado foi ao lado de Abraham Mateo e Feid. A canção “Loco por Ti”, chegou nas plataformas em Junho de 2018 e teve uma repercussão gigantesca. O clipe no YouTube já tem mais de 36 milhões de visualizações.

Outro feat que fez sucesso e foi parar em diversas playlists de músicas latinas, é o single “Te Olvidaré”. A música teve a colaboração do cantor e compositor porto-riquenho Pedro Capó. O clipe oficial que foi gravado pelas praias de Miami já conta com mais de 59 milhões de visualizações no Youtube, e mais de 40 milhões de reproduções no Spotify.

Rombai foi a banda escolhida para somar com a dupla na canção “Piénsalo”. Maxi e Agus revelaram que sempre quiseram fazer uma parceria com eles e que ao ouvir a música automaticamente pensaram que a banda era perfeita para o single. Com certeza acertaram, pois o resultado saiu incrível.

Em Março desde ano, MYA estreou a música “Histeriqueo”, ao lado de Emília Mernes, ex-integrante da banda Rombai. De acordo com informações divulgadas pelo Spotify, a música segue em primeiro lugar na Argentina.

Recentemente, a dupla argentina fez parceria com o Mau y Ricky e lançou o single “Una Y Mil Veces”. A canção romântica, se encaixou perfeitamente no estilo das duplas. Devido ao isolamento social, o clipe foi gravado pelos próprios artistas em suas casas e já possui sete milhões de visualizações.

Álbum

“HOY” é primeiro álbum da dupla, e chegou em junho de 2019 trazendo diversos singles inéditos, além de algumas das canções citadas a cima.  Como resultado do trabalho a produção foi indicada aos Prêmios Gardel 2020, a premiação de música mais importante concedida na Argentina. O nome da dupla aparece na categoria de “Melhor Álbum Grupo POP”.

Com toda a certeza, nestes três anos de carreira, MYA, está alcançando cada vez mais espaço e fazendo sua marca na música latina. Novos lançamentos da dupla deverão chegar em breve. Enquanto não chegam, confira todas as músicas do álbum “Hoy”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *