O dia 15 de agosto de 2008 foi uma data muito marcante para quem foi e é fã do saudoso RBD. Pois neste mesmo dia, uma geração chorou pelo fato do conjunto musical ter divulgado uma nota comunicando o fim do grupo e que entrariam em turnê de despedida.

Já se passaram 10 anos desde então, mas o sexteto continua seguindo firme no coração de milhares de fãs pelo mundo, tanto que mesmo após a separação, sempre acabam virando notícia no mundo do espetáculo. Como na nota divulgada diz: “Deixamos um registro que não se apagará nas vidas de milhões de pessoas… Nossos queridos fãs!”, y es así, así es.

Pra quem acompanha o nosso portal, sabe o imenso carinho e respeito que temos por esse fenômeno da década passada, tanto que já fizemos um Especial LB dedicado a eles, e também dedicamos uma matéria na nossa coluna “Precisamos falar sobre“, onde trouxemos um compilado de tudo o que ocorreu na vida dos fãs após o término do grupo, clique aqui caso não tenha lido.

Nesta data memorável gostaríamos de relembrar um pouco de algumas músicas, então resolvemos colocar o grupo nesta coluna que vocês também adoram. Bem vindo a mais uma edição do TOP 5, que será com as 5 músicas do RBD que gostaríamos que tivessem sido singles na época em que a gravata vermelha, ou a estrela na testa ainda estavam na moda.

 

5 – Era La Música

Faixa do álbum Rebels, o 1° e único de estúdio gravado em inglês do grupo. Tendo a assinatura dos compositores Alisha Brooks, Evan V. McCulloch, Nick Nastasi e Ryan William Stokes. Infelizmente os fãs não tiveram a sorte de ouvir a música em apresentações ao vivo, teria sido ótimo te-la como single do RBD, pois ela traz um ritmo diferente do que todos estão acostumados do sexteto, uma batida envolvente e empolgante, onde os integrantes mesclaram o inglês com o espanhol. Ouça

 

4 – Es por amor

Aqui temos mais uma música que foi desperdiçada na setlist nos shows dos mexicanos. A faixa faz parte do álbum Celestial, tem uma melodia gostosa de se ouvir e uma letra simplista, porém linda. Escrita por Sandra Baylac, Cachorro López e Sebastián Schon, a música fala sobre a importância de amar, e que o sentimento é capaz de fazer com que o mundo conspire pra si, e que por mais que os problemas persistam, temos que cruzar essa barreira, pois nada detém aqueles que amam e ouvem o coração. Clique aqui para ouvir

 

3 – Money, Money

Desculpa geração de Despacito, mas a primeira referência do Reggaeton para os fãs do RBD veio lá no final do ano de 2006. Também incluso no CD Rebels, tivemos a sorte de pelo menos ver essa faixa em apresentações ao vivo durante a Tour Celestial e Tour Empezar desde Cero. Por falar em Reggaeton poderíamos acrescentar a música Lento também, mas como esta não foi para o CD do grupo, escolhemos Money Money. Composta por Anthony Calo, Gabriel Cruz, Aarón Peña e Francisco Saldaña, aqui temos uma história de uma pessoa cansada de se enganar nos relacionamentos e que agora só está interessada em dinheiro. O ritmo é envolvente, todos os integrantes cantam, nos shows era aquela histeria, agora me diz, por que não fizeram dela um single com direito a um mega videoclipe?

 

2 – Otro dia que vá

Faixa do álbum pioneiro, Rebelde, e também musica presente na Tour Generación e na Gira del Adiós. A canção traz as três integrantes arrasando na voz, na coreografia, na simpatia e tudo mais. Muito difícil descrever a sensação que era ouvir Anahí, Dulce e Maite em cima do palco performando essa música, sem contar as boas memórias que ela traz por ter sido trilha sonora da novela. Sabe aqueles momentos de troca de cena onde mostravam a cidade do México? Então, na maioria das vezes ela fazia parte desses momentos. A música traz a assinatura do Dj Kafka e Max di Carlo.

 

1 – Fui la niña

Faixa presente no quinto álbum do grupo, “Empezar desde Cero”, foi responsável por abrir a terceira turnê mundial do RBD. Só quem viveu sabe o quanto o coração batia forte quando as cortinas caiam e Anahí entrava dando início na músicaCom a maior parte sendo do vocal feminino, a música já traz o ar de hit desde a introdução, e ao chegar no refrão todo mundo já enlouqueceu. As performances são memoráveis, a coreografia, embora simples, é marcante. Uma simples foto dela sendo apresentada, os fãs já conseguem identificar que era esta a música cantada. Foi composta por Ávila, Mika Black, Minchki Boyzo e Mads Krog. Teria feito um sucesso gigantesco se fosse single, ganhasse clipe e tudo mais.

Assista a performance do RBD:

 

BÔNUS: Adiós

Esto llegó a su final! Faixa de despedida do último álbum do grupo, “Para Olvidarte de Mi“. Uma letra que toca lá no fundo do coração, que a gente se despede com um sorriso, e ao mesmo tempo uma lágrima escorrendo no rosto. Quem nunca escutou essa música e aplaudiu no final como feito no áudio oficial? Teria sido ótimo que a turnê de despedida fosse com a promoção desse último disco, pois além de Adiós traz várias musicas que seriam um grande presente para os fãs, terem como registro eles cantando ao vivo. Uma pena que o álbum tenha sido lançado quando eles já não estavam mais fazendo shows. Ouça aqui.

 

Há tantas músicas do RBD que poderiam estar inclusas nesta lista, com certeza ficaram faltando muitos hits que poderiam ter sido singles, mas agora queremos saber, quais músicas do RBD você gostariam de acrescentar? Esperamos que tenham gostado da nossa seleção, até o próximo TOP 5.