Universal Music Store é a primeira plataforma de venda direta aos fãs

Vinte e seis de junho de dois mil e dezenove foi a data escolhida pela Universal Music Brasil para lançar a primeira plataforma de venda de produtos diretamente para os fãs. Chamada de Universal Music Store, o novo negócio da gravadora traz uma grande variedade de produtos musicais, de decoração, moda e acessórios para conectar os artistas da empresa com os seus fãs de uma forma mais física.

Rafael Felix, Paulo Lima e Afridsman Muzzi diretoria da Universal – Foto: Rogerio_Pallatta

“Uma plataforma que renasce do físico. O físico não acabou, o físico se transformou. A experiencia dos fãs vai muito além de escutar música no celular, existe essa necessidade de ter o contato, de experimentar, de estar junto com a marca. Nossos artistas são grandes marcas que querem estar perto dos fãs. O produto físico é essa grande conexão” – Paulo Lima, presidente da Universal Music, na coletiva de apresentação do projeto.

Muito além de CDs e DVDs, o forte da plataforma são os produtos colecionáveis para os fãs, como bonés, camisetas, almofadas e canecas personalizadas com as marcas dos artistas da gravadora. Mas não apenas o rosto estampado nos produtos e sim artes personalizadas e feitas pensadas no fã, mas também para que todos possam se encantar pelo projeto e utilizar os produtos.

“Muita gente nem abre o produto, só quer ter em casa”, diz o presidente da companhia, explicando todo o contexto de conectar o artista com o fã, e os produtos, inicialmente escolhidos para serem disponibilizados na plataforma. “Mais importa o caráter colecionável do produto do que exatamente a sua função principal”, como no caso de um vinil, “um vinil é uma experiencia, não é só apertar um play no celular”, finaliza ele.

A variedade dos produtos disponibilizados no site vai depender da demanda dos fãs, isso é, a Universal quer ouvir o público alvo do projeto para poder agradar a todos (ou pelo menos a grande maioria) e disponibilizar os produtos que forem pedidos.

Um exemplo disso, é a caixa que reúne 16 CDs lançados por Sandy & Junior no decorrer da carreira e que foi imensamente pedida pelos fãs agora com a turnê de comemoração dos trinta anos da dupla. Caixa essa que foi o produto mais vendido durante as primeiras horas de lançamento da Universal Music Store.

Foto: Renan Facciolo

Nesse primeiro momento, a UMusicStore disponibiliza uma gama de produtos da dupla, feitos especialmente para continuar na comemoração da tour, que promete ser a maior de 2019 para a gravadora. Mas não somente eles, Zeca Pagodinho, Guns N’Roses, Rolling Stones, Charlie Brown Jr., entre outros, também estão na lista de artistas com produtos exclusivos na plataforma.

E a Universal Music pretende ainda trazer produtos de artistas de outras gravadoras para alcançar um público ainda maior e que está carente desse contato com o ídolo. Além de disponibilizar os produtos para revendedores do Brasil pelo mesmo preço.

Estes são os primeiros produtos da Universal Music Store:

Produtos da Loja Oficial Sandy & Junior:

– Camisetas “Nossa História” (1989/2019), “Dig Dig Joy” e “As Quatro Estações”;

– Moletom “Dig Dig Joy”;

– Bonés “Nossa História” (1989/2019);

– Canecas “Nossa História” (1989/2019), “Dig Dig Joy” e “Outono Sempre Igual”;

– Almofadas “As Quatro Estações” e “Dig Dig Joy”;

– Quadros “As Quatro Estações”, “Dig Dig Joy” e “Outono Sempre Igual”;

– Pré-venda de caixa de CDs “Nossa História” (Box com 16 CDs, sendo 12 álbuns de estúdio e 4 álbuns ao vivo), com os seguintes álbuns: “Aniversário do Tatu” (1991), “Sábado à Noite” (1992), “Tô Ligado em Você” (1993), “Pra Dançar com Você” (1994), “Você É D+” (1995), “Dig-Dig-Joy” (1996), “Sonho Azul’ (1997), “Era Uma Vez ao Vivo” (1998), “As Quatro Estações” (1999), “Quatro Estações – O Show” (2000), “Sandy e Junior” (2001), “Internacional” (2002), “Ao Vivo no Maracanã” (2002), “Identidade” (2003), “Sandy & Junior” (2006) e “Acústico” (2007).

Produtos da banda Charlie Brown Jr.:

Nome da coleção: “Bocas Ordinárias” (título de um dos álbuns da banda):

– Camiseta

– Quadro

– Placa

– Almofada

– Caneca

– Boné

Produtos do cantor Zeca Pagodinho:

– Camiseta

– Caneca

– Cooler

– Balde de gelo

– Almofada

Produtos das bandas Guns N´Roses e The Rolling Stones:

– Camisetas

Relançamentos em Vinil:

Garota de Ipanema” (vários artistas, 1967) – trilha sonora do filme homônimo dirigido pelo cineasta Leon Hirszman.

Domingo” (Gal Costa e Caetano Veloso, 1967) – Álbum no qual os cantores destilam a Bossa Nova à procura de novos caminhos musicais que resultariam no Tropicalismo.

A Tua Presença” (Maria Bethânia, 1971) – Álbum de estreia da artista estreou na Philips (Universal Music), considerado um de seus melhores e mais sofisticados trabalhos.

Tim Maia” (Tim Maia, 1972) – O terceiro disco do cantor e compositor.

Elza Pede Passagem” (Elza Soares, 1972, Gravadora Odeon) – Produzido por Dom Salvador, este é um dos mais importantes álbuns da cantora. O disco marca o seu retorno ao Brasil.

Calabar” (Chico Buarque, 1973) – A trilha sonora da peça homônima escrita por Chico Buarque e pelo cineasta Ruy Guerra, lançada em 1973 com o título de “Chico Canta”, está de volta com sua capa e nome originais.

Elis & Tom” (Elis Regina e Tom Jobim, 1974) – Um dos melhores discos brasileiros de todos os tempos, o álbum registra o encontro de Elis Regina e Tom Jobim, em 14 faixas impecáveis, como “Águas de Março” e “Só Tinha de Ser Com Você”.

A Noite Vai Chegar” (Lady Zu, 1978) – Embalada pelo sucesso da disco music, a cantora paulista Lady Zu, versão brasileira da rainha das discotecas, Donna Summer, conquistou as paradas de sucesso com a dançante “A Noite Vai Chegar”, que também deu título ao seu primeiro disco.

Djavan” (Djavan, 1978) – Álbum que confirmou o talento do cantor e compositor, então um representante da nova geração de artistas da MPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *