Xande de Pilares fala sobre novo single “Fã do Amor da Gente”, e promete lançamentos surpreendentes para este ano!

Na tarde da última quinta-feira (09), o LB conversou com um dos mais renomados sambistas do Brasil, Xande de Pilares, ex-vocalista do Grupo Revelação com grandes sucessos, dentre eles “Deixa Acontecer“, “ Escrito” e “Velocidade da Luz“, que juntos somam mais de 300 milhões de visualizações no Youtube.

Simpatia e humildade são qualidades que se encaixam perfeitamente no sambista. Em apenas 15 minutos de conversação houveram risadas, elogios, e curiosidades sobre seu trabalho. Seguindo carreira no samba, o cantor acaba de lançar seu mais novo single, intitulado do Amor da Gente, com selo da gravadora Universal Music Brasil, participação da atriz Viviane Araújo, e mais de 550 mil visualizações no videoclipe oficial em apenas 1 semana de lançamento.

Confira a entrevista completa com Xande de Pilares para o Latinos Brasil:

 

LB: Você está lançando o single “Fã do Amor da Gente” que conta com a participação da atriz Viviane Araújo. Como foi a experiência de gravar com ela e o que você achou do resultado final?

Xande: A experiência e boa convivência que temos nos proporcionou um trabalho que transpassa uma verdade nas cenas do videoclipe e que combina muito com a música. O clipe termina com um final feliz – no meu caso não terminou com um final feliz – mas a nossa ideia com o lançamento desse single é prestigiar de verdade os casais que são apaixonados, porque isso ainda existe! Tem muito cara que liga, que fala “Eu te amo” antes de dormir. Andam prestigiando muito a sacanagem, a bebedeira, mas ainda existem casais que se amam, que saem juntos, vão ao cinema. Ainda existe isso no mundo! Então a gente precisa mostrar para as pessoas que elas estão sendo prestigiadas, e a Viviane me deu essa oportunidade com a energia e experiência dela, também sempre foi uma boa atriz, ela exuberantemente tira onda, não sei se essa é a palavra correta, mas me deu vontade e eu falei (risos). Enfim, eu fiquei muito feliz porque a Viviane chegou aos 45 minutos, estávamos até pensando em fazer o clipe com pessoas anônimas, mas ela caiu como uma luva e eu fui o marido de Viviane Araújo, ou seja, além de ser a rainha da minha bateria, ainda virou minha esposa nessa música. Até tem gente achando que temos algo, mas não, somos grandes amigos de longas datas!

LB: Sobre seu novo DVD que está para ser lançado no segundo semestre desse ano. O que podemos esperar desse trabalho?

Xande: Podem esperar um trabalho muito bem feito! Não é à toa que estou há mais de 3 anos querendo lançar um DVD. Várias vezes foi adiado por eu achar que não era o momento certo ainda, porque preciso de mais tempo para passar a verdade que eu quero. Preciso escolher as músicas que vou regravar, o que vou gravar de inédito, a questão do “com cavaco ou sem cavaco”. Muita gente chegou e falou: “Ah Xande, mas cadê o cavaquinho?” e eu falei: “Calma! A hora vai chegar!”. Também preciso ver quem eu quero convidar, não quero gravar um DVD, quero gravar ‘O DVD’, eu não posso fazer isso de qualquer maneira. Não quero gravar em estúdio, playback, porque não quero perder esse contato que tenho com o público, não seria eu!

LB: Falando sobre as letras de suas músicas, que se referem ao amor e relacionamentos. O que te inspira a compor?

Xande: Eu gosto de compor! Tem muitas histórias criadas e tem muitas vividas, que vejo no dia a dia, às vezes levo algumas histórias para o hotel, muitas até engraçadas. Mas, acho que o lado romântico me interessa mais! Estamos precisando de mais amor no mundo, muitas pessoas não se comunicam mais, só falam através dos dedos. Eu componho quase todos os dias e também ainda acredito muito no romantismo.

LB: Você trabalhou por muito tempo como vocalista do Grupo Revelação. Como foi a experiência em fazer parte desse projeto que ficou muito conhecido pela sua voz e as canções marcantes?

Xande: O que me marcou nessa história do grupo, eu primeiro era um cara que não queria cantar, que teve que cantar na marra e depois procurou uma maneira de cantar, porque tenho uma maneira diferente de cantar, de compor, de tocar, e eu aprendi tudo isso lá por 1992, quando aquela história começou a “sair da gaveta”. Então houve aquela coisa da perseverança, de não desistir, de não dar confiança para outro cara que tem uma opinião contrária, e nós sabemos onde queremos chegar! Mas também não deixando de ouvir uma opinião, e eu aprendi tudo isso nessa época. Se você pegar o primeiro disco até o último, gravado em 2013, vai perceber que houve uma evolução, e hoje mais ainda. Sou um cara que todo dia descobre uma coisa nova, sempre pego um MPB, coloco em samba, fica legal e vou guardando ali. Então posso garantir que essa evolução passará para o meu DVD também, que vai ficar muito bacana!

LB: Sobre artistas no geral, você já fez várias colaborações com grandes nomes. Tem algum artista em especial que você gostaria de gravar uma parceria, mas ainda não chegaram a trabalhar juntos?

Xande: Maria Bethânia, Gal Costa, além do rei Roberto Carlos, que se eu cantasse com ele, eu já poderia morrer no outro dia com um dever cumprido. A Bethânia eu já cheguei a compor uma música na possibilidade dela aceitar o convite de gravar comigo, se isso acontecesse eu ficaria muito contente, mas já cantei com o Zeca PagodinhoAlcione, Arlindo Cruz, Ivone Lara, Jorge Aragão, Emilio Santiago.. iih, já cantei com muita gente poderosa (risos).

LB: Além do seu novo DVD, que promete ser um grande lançamento. No geral, o que podemos esperar de Xande de Pilares para 2019?

Xande: Já estou ensaiando muita coisa. Vocês podem esperar um Xande de Pilares que está muito assustado com a violência com que 2019 chegou, levando todo mundo, levando nossos ídolos amigos, tudo. Então, mesmo sabendo que o mundo está difícil, isso também me dá um gás e vontade de seguir adiante. Mas, vou terminar esse ano de forma surpreendente, vocês podem ter certeza porque eu estou me preparando muito para isso!

PING PONG

LB: Um sonho?

Xande: Ver o Brasil melhor!

LB: Uma inspiração?

Xande: Samba!

LB: Uma qualidade sua?

Xande: Autêntico!

LB: Um defeito?

Xande: Ser verdadeiro!

LB: Uma palavra que defina o que seus fãs são para você?

Xande: Importantes!

Confira “Fã do Amor da Gente”, novo lançamento de Xande de Pilares:

Acompanhe Xande de Pilares nas plataformas digitais!

Entrevista por: Lara Cunha

Agradecimento: Universal Music Brasil

Avatar

Publicitária e Editora-Chefe do Latinos Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *