Connect with us

Os pontos importantes da carreira da Lucero

Top 5

Os pontos importantes da carreira da Lucero

Há exatos quarenta e oito anos nascia na Cidade do México, Lucero Hogaza León, ou simplesmente Lucero, que desde pequenininha demonstrava interesse em se tornar cantora e atriz, mas seus pais não apoiavam muito essa ideia. Até que com 10 anos, após muita insistência, é levada, por sua mãe, até a Televisa para realizar testes que fizeram com que ela se tornasse apresentadora do programa infantil “Alegrias de Mediodía”.

Desde então, a mexicana não parou mais de trabalhar. Foi apresentadora de outros programas, enquanto começava a integrar o elenco de telenovelas infantis. Até hoje, atuou em dez telenovelas, sete filmes e duas peças de teatro. Mas seus dotes não param por ai: vinte e sete discos já foram lançados, sendo um deles composto por canções em português, e outros três gravados ao vivo.

Lucero é hoje uma das artistas latinas mais reconhecidas dentro e fora do México. O mercado brasileiro se abriu ainda mais ao talento da mexicana após ela dar vida a Teresa na novela infantil Carinha de Anjo, do SBT.

Então, para comemorar esse dia tão importante para a mexicana mais brasileira que conhecemos, preparamos esse TOP 5 com os marcos mais importantes da carreira da Lucero. Vamos lá?

 

5 – Chispita

 

Foi a terceira telenovela mexicana a ser transmitida pelo SBT, e a primeira vez em que Lucero interpretou uma protagonista na vida. A trama conta a história de Isabel (Chispita) que acabou ficando órfã, após perder seus pais em um acidente, e só é adotada quando faz 10 anos, tendo problemas com a sua nova família. Por sua atuação, a mexicana conquistou um Premio TV y Novela e um Azteca de Oro, ambos na categoria de melhor atuação infantil.

 

4 – Con Mi Sentimiento

 

Foi o sexto álbum em estúdio da Lucero, mas foi o primeiro no ritmo regional mexicano contado por ela, que também foi a primeira mulher a gravar um disco do gênero no mundo. Foram cerca de 500 mil cópias vendidas, dando um disco de ouro e um de plantina no México, que também estreou nos charts da Billboard. A cantora alcançou o 9º lugar do Regional Mexican Albums, além de um Premio TV y Novela como Melhor Cantora Juvenil, e de um Galardón como Melhor Cantora.

 

3 – Soy Tu Dueña

 

No Brasil ficou conhecida como A Dona, novela esta de grande sucesso por aqui. Talvez, o principal motivo pelo qual Lucero é hoje conhecida no nosso país, por além de seus fieis fãs. A trama conta a história de Valentina, uma mulher que ficou órfã quando seus pais morreram em um acidente de carro e deixam uma grande fortuna para filha. Valentina é deixada no altar pelo seu noivo Alonso Penalva (David Zepeda), e a partir disso fica amarga e se muda para a sua fazenda, onde conhece José Miguel Montesinos (Fernando Colunga), com quem, entre tapas e beijos, mantém um relacionamento.

2 – Brasileira

 

É o nome do 24º disco em estúdio de Lucero. E é constituído por oito canções cantadas em português e outras quatro em espanhol, sendo uma delas uma versão do sucesso de Chitãozinho e Xororó, Evidências. O álbum é um marco na carreira da mexicana no Brasil e nas palavras da própria artista é “uma homenagem ao país, que sempre a acolheu e reconheceu o seu trabalho”.

 

1 – Carinha de Anjo

 

É o remake da novela mexicana “Carita de Angel”, transmitida pelo SBT em 2001. A trama conta a história de Dulce Maria, uma menininha que perde a mãe em um grave acidente e o pai a deixa em um orfanato durante dois anos para repensar a vida. Lucero da vida a Teresa, a mãe de Dulce Maria, com quem a garotinha conversa em seus sonhos, quase que toda noite. Para esse personagem, a mexicana vem ao Brasil constantemente gravar cenas que são feitas totalmente em um português impecável. O SBT, para justificar o sotaque que a artista tem em cena, fala que Teresa nasceu no México, mas veio morar no país. Com Carinha de Anjo, Lucero se torna a primeira atriz mexicana a coprotagonizar uma novela no Brasil.

 

A carreira de Lucero é cheia de pontos importantes, tantos que poderiam entrar nesse e em muitos outros TOP 5. Espero que tenham gostado das nossas escolhas e que compartilhem outros marcos da carreira da mexicana com a gente.

Lucero está no Brasil e fará um show único em São Paulo no próximo dia 6 de setembro. Você pode saber mais sobre o evento, clicando aqui.

Até a próxima!

 

 

Continue Reading

Jornalista, fã da cultura latina e apaixonada pela loucura que é viver em São Paulo, sem querer trocar isso por nenhuma calmaria, pois já vive trocando o português pelo espanhol no seu dia-a-dia.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Top 5

To Top