Afinal quem é Bad Bunny? | Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com Latinos Brasil | www.latinosbrasil.com

Afinal quem é Bad Bunny?

Saiba mais sobre um dos pioneiros do trap latino e principais artistas do momento

Você conhece Benito Martinez? Não? Mas conhece o Bad Bunny? Se a resposta ainda é não, vamos te apresentar um importante nome da música latina!

Em março de 1994, nascia em San Juan, capital de Porto Rico, Benito Antonio Matinez Ocasio, nome de batismo do cantor de  trap e reggaeton, Bad Bunny. Seu nome artístico veio de uma foto de infância, na época de páscoa, fazendo careta em um traje de coelhinho de pelúcia.

Benito começou na música cantando em um coral infantil na igreja católica que frequentava todos os domingos. Passou a ganhar visibilidade quando sua página no Sound Cloud com suas primeiras músicas foi encontrada, chamando a atenção de produtores.

Hoje, Bad Bunny é nome consolidado no mercado musical, tendo parcerias de sucesso com artistas renomados como Cardi B, Drake e Enrique Iglesias, indicações ao Grammy e capas de importantes revistas como Rolling Stone e Playboy. Além dos diversos recordes quebrados com seus álbuns, o cantor sempre está colaborando em singles latinos e ganhando forte destaque no cenário internacional.

Confira um pouco mais da trajetória do astro do trap latino e reggaeton:

Discografia de recordes:

X 100PRE

O Disco de estreia do porto-riquenho foi lançando em 2018, a produção teve feats de Diplo, Nitti Grifit, El Alfa e Drake. O hit “Mia” contou com a participação do rapper canadense e foi o destaque do álbum, a música ficou presente por muito tempo nas mais altas posições do ranking “Top Latin Albums” da Billboard.  

O X 100PRE ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Urbana, vencer um prêmio com este logo na primeira vez, evidenciou os sinais de uma carreira promissora que o artista teria pela frente. 

OASIS

Em junho de 2019, sem avisar e surpreendo a todos, Bad Bunny e J Balvin lançaram Oasis, disco colaborativo com sucessos como “Que pretendes tu”, “Mojayta” e “Cuidao por ahi”.  

Trabalho este que trouxe mais um recorde na trajetória de Benito, Oasis se tornou o primeiro álbum latino com todas as faixas no Top 100 global do Spotify. Recentemente seu parceiro, o cantor colombiano celebrou nas redes sociais o aniversário de um ano da colab. A primeira vez que a dupla trabalhou junta foi no single “Si Tu Novia Te Deja Sola” em 2017. 

YHLQMDLG

O terceiro álbum do cantor foi lançado neste ano,  reforçando sua marca na música latina, sendo um dos momentos de auge na trajetória. YHLQMDLG é a abreviação de Yo Hago Lo Que Me Da La Gana, nele Bad Bunny embarca em vários estilos e conta com parcerias de peso tais como Daddy Yankee, Anuel AA e Arcangel

Divulgação/Instagram

Apesar do nome complicado, o disco tem a fórmula do sucesso implacável! Teve uma das melhores estreias da história no Spotify e está há 16 semanas no Top Latin Albums chart da Billboard.

A obra musical conta com hits como “La dificil”, “Safaera” e “La santa”. Também se destaca a faixa “Ya Perreo Sola”, na qual o artista cita a personagem Nairobi, da série La Casa de Papel e se veste de Drag Queen no clipe. 

LAS QUE NO IBAN A SALIR

Bad Bunny gosta de surpreender seus fãs e isso já não é mais novidade, faixas que até então ficariam na gaveta deram vida a Las Que No Iban A Salir. Liberado em todas as plataformas digitais no mês de maio, o disco é o segundo lançado pelo artista em 2020. 

Como foi Gravado parcialmente na quarentena, algumas músicas falam sobre a pandemia e o atual momento que o mundo está vivendo. Apesar de a gravação ter sido feita em partes durante o isolamento social, há presença de outros artista nas faixas, como Yandel, Nick Jam e Jhay Cortez.   

E também a atual namorada do cantor, Gabriela, que participou do single “En casita”, confira:

Destaque Internacional

Apesar de 2020 ser um tanto atípico, podemos dizer que este é o ano de Bad Bunny, o cantor vem se destacando e ganhando cada vez mais os holofotes no mercado latino e internacional. 

Rolling Stone

Recentemente o porto-riquenho foi capa da Rolling Stone, o astro compartilhou como está sendo sua quarentena e rotina, falou sobre seus novos discos e o andamento da carreira. Ele também contou a revista americana que estará na próxima temporada da série Narcos, da Netflix. No entanto, devido à pandemia as gravações foram suspensas temporariamente.  

As fotos da matéria foram produzidas por sua namorada Gabriela e a equipe da revista. Veja o conteúdo completo da entrevista aqui

Playboy 

Nesta semana, Bad Bunny  chocou a todos novamente ao fazer história, mas não foi por causa de seus hits. O artista foi o primeiro homem a sair na capa Playboy, com exceção do fundador da revista, Hugh Hefner. 

O ensaio foi inspirado na temática de deuses gregos e as fotos foram feitas em Miami, antes do período de quarentena.

Para ver a matéria completa é necessário se cadastrar no site da revista.

Premiações

Além de já ter ganhado Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Urbana, o cantor já foi indicado as mais diversas premiações musicais como iHeart Radio, Music Award, MTV VMA’s, Latin AMAs. Em 2020 podemos enfatizar que o Bad Bunny foi o terceiro artista com maior número de nomeações no Premios Juventud e também foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o Compositor do Ano pela ASCAP. 

O que será que este ano ainda  reserva para Bad Bunny? Mais musicas? Premiações? O Álbum YHLQMDLG foi muito bem aclamado pela crítica, podemos esperar mais um Grammy?

Vamos aguardar as próximas novidades do astro do Trap! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *