Connect with us

Veja a seleção de filmes de língua hispânica que você precisa assistir

Séries/Novelas/Filmes

Veja a seleção de filmes de língua hispânica que você precisa assistir

Já prepare a pipoca, aconchegue o sofá, e claro, chame aquela companhia que sempre se faz presente para se aventurar com bons filmes. Separamos uma lista com alguns longas de língua hispânica aclamados pela crítica.

Algumas das opções listadas nesse top 5, podem ser encontradas na plataforma Netflix, que garante horas de entretenimento para os cinéfilos. Portanto, anote nossas dicas e depois recomende um para que possamos compartilhar em uma próxima listagem. Sem dúvidas queremos saber sua opinião.

 

EL ELEGIDO / THE CHOSEN (2016)

Protagonizado por Alfonso Herrera,  no papel de Ramón Mercader, e Hanna Murray, interpretando a Sylvia Agelof, secretária pessoal de León Trotski, o filme espanhol foi escrito e dirigido por Antonio Chavarrías.  A trama se trata de uma espécie documentário dos anos de 1937 e 1940.

Ramón é um jovem oficial espanhol, que acaba recebendo a maior e mais perigosa missão de sua vida. Com ordens vindas direto do ditador soviético Stálin, ele terá que assassinar Leon Trótski, porém no meio do caminho ele terá que assumir diversas personalidades para alcançar seu objetivo, como por exemplo, fingir ser um cidadão belga fugitivo da guerra na Europa. No Brasil o filme é distribuído pela Netflix.

 

AMORES PERROS (2000)

O filme mexicano se trata de três histórias pessoais de três personagens distintos e desconhecidos, mas que por um acidente de carro acabam sendo entrelaçadas. Octavio (Gael García Bernal), o dono de um cachorro de lutas clandestinas que quer fugir com sua cunhada Susana (Vanessa Bauche); Daniel (Álvaro Guerrero), que deixa sua esposa para viver com uma modelo e o mendigo, Chivo (Emilio Echevarría), que também é um assassino de aluguel que busca mudar de vida, e voltar à família.

A trama conta com a direção de Alejandro González Iñárritu, que conseguiu fazer de seu filme ser referido muitas vezes como o “Pulp Fiction” mexicano, e considerado  pelo The New York Times como um dos 1000 melhores filmes do mundo.

 

A PELE QUE HABITO (20110

O filme espanhol de Pedro Almodóvar, é cheio de perguntas aparentemente simples, e respondidas com enigmas. Protagonizado pelo ator Antonio Banderas na pele de Roberto Ledgard, ele é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair.

O cirurgião pensa que a filha foi estuprada após uma noitada, e elabora um plano para se vingar do suposto estuprador. As intenções do cirurgião ficarão claras mais adiante, mas, naquele momento. O contexto e os esclarecimentos vem só depois. O longa pode ser encontrado na Netflix.

 

A DITADURA PERFEITA (2014)

O polêmico filme mexicano, foi realizado para criticar as grandes redes de TV (principalmente a Televisa) e os políticos mexicanos. A trama é uma sátira dramática, que aborda a perseguição sistemática de inimigos políticos com matérias diárias, defesa de políticos que pagam altas somas de dinheiro, abafamento de escândalos de políticos amigos, inclusive com notícias  inúteis ou sensacionalistas para aumentar a audiência e esconder as falcatruas e corrupção do governo.

Foi dirigido e produzido por Luis Estrada com a colaboração de Jaime Sampietro. É protagonizada por Damián Alcázar, Joaquín CosíoAlfonso Herrera, Dagoberto GamaMaría Rojo e Salvador Sánchez. Na Netflix é possível encontrar com o título “The perfect dictatoriship“.

 

 

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS (2010)

O filme espanhol de Juan José Campanella, conta a história de Benjamin Esposito (Ricardo Darín) recém aposentado do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974.

Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.

 

 

 

Continue Reading

Jornalista, amante de séries e filmes. Aquele ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Séries/Novelas/Filmes

To Top