5 Músicas do Juanes que você não pode deixar de ouvir

 

Música é um dos meios mais utilizados para expressar sentimentos e Juanes é um dos maiores nomes da música latina, fazendo isso da melhor forma possível. Ele que saiu do extinto grupo Ekhymosis, lançou seu oitavo projeto discográfico em maio deste ano, denominado Mis Planes Son Amarte, completa mais um ano de vida hoje.  E para comemorar essa data tão especial, separamos cinco (das inúmeras) melhores músicas do colombiano e preparamos esse Top 5. Vamos lá?

5 – Mala Gente

É uma das doze faixas do disco Un Día Normal, de 2002. A canção resultou em um Grammy Latino de Melhor Canção de Rock do ano. O prêmio não veio assim por assim, a música merece pois ela te envolve no rock latino que não te deixar ficar parado quando está ouvido. O colombiano gravou uma versão ao vivo e você pode vê-la aqui.

4 – Volverte A Ver

Do disco intitulado Mi Sangre (2004) e assim como a anterior, também ganhou um Grammy Latino, só que dessa vez como Melhor Vídeo Musical – Versão Curta. E ao contrario de “Mala Gente” ela te envolve com a letra, com o ritmo suave que tem. Uma versão ao vivo também foi disponibilizada há um ano e fica difícil escolher qual é melhor: se a original ou a live. Qual você escolhe?

3 – A Dios Le Pido

Particularmente, é a canção que mais escuto do Juanes. Conheci quando ainda estava estudando espanhol e me pegou de jeito. Talvez pelo ritmo mais agitado ou pela letra que a principio te deixa meio sem folego e depois não sai da cabeça. Clique aqui para ouvir.

2 – Fuego

Foi o primeiro single do Mis Planes Son Amarte e é incrível. O mundo deveria ouvir! Conheci em um dos inúmeros covers que fizeram da canção logo um dia depois do lançamento e me apaixonei. Juanes sabe como fazer com que o ouvinte fique viciado em suas músicas. Clique aqui para ver o videoclipe oficial.

1 – Para Tu Amor

Que atire a primeira pedra quem nunca ouviu Para Tu Amor. Ela é de 2004 e fez um sucesso sem fim no Brasil. A voz, a música, o ritmo, tudo junto fazem dela a perfeita sintonia para uma música maravilhosa. Há um ano, Juanes gravou uma nova versão para essa música, que está disponível em seu canal oficial no youtube, mas aqui deixo a versão original, pois ela é linda demais para ser ouvida depois.

Foi difícil escolher apenas cinco canções para essa lista. Por mim, colocaria mais umas vinte, quem sabe para próxima, sim? Mas enquanto isso, conta para gente quais outras poderiam estar por aqui. Espero que tenham gostado e até a próxima!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *