Vitão fala sobre seu novo single “Café”, EP homônimo e Poesia Acústica

Na manhã desta terça-feira (12) o Latinos Brasil conversou com Vitão, que animado falou sobre o lançamento de seu primeiro EP, com o selo da gravadora Universal Music. Além desse novo projeto como uma forma de apresentá-lo por completo ao público, o cantor e compositor ficou famoso pelos sucessos “Embrasa”, “Te liguei” e “Tá Foda”, que juntos somam mais de 20 milhões de plays apenas na plataforma digital do Spotify.

Na última sexta-feira (08/03), Vitão lançou seu novo EP com 5 faixas, incluindo seus maiores sucessos, seu penúltimo lançamento “Caderninho”, e seu novo single “Café”, que ganhou um super e animado videoclipe. Em apenas 24 horas de lançamento, o clipe do novo single já ultrapassava a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube e hoje, o cantor está com quatro faixas no Top 200 Spotify.

Confira a entrevista completa de Vitão para o Latinos Brasil

 

LB: Você acaba de lançar seu primeiro EP, intitulado “VITÃO“. Como foi feita a escolha da faixa “Café” para ser lançada no mesmo dia e inclusa nesse trabalho?

Vitão: A música “Café”, que foi a última a ser lançada, na verdade ela foi a primeira a ser gravada. Decidimos trabalhar as outras antes e deixar essa por último quando a gente já tivesse um tamanho digamos mais sólido.

LB: Há algumas semanas entrevistamos a Clau, que falou sobre seu trabalho na composição do single “Moreno”, lançado por ela. Como surgiu essa amizade? Você e outros artistas costumam trabalhar juntos nas composições?

Vitão: Então, eu participei como compositor desse novo EP da Clau, fiz essa e fiz a música “VemK”. Conheço a Clau há muito tempo já, nós viramos amigos quando eu estava começando a trabalhar na Head Media e ela também produzia algumas coisas lá por ser artista da Universal, e também por ter uma ligação com a galera de lá, com alguns produtores, então ficamos amigos lá no estúdio e aí acabou rolando essa parceria de composição. Eu estava começando a escrever para outros artistas e a galera achou daora eu fazer esse trabalho com ela por ser até um trabalho próximo musicalmente falando.

LB: Hoje temos o Poesia Acústica, que junta vários nomes de peso e impulsiona o cenário do rap nacional. Você tem alguma expectativa em participar desse projeto?

Vitão: Ah, cara! Eu sempre marco a Pineapple nos meus stories para ver se eles me chamam (risos). Eu sou fissurado! Eu gostaria muito de ser chamado para o set talvez.. quem sabe! Sou amigo de algumas pessoas que já participaram, do Lucas, do Xamã, e se me chamarem obviamente estarei lá, quero participar sim!

LB: Têm algum artista que você leva como inspiração em sua carreira como cantor e compositor?

Vitão: Tenho vários aqui no Brasil! Chorão é um cara que eu levo como inspiração talvez até mais como postura de artista do que musicalmente, mas musicalmente também! Sempre achei Chorão um cara incrível. Também sempre me inspirei muito na parte raiz da música brasileira, sempre ouvi muito Djavan, Caetano Veloso, Chico Buarque, e sou muito do rap, que não tem nem como negar porque já está escrito na minha música, né? Gosto do rap nacional e dessa parte mais antiga também, curto bastante!

LB: No clipe de “Café”, gostamos muito da pegada que ele tem, dos cenários, figurantes, etc. Quanto a essa parte visual, ela parte do seu ponto de vista sobre a vibe que a música transmite?

Vitão: A ideia do clipe de “Café” foi do meu produtor Marcelinho. Sempre tive essa coisa da brasilidade forte, da música brasileira, da característica brasileira, de imagem, de música, enfim, daí achei legal a ideia da roda de samba, na música tem pandeiro, tem cavaquinho, etc, e tivemos essa ideia de trazer algo nesse estilo. Achei bem legal!

LB: O clipe de “Café” ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações em apenas 24h de lançamento e já se aproxima de 2 milhões. Como é para você saber que está recebendo cada vez mais respostas tão positivas das pessoas?

Vitão: É tudo que eu sempre quis! Eu lembro que em “Tá Foda” para bater 1 milhão demorou uns 15 dias, é uma evolução que a cada música eu sinto que vai mais rápido e com mais potência! É natural, mas às vezes poderia não ser.

LB: Sobre algumas outras faixas, “Te Liguei” e “Embrasa”, “Tá Foda” que são seus primeiros e maiores sucessos. Tem algo em especial que te levou a compor essas canções ou alguma em específico? Alguma curiosidade sobre elas?

Vitão: Nessas músicas eu falo muito sobre relacionamentos, sendo eles passados, mas muitas vezes coisas que não necessariamente eu vivi. Não tem realmente um embasamento com a minha vida, mas é um pouco disso, falo das coisas que eu vivi, das coisas que eu gostaria de viver, às vezes histórias que eu ouço de amigos, de relacionamentos de pessoas próximas e coloco nas músicas.

LB: Você está crescendo cada vez mais no mercado musical e é uma das maiores apostas para 2019. Recentemente assinou contrato com a gravadora Universal Music. O que podemos esperar de Vitão para esse ano? Muitos singles, colaborações, shows?

Vitão: Sim, sim!! Singles com certeza. A gente tem um planejamento mensal de singles, vão ter meus sozinho, terão participações em músicas minhas e minha participação em músicas de outras pessoas. A gente pretende vir em setembro com um disco do Vitão, já estamos trabalhando nisso, a ideia já está pronta, agora é só realizar!

Além da entrevista, Vitão também participou do Ping Pong LB, que está está disponível em nosso Instagram Stories e salvo nos destaques. (Assista a brincadeira clicando aqui!)

Confira abaixo o primeiro EP de Vitão, já disponível em todas as plataformas digitais!

Avatar

Publicitária. Editora-Chefe do Latinos Brasil e apaixonada pela música latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *