Séries latinas que você precisa assistir

O hábito de assistir série é antigo mas, com a modernidade e a chegada dos serviços de streaming e download, para aqueles que amam acompanhar uma boa história, foi dado de presente a comodidade e a variedade de títulos para assistir quando e onde quiser.

Ao falar sobre o tema, na maioria das vezes a primeira série que vem na cabeça é alguma produção estadunidense já que os Estados Unidos possui uma industria gigantesca. Só no ano passado foram produzidas 455 séries na televisão americana e em plataformas de streaming, mas e o mercado latino? Pensamos nisso e listamos 5 séries latinas que você precisa assistir! Olha só:

5 – Emergências médicas 

A série colombiana trata-se de uma versão da série norte-americana ER — Emergency Room. O drama de duas temporadas é dirigida por Rodrigo Triana. O enredo tem a história de médicos e enfermeiros que precisam tomar decisões importantes na sala de emergências para salvar a vida de seus pacientes. Uma equipe formada de médicos é encarregada de dar esperança as pessoas que chegam em situações extremas. Em alguns momentos terá casos violentos, e outros dolorosos. Recheado de casos comoventes que nos faz refletir, ocasionalmente, alguns que vão arrancar um sorriso e nos devolver a fé. Algumas vezes chega ser semelhante a Grey’s Anatomy.

4- 3 %

É a primeira série brasileira produzida e distribuída internacionalmente pela Netflix. Com premissa real e atual, os primeiros episódios parecem uma versão de Jogos Vorazes. A história narra um futuro distópico, em que o planeta está devastado com falta de água, comida e energia, e todo jovem ao completar 20 anos precisa participar do Processo, que é uma seleção onde oferece a única chance de passar para um lugar onde todos podem ter uma vida digna, porém somente 3% são selecionados. Atualmente é a série de língua não-inglesa mais assistida dos EUA, desde seu lançamento, e a segunda temporada já está sendo gravada.

 

 3 – Ingobernable

A série mexicana original da Netflix aborda um drama político criada por Epigmenio Ibarra, Verónica Velasco e Natasha Ybarra-Klor. Considerado um dos produtos mais honestos entregues pelo serviço de Streaming, ela prende o expectador desde o primeiro episódio. A trama traz como protagonista Kate del Castillo, que da a vida a primeira dama Emilia Urquiza, uma mulher capaz até mesmo de matar um presidente para atingir seus objetivos. Ela planeja tornar seu país um lugar melhor para todos e seu primeiro passo é assumir uma luta em prol da paz. Os desafios começam a aumentar a partir do momento que ela perde a fé em seu marido, o Presidente Diego Nava (Erik Hayser).

 2 – El dandy

Inspirado em Donnie Brasco, o drama americano de 1997, El Dandy conta a história de um professor de direito que foi contratado pela procuradoria geral para participar de um programa de operações especiais, sendo assim ele precisa se infiltrar em um dos cartéis de drogas mais notórios da Cidade do México. Sob o nome falso de Daniel, ‘DandyBracho (Alfonso Herrera), começa a tarefa de identificar todos os membros desta rede clandestina. A série é uma parceria da Sony com a Televisa, e atualmente está no catálogo da Netflix, nós do Latinos Brasil inclusive dedicamos uma matéria especial para ela, caso não tenha lido, clique aqui.

 

1 – Pablo Escobar, o senhor do tráfico

Produzida em 2012, a série foi criada por Camilo Cano, filho do jornalista Guillermo Cano, morto a mando de Escobar. Filmada em locações em Miami, Bogotá, Medellín e Caribe, a trama registrou uma das maiores audiências da TV colombiana nos últimos anos. Há muitos comparativos com a aclamada Narcos, série norte americana, e com co-produção colombiana, pois ambas se referem ao mesmo personagem, o traficante Pablo Escobar. Com episódios produzidos pela rede  Caracol, temos uma narrativa com riqueza de detalhes da vida do criminoso, desde sua infância, até se tornar o imperador do tráfico de drogas; relata também o crime organizado e sua morte. Todos os episódios são bem dirigidos e traz a excelente atuação de Andrés Parra.

Chegamos ao fim da lista, infelizmente é muito limitado a escolha já que só podemos selecionar 5 séries, mas existe uma vasta lista com excelentes histórias dignas de uma maratona. Concorda com a nossa seleção? Se conhece alguma outra série latina que ficou faltando, compartilhe com a gente nos comentários e até o próximo TOP 5.

Avatar

Formado em jornalismo, amante de séries e filmes. Ouvinte de música latina e sertaneja. Pacífico e observador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *