Depois de 15 anos, Tribalistas voltam a cantar juntos e lançam quatro músicas inéditas

Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte formam o grupo Tribalistas, surgido em 2002, quando os três se uniram e gravaram um único CD+DVD de mesmo nome, que foi lançado pela Phonomotor Records, com distribuição nacional e internacional com selo da EMI Music. O álbum vendeu cerca de 2,1 milhões de cópias no mundo e ganhou um Grammy Latino.

Com grandes hits como Já Sei Namorar, Velha Infância e Passa Em Casa, o trio nunca fez uma grande turnê e só se apresentou juntos três vezes – até então:  na gravação do DVD Ao Vivo no Estúdio, de Arnaldo; no Sarau do Brouw; e no Grammy Latino. Fora isso, apenas Marisa Monte cantou as músicas do grupo sozinha. Fora o CD, Joga Arroz foi a única música lançada pelos Tribalistas, em 2013, em apoio ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. Clique aqui para ouvir a canção.

Mas tudo isso mudou na última quinta-feira (10), quando os três usaram as redes sociais para compartilhar quatro novas músicas: Diáspora, Um Só, Fora da Memória e Aliança. “Não é a volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram. A gente sempre esteve aí”, contou Arnaldo Antunes em um Facebook Live que fizeram neste dia para apresentar as músicas inéditas que farão parte do novo disco do trio que deve ser lançado entre o final de agosto e o inicio de setembro, mas já está em pré-vendas nas principais lojas.

Segundo Marisa Monte, eles trabalharam em conjunto nos últimos 15 anos, mas não havia a pretensão de lançar um disco novo. Fato que mudou há um ano e meio, quando surgiu o desejo de fazer um registro disso tudo, pois tinham canções que soavam mais potentes quando cantadas pelos três juntos. “Gravamos uma música por dia, tudo filmado, é um disco que você escuta melhor assistindo”, completou a cantora.

Durante cerca de uma hora, os Tribalistas foram vistos por mais de 5 milhões de pessoas da América Latina, Estados Unidos, Espanha, Japão, Rússia e entre outros países. Fato que deve ser fruto do sigilo que eles e todos os envolvidos no projeto fizeram durante esse ano e meio de criação que resultou em um disco com a identidade característica do trio, tanto é que os músicos e equipe técnica são os mesmos nos dois, nas palavras de Marisa: “tem mais semelhanças que diferenças”.

Confira abaixo, os videoclipes dos quatro singles do grupo, que já está disponível nas plataformas digitais:

♫ Diáspora ♫ #Tribalistas

Opublikowany przez Marisa Monte – Tribalistas 9 sierpnia 2017

 

♫ Um Só ♫ #Tribalistas

Opublikowany przez Marisa Monte – Tribalistas 9 sierpnia 2017

 

♫ Fora da Memória ♫ #Tribalistas

Opublikowany przez Marisa Monte – Tribalistas 9 sierpnia 2017

 

♫ Aliança ♫ #Tribalistas

Opublikowany przez Marisa Monte – Tribalistas 9 sierpnia 2017

 

Lyric Video das novas canções estão disponíveis nas páginas oficiais dos cantores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *