No próximo sábado, 15 de setembro, a banda ZIMBRA, um dos principais expoentes do atual cenário musical independente, se apresenta no Arena Festival, em Santos. O evento, que reunirá no Arena Club as maiores bandas do país com mais de 12 horas de apresentações, promete ser um dos principais festivais de música do litoral de São Paulo.

Com mais de 170 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de nove milhões de views no canal do Youtube, a ZIMBRA é formada por Rafael Costa nos vocais, Vitor Fernandes na guitarra, Guilherme Goes no baixo e Pedro Furtado na bateria, está junta desde 2011.

Através do formato clássico das bandas de rock, com músicos convidados tocando trompete e trombone em seus shows, a música da ZIMBRA pode ser definida de forma prática como Pop Rock. Entre as maiores referências do grupo, grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Tim Maia, Djavan e Barão Vermelho. Assim como ídolos da música internacional, entre eles: Beatles, Foo Fighters, Jamiroquai e muitos outros, que faz das canções do quarteto serem revigorantes e criativas, mas sem perder o apelo popular.

O grupo já possui no currículo diversos trabalhos lançados como dois EPs “Cronograma”, de 2012 e “Mocado”, de (2014), além dos álbuns “O Tudo, o nada e o mundo” (2013), e de seu mais recente disco, intitulado “AZUL” (2016), além de uma dúzia de singles digitais. Com o primeiro disco a banda conquistou uma base fiel de ouvintes e sua turnê de divulgação e já visitou a maioria das capitais Brasil a fora. Em 2015, a ZIMBRA se apresentou em um dos principais eventos da agenda musical do país, o festival Lollapalooza, que recebeu também nomes como Jack White, Robert Plant, Smashing Pumpkins e Pharrel Williams. O show representa um marco na carreira da banda e um dos maiores públicos para o qual o grupo já se apresentou. Outro destaque em sua trajetória, foi ter gravado com o renomado produtor Lampadinha, que ajudou na criação do disco Azul e mudou o patamar da banda, dentro do cenário independente, que ajudou a elevar a sonoridade do projeto.

Em época de ressignificação da música brasileira, um período no qual o trabalho autoral e a música contemporânea começam a retomar sua relevância na indústria musical, se mostra um período favorável para artistas como eles. A banda faz sucesso nas plataformas de streamings e agrada fãs por todo o Brasil. Em processo de gravação do novo álbum, que está sendo produzido pelo Esteban Tavares, o conjunto estuda novas sonoridades e letras com diversas temáticas, explorando técnicas com mais maturidade que adquiriram com experiência de estrada. Já disponível para audição, como preview do novo trabalho, a banda soltou o single “A cidade”, lançado em 2017, que teve excelente repercussão entre o público e crítica.

Serviço
Arena Festival
Atrações: Zimbra, Fresno, Supercombo, Scalene, Gloria, Selvagens à Procura de Lei, entre outros.
Data: 15/09
Local: Arena Club – Av. Senador Pinheiro Machado, 33 – Vila Matias, Santos – SP
Horário: A partir das 12h
Venda online: https://www.sympla.com.br/arena-festival__296385
Link do evento: https://www.facebook.com/events/2043205265939421/